domingo, 16 de outubro de 2011

BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO PAN 2011

A seleção feminina brasileira de vôlei estreou na noite de sábado (15/10) contra a República Dominicana em jogo que parecia fácil, mas que, devido ao nervosismo da estreia, complicou-se. Ainda assim, o Brasil mostrou muita concentração no bloqueio, assinalou mais de 20 pontos nesse fundamento e conseguiu sua primeira vitória no Pan de Guadalajara.

Foto: Luis Pires/Vipcomm/Divulgação
No primeiro set, o Brasil mostrou domínio da partida com boas viradas de bolas da ponteira Mari e com boas jogadas entre Dani Lins e as centrais, fechando o placar em 25x22.

Foto: Luis Pires/Vipcomm/Divulgação
No segundo set, as brasileiras mostraram-se nervosas e o jogo se complicou, com as dominicanas abrindo 4 pontos de vantagem logo no início do set. E então veio um momento dramático do jogo após choque entre Jaqueline e a líbero Fabi, que teve como consequência a ponteira saindo de quadra para atendimento hospitalar e não voltou mais para partida. Assim, com Fernanda Garay no jogo, Brasil mostrou reação e passou à frente, mas a República Dominicana, ao comando de Dela Cruz, empatou a partida depois de fechar o segundo set em 25x21.

No terceiro set, com Fabíola como titular no lugar de Dani Lins, a equipe voltou mais concentrada, teve grande atuação de Fernanda Garay e belos saques de Thaisa, abrindo grande vantagem sobre as adversárias e permanecendo assim até a segunda parada técnica (16x05). Depois disso, a diferença diminuiu após belas defensas da líbero dominicana e de bons ataque de Dela Cruz. Contudo, a reação parou no 16º e o Brasil fechou o set em 25x16.

No quarto e decisivo set para equipe brasileira, o confronto mostrou-se mais equilibrado e foi marcado pela boa atuação de Paula Pequeno, além do Paredão Brasileiro ter dominado mais uma vez um set. Dessa forma, a nossa seleção fechou a partida em 25x20.

Foi uma estreia nervosa para o Brasil e teve muitos altos e baixos. Apesar do episódio triste acontecido com a nossa ponteira Jaqueline, que sofreu uma espécie de concussão, mas passa bem, a vitória por 3x1 foi mais que merecida e o próximo adversário é o Canadá no domingo (16/10), às 23h00. O Brasil ainda não ganhou um ouro no Pan com a geração atual e segue firme na disputa por essa conquista. #VaiBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário