sábado, 8 de outubro de 2011

UM CLÁSSICO MEMORÁVEL ENTRE MOC E MINAS


E finalmente o CALDEIRÃO ferveu! Em um jogo emocionante, o Montes Claros venceu o Vivo/Minas e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. A partida teve todos os atrativos que um clássico merece: disputa, confusões, viradas, tensão, belas jogadas, raça, briga e Henrique (RISOS). E com esses elementos, o Moc se mostrou superior, ganhou a partida por 3x1 e fez a torcida apaixonada ir ao delírio...


No primeiro set, o Montes Claros cometeu muitos erros de contra-ataque e deixou o Minas abrir vantagem no placar. Assim os visitantes dominaram, no momento decisivo o Pequi Atômico se mostrou mais instável e deixou o Vivo marcar 24x20. Porém, em um ensaio para o que aconteceria no segundo set, Montes Claros mostrou uma reação e dificultou o término, fazendo três pontos seguidos quando Alberto estava no saque. E o final ficou em 25x23 para o MTC.

Então o ginásio começou a ferver no segundo set, que foi mais disputado, já que o Moc dominava o jogo e deixou a equipe minastenista abrir alguns pontos de vantagem no finalzinho e ter mais um set point, em 24x22. Mas prevaleceu a garra do Pequi e Leo Caldeira em dia inspirado, além de Tuba, que sem medo de forçar o saque, soltou o braço e complicou a recepção do Minas, que só pôde assistir aos anfitriões virarem o marcador (25x24) no set que deveria ter sido dos visitantes. Final: 27x25 para o Moc.

O terceiro set foi marcado inicialmente pela boa atuação de Tuba e Rivoli. Além disso, a equipe aproveitou dos erros de passe do Minas, principalmente do líbero reserva – Victor, já que Polaco não jogou por estar com indisposição estomacal. E então a torcida pode realmente ver a atuação do argentino defendo o nosso time após a inversão 5-1 com Rafinha, troca que nesse set se mostrou mais eficiente e durou mais. Por isso, o Esquilão encontrou menos dificuldades e terminou em 25x19.

O quarto set foi o mais tenso e equilibrado, com direito a dois cartões amarelos para os visitantes e destaque para Pereyra, que entrou, sacou muito bem e teve muita personalidade. O Minas esteve à frente em boa parte do tempo, mas no final, com direito a ACE do Hermano e três bloqueios seguidos do Moc, o set foi fechado em 25x22 e o jogo em 3x1.


Crédito: Orkutorcida

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Reffatti do BMG/Montes Claros, com 20 marcações, sendo 18 de ataque e 2 de bloqueio. Destaque bem merecido, porque esse foi o jogador que mais apresentou consistência na partida.




Rafinha, que já defendeu a equipe do Minas, disse em entrevista com a ORKUTORCIDA sobre o que sentiu nesse grande clássico no Moc.



Crédito: Orkutorcida
Com o resultado, o Pequi Atômico somou mais três pontos na classificação e continua na liderança da competição, com 12 pontos, 6 à frente do segundo colocado (Vivo/Minas). O destaque negativo foi para o central Henrique, que deixou a quadra provocando a torcida, extremamente exaltado com o juiz e até chutou a proteção do poste da rede. Mais uma atitude impensada do meio de rede, que esteve bem no jogo.


No entanto, todos esses elementos positivos e negativos compuseram o conjunto que fez a torcida querer vibrar e desconcentrar o adversário. Marcelinho, ex-seleção brasileira, fez uma ótima partida, mas por várias vezes sentiu a pressão do ginásio. Um clássico memorável na história do Montes Claros. Cerca de 2.500 torcedores (dado não oficial) foram capazes de simular o CALDEIRÃO lotado! E que o próximo esteja mais cheio ainda, #GOMOC.

