terça-feira, 3 de abril de 2012

AS DISPENSAS DO MOC E AS EXPECTATIVAS

Três membros da equipe montesclarense já foram dispensados, mas ainda não se tem notícia de alguma renovação ou contratação.


Já parece ter passado uma eternidade desde que o Montes Claros foi eliminado da Superliga. No entanto, o time só entrará de férias no dia 22 de abril. Até lá, mais ações sociais estão na agenda da equipe.

Quando o Moc foi eliminado nas quartas de final na Superliga 2010/2011, apesar de ter saído com uma boa colocação, sofreu muitas dificuldades para poder continuar devido à falta de patrocinadores, só tendo sido apoiada e formada no último momento. Porém, desta vez, mesmo com a campanha ruim, o planejamento para a próxima temporada já começou. Da atual equipe, o técnico Jorginho, o levantador Rafinha e o oposto Pereyra já foram dispensados, já que a diretoria não tinha interesse em renovar essas contratações. Agora fica a expectativa por quem será o novo técnico do Pequi Atômico.

Jorginho saiu do Montes Claros deixando uma impressão nada boa. Por muitas vezes ele mostrou incoerência nas escalações, pelo menos na visão da torcida. No último jogo do BMG/Montes Claros na temporada, por exemplo, Jorginho colocou Serafim para jogar de líbero e Fabio Paes para jogar de ponteiro, com a justificativa de que Reffatti sentia certo incômodo muscular e poderia ser impossibilitado de jogar, o que deixaria a equipe sem ponteiros, praticamente. Apesar disso, Willian saiu como o maior pontuador do Moc na partida, ao lado de Tuba. Serafim, que estava com uma contusão no ombro, não estava podendo atacar.

Alguns torcedores haviam manifestado vontade de ter o comandante Marcos Pacheco no Montes Claros. O treinador até chegou a receber proposta da diretoria, mas já havia recebido uma do Medley/Campinas e aceitou.

Rafinha e Pereyra saíram do Pequi Atômico deixando certa decepção. Pelo fato dos dois jogadores já terem bastante experiência, a torcida depositava muitas esperanças nos dois atletas. Pereyra até fez partidas impressionantes, mas não conseguiu manter uma regularidade. Rafinha chegou a ser titular uma época, mas oscilou ainda mais que o hermano.

E assim surge novas expectativas pela equipe montesclarense em 2012/2013. As outras equipes eliminadas da Superliga 2011/2012 também já começaram a se movimentar. No Montes Claros, vem coisa boa por aí, mas por enquanto tudo não passa de especulação. Assim que oficial, postamos tudo aqui no blog, fiquem de olho!

6 comentários:

  1. A grande verdade é que, de todos estes dispensados, a grande decepção foi o argentino Pereyra, pois o Rafinha e o treinador foram contratações "tampão", já que no mercado não havia opções adequadas na época. Pereyra jogou quando quis e, a despeito do seu talento, precisa e muito ter disciplina tática e uma melhor noção de grupo se quiser ser um grande jogador. Sobre o Rafinha, suas contusões anteriores o prejudicam demais, mas seu levantamento é muito bom. tem muita criatividade no levantamento. isso só hoje em dia não basta. A equipe de forte recepção e defesa teve um apenas modesto ataque. ou nossos atacantes são muito ruins ou o problema foram os levantadores. fico com a segunda opção. Espero que o Rodriguinho volte.

    ResponderExcluir
  2. O Montes Claros vôlei tem de montar um elenco bem competitivo para a próxima temporada. Tem um boato que está voltando a equipe do Montes Claros futebol clube e que a intenção e dividir a verba que a prefeitura repassa para o vôlei ou até mesmo pegar ela toda para o futebol. Vai depender de muito coisa, claro...Mas se o vôlei marcar bobeira babau...

    ResponderExcluir
  3. Campanha:volta Rodriguinho!

    ResponderExcluir
  4. Campanha:#VoltaRodriguinho!
    #RenovaReffatti!

    ResponderExcluir
  5. Foram dispensas acertadas, mas não pode ficar só por aí. Exceto o Reffatti, todos os outros ponteiros não mostraram volei para continuar. Se fosse pra insistir em alguém, insistiria no Pereyra, por ser um jogador diferenciado e talvez depois de um ano de adaptação adquiriria mais regularidade. Temo que se continuar no Brasil ele seja um dos destaques da próxima Superliga.

    ResponderExcluir