quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FABIO PAES E JAIRZINHO

Agora podemos falar sobre os líberos do Montes Claros, e desta vez temos dois de alta qualidade e que se completam quanto às suas características.


Fabio Paes: recém-chegado à equipe, Fabio Paes defendeu o BMG/Montes Claros na temporada 2010/2011 e foi bastante criticado por não ter tido eficiência no quesito “defesa”. Porém, a equipe não apresentava boa eficiência no bloqueio e isso pode servir de justificativa para a atuação apagada dele nesse fundamento. Em contrapartida, sua recepção esteve entre as melhores do campeonato e oferecia segurança ao time. Agora ele chega mais motivado para defender o Pequi Atômico e continuar honrando o título de “Guerreiro”, já que nem mesmo uma hipertrofia ventricular esquerda do coração foi capaz de fazê-lo parar de jogar.

Foto: Canal Funadem Vôlei (picasa)
Jairzinho: A contratação deste líbero esteve entre as mais desejadas pela torcida montesclarense. A justificativa de ele ter vindo defender o Moc somente agora é que finalmente atingiu o nível técnico desejado pela equipe. Este líbero possui como principal característica a vibração dentro da quadra, além de ser responsável por bonitas defesas, mostrando que, para ele, não existe bola perdida. Nos treinos ele se mostra mais calmo, deixando toda a sua energia ser extravasada em jogos oficiais, mas nem por isso deixa de chamar a atenção dos companheiros. Não conseguimos pensar em Jair sem se lembrar da imagem dele pulando e incentivando os demais durante a comemoração dos pontos. Natural da cidade de Montes Claros, motivação é o que não falta para ele fazer bonito na temporada 2011/2012 pelo Esquilão.

Assim, temos dois líberos de diferentes características defendendo o Pequi Atômico, o que pode aumentar a qualidade técnica da equipe. Ainda, na Superliga 2011/2012, a nova regra de troca infinita entre líberos poderá ser usada e o Moc pode ganhar com isso, pois um tem a especialidade de recepção (Fabio Paes) e outro tem a habilidade de defesa (Jairzinho).


Esperemos para ver as boas variações de jogadas que estão por vir pelo Montes Claros, #GOMOC.

Veja os perfis dos ponteiros Breno, Serafim, Leo Caldeira e Reffatti, dos centrais Matheusão, Salsa, Silêncio e Alberto e dos levantadores Guilherme, Rafinha e Rivoli.

3 comentários:

  1. Acredito que Fabio Paes seja um ótimo líbero reserva, de alto nível mesmo, porque acredito que sua consistência na recepção pode oferecer ritmo à equipe. Porém acho que precisamos mais de defesa do que de passe no momento. Mas vamos ver no decorrer da temporada como vai ficar a situação, qual a visão de Manu. A troca de líberos durante um jogo também vai ser uma boa.

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente gosto muito da característica do jair. Ele é perfeccionista, busca sempre o melhor posicionamento, a melhor técnica. Além disso, é vibrante, rápido e sabe jogar sem a bola, faz uma bela leitura dos ataques adversários.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente acho a grande deficiência do Fábio é a recepção... Temporada passada o Rodriguinho sofria com o passe quase sempre distante da rede, daí o desempenho dos nossos centrais ter sido tão aquém do esperado.

    ResponderExcluir