5 comentários:

  1. Gostei da atuação do time ontem - apesar que o Minas atual é mais fraco que o do ano passado, a equipe apresentou uma grande melhora no saque que junto com os erros de recepção do adversário proporcionaram diversas chances de contra ataque (ano passado, principalmente com Leandrão, havia uma grande dificuldade de converter os contra ataques em pontos) aumentando assim o volume de jogo. Gostei da atuação dos dois centrais, acertaram a maioria dos ataques, o Silêncio não errou um saque e o Alberto conseguiu alguns pontos importantes no saque, penso que o Salsa não consegue recuperar a vaga de titular tão cedo. O levantador Rivoli me surpreendeu, se manter a mesma eficiência e garra talvez esteja nascendo uma nova referência no time, espaço deixado após a saída de Rodriguinho. Os pontas tbm tiveram um aproveitamento muito bom no ataque e defesa além de terem participado em de alguns importantes bloqueios. Tuba sacou muito bem, não virou alguns contra ataques - o que é de suma importância pra sua posição, mas nada além do anormal. Acho que faltou mais apoio por parte da torcida para esse jogador, com toda a mídia feita em torno do Pereyra ele não vai ter vida fácil. O Pereyra entrou bem nas vezes que teve oportunidade, não virou todas mas sacou muito bem, vai ser uma briga boa na posição de oposto. O Jairzinho jogou bem também, apesar de ter pecado ao receber alguns saques, espero que ela possa melhorar ainda mais nas defesas aumentando o número de contra ataques a nosso favor. Enfim... gostei do que vi, mas não me iludo, contra times de maior expressão só vencemos o Minas e o RJX, outro teste contra um adversário a altura será contra o Cruzeiro, agora é esperar e torcer...

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais do jogo, ele representou bem o que é o Pequi Atômico, só posso dizer que quem não foi perdeu.#GOMOC

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de fazer um apelo aos torcedores que acompanham os jogos no ginásio, principalmente aqueles que ainda não entendem muito as táticas e regras do voleibol. ontem vi muitas pessoas se exaltando com o treinador, implicando com as substituições, até mesmo com a prancheta dele. estamos no início da temporada. o time ainda nem formado está. nem ritmo de jogo ainda apresenta. pegar no pé de treinador, gritar o nome de treinador anterior, além de ser uma falta de educação, é um grande sintoma de ignorância, de desconhecimento do que é o voleibol. eu vejo alberto jogando o que ano passado não jogou, vejo um time defendendo o que ano passado não defendeu. está desentrosado sim, mas isso não é com o tempo que se corrige? então estou aproveitando este espaço para dozer algo aos que criticaram ontem o treinador quando o moc estava perdendo. amigos, paciencia. isso aqui não é futebol. deixem o cara trabalhar em paz. a hora de anotar, de mudar, de errar, é agora. então, ,por favor, vamos deixar as críticas para mais tarde, porque avaliar trabalho em início de temporada... vamos deixar isso lá pro futebol, ok?!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o que Ackilles disse. Foi lamentável alguns torcedores que nem sabiam o nome do "camisa 6" (Leo Caldeira) reclamarem da atuação dele e ainda xingar o técnico de burro. Manu foi capaz de fazer os centrais mostrarem uma atuação nunca antes vista na temporada anterior do Moc, além de aumentar a eficiência no bloqueio. É um técnico que já merece o respeito da torcida.

    Renato

    ResponderExcluir
  5. sobre o jogo, não foi um jogo bom tecnicamente, mas o montes claros mostrou coração. quanto a henrique, meio de rede do Minas, deveria ser severamente punido, pois incitou a violência. Um jogador do nível dele, provocar torcida e depois apelar daquela maneira não fica bem para quem já ocupou lugar na seleção brasileira de Bernadinho. Ele parecia um pit bull que precisa ser castrado, tamanho seu destempero com o árbitro, o qual o jogador tentou agredir, e com a torcida, que apenas fez o papel de desestabilizar. sempre vou citar o exemplo de Anderson , jogador já rodado e que, apesar das provocações da torcida, sempre se mostrou simpático. ontem não foi diferente. Vai se tratar, Henrique!!!!

    ResponderExcluir