sábado, 7 de abril de 2012

O SADA É O 1º FINALISTA DA SL 2011/2012

Nem mesmo a Arena Vivo lotada foi capaz de incentivar a equipe minastenista a mostrar boa atuação e parar a forte equipe celeste, que fez uma de suas melhores partidas na competição e está na final da Superliga pelo segundo ano consecutivo.

Sada/Cruzeiro é o 1º finalista da Superliga 2011/2012. Crédito: VIPCOMM
A expectativa pelo segundo jogo do clássico mineiro das semifinais era muito grande, ainda mais quando transmitida em rede nacional. No entanto, apesar do Vivo/Minas ter deixado o duelo equilibrado nos dois primeiros sets, nos momentos decisivos não soube aproveitar os contra-ataques, ao contrário do Sada/Cruzeiro, que mostrou excelente eficiência nos fundamentos e não deu chances para a defesa anfitriã. Na terceira parcial, o time celeste conseguiu o feito de melhorar mais ainda sua atuação e defender praticamente todas as bolas atacadas por Lucarelli e cia. Dessa forma, o que parecia que iria para o tie-break se julgarmos o início da partida, acabou em um rápido e decepcionante 3x0, com sets de 25x22, 25x23 e 25x15.

A vitória no jogo foi mais por mérito do Sada do que por falhas do Minas. O levantador William foi muito rápido nas levantadas e deixou os atacantes em boas condições de ataque, já que na maior parte das vezes eles encararam um fraco bloqueio simples do Vivo. Já Marcelinho insistiu demais nas mesmas jogadas e facilitou para que o Sada adquirisse eficiência no bloqueio.

Ainda falta conhecer o outro finalista da Superliga 2011/2012, mas se o Cruzeiro repetir a mesma consistência na partida contra o Minas, provavelmente desta vez eles conseguirão levantar a tão sonhada Taça de Campeão da Superliga, já que a equipe vem há um bom tempo lutando por esse título e talvez seja o ano em que o time mais mereça. O outro finalista pode ser