sábado, 8 de outubro de 2011

EQUIPES DA SUPERLIGA 2011/2012


Já havíamos comentado que a próxima superliga atingiria patamares nunca antes vistos na história da competição, e parece que essa hipótese irá se concretizar, pois a lista humilde de times que irão disputar a Superliga Masculina 2011/2012 mostra que o interesse desta vez é em equilíbrio entre todas as equipes. A disputa será acirrada.


Entre as equipes novatas, estão a milionária RJX e a modesta UFJF, que alcançou de última hora o número mínimo de pontos no rankiamento dos atletas (32) e concretizou a sua vaga conseguida ao ser campeão da Liga Nacional. Dois times são resultados de união entre dois outros: Cimed/Sky (Cimed e Pinheiros/Sky) e Londrina/Sercomtel/Martminas (Londrina e Olympico/Blumenau). E outras oito tradicionais equipes completam a lista: BMG/Montes Claros, BMG/São Bernardo, Sesi-SP, Vôlei Futuro, Medley/Campinas, Vivo/Minas, Sada/Cruzeiro e Volta Redonda.

O lado negativo da pequena quantidade de times é o tempo de duração do campeonato, que durará cerca de 4 meses e meio, uma vez que está previsto para começar no início de dezembro e terminar em abril. Mas o lado bom é que não teremos a “rodada de descanso”, já que todas as equipes são fortes candidatas ao título de Campeã. E o Pequi Atômico está na briga! Pra cima deles Moc!

Um comentário: