segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A ESTREIA DE PEREYRA NO PAN

O oposto argentino do Moc bem que mostrou vontade de jogar, foi decisivo no terceiro set, mas não esteve em sua melhor performance no jogo de estreia, em que Cuba saiu levando a melhor, por 3x2 (25x22, 18x25, 24x26, 25x18 e 15x13).


Com o levantador não oficial na escalação da seleção argentina do PAN, Féder teve dificuldades para atacar, uma parte devido às levantadas ruins. Ainda assim, ele foi dono de 19 pontos de ataque e 1 de bloqueio, além de nos ter surpreendido com a sua habilidade no fundamento "defesa".

No primeiro set, Pereyra apresentou uma baixa eficiência no ataque: 25%. O levantador não estava conseguindo encontrar a bola ideal para o oposto. Assim, em desafogo com ponteiros e centrais, os hermanos perderam o primeiro set por 25x22. No segundo, a eficiência começou a subir e Federico parecia finalmente ter entrado na partida, o que resultou na vitória da Argentina por 25x18. O terceiro e mais disputado set parecia que ia ser vencido por Cuba, que dominava o marcador em 22x19. Porém, Pereyra foi para o saque, complicou a recepção cubana e empatou a partida. Depois, foi só manter o controle, virar e fechar em 26x24. Mas no quarto set, o rendimento do contratado do Moc voltou a cair, principalmente por causa do bloqueio de Cuba, que fechou em 25x18, levando a partida para o tie-break. Disputado ponto a ponto, mas com as duas equipes errando muitos saques, os cubanos, apoiados pela torcida mexicana, levou a melhor em 15x13 no curto set de desempate.

A eficiência final do Féder foi 46%. O que a torcida ficou contente de ver na partida foi, sem dúvida, sua habilidade na defesa e sua potência no saque.

O jogo foi bastante disputado, Argentina tem mostrado que dará muito trabalho para qualquer equipe e pode, quem sabe, chegar à final deste PAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário