sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BRASIL VENCE CUBA E FATURA O OURO!

A nação brasileira parou para assistir ao grande clássico entre Brasil e Cuba, válido pela final do Pan de Guadalajara e que terminou com a vitória por 3x2 da nossa seleção feminina de vôlei. E mesmo com o horário nada apropriado (23h15), a audiência foi um grande sucesso e o ranking dos TT's do Brasil e do mundo foi composto na maior parte por assuntos relacionados a esse duelo.

Foto: AFP
As brasileiras entraram em quadra decididas a faturar o ouro que faltava nessa geração de Zé Roberto. A motivação era ainda maior por estarem representando outras companheiras e amigas de equipe, como Jaqueline, que sofreu uma lesão logo no primeiro jogo da competição. Dessa forma, o primeiro set foi ganho com uma facilidade tão grande, comandada por Mari e Dani Lins, que até nos fez questionar se a partida seria tão disputada como imaginávamos: 25x15 para o Brasil.

Mas as cubanas, que gostam de surpreender nas partidas, começaram a impor seu verdadeiro ritmo de jogo a partir do segundo set.  Dominaram o marcador o tempo todo e, com 24x16, as brasileiras esbanjaram uma reação, chegaram ao 20º ponto, mas foram paradas pelo saque cubano e perderam o set por 25x21.

O terceiro, mais disputado, foi marcado pela troca de pontos entre as duas equipes. Paula Pequeno, mesmo bem na partida, foi substituída por Fernanda Garay, que comandou o set e levou o Brasil à vitória por 25x21. No quarto, as brasileiras apresentaram uma queda de rendimento e não conseguiram parar as cubanas, que fizeram o clássico ir para o tie-break após um devolvido 25x21.

Brasil é OURO após 11 anos de jejum no Pan. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

TT Brasil entre 2 e 3 da manhã
Então, o Brasil convenceu os telespectadores após dominar inquestionavelmente o set de desempate. A vantagem foi mantida e, com ponto espetacular de Tandara, oposta reserva, o Brasil fechou em 15x10. O ouro tão esperado e suado finalmente chegou após 11 anos de jejum no Pan. Gozação sobre as cubanas simbolizando a satisfação da torcida brasileira pela revanche foi parar nos TT´s MUNDIAIS, além do nome "Fernanda Garay". Os TT´s do Brasil foi composto por "Vamos Brasil", "Brasil x Cuba", "Garay", "Paula PEQUENO", "Dani Lins" e mais, sendo alternado de tempos em tempos. Dos prêmios individuais, Dani Lins foi eleita a melhor levantadora. Vitória para ficar marcada na memória dos brasileiros, o fantasma cubano se foi! Parabéns Brasil! É OURO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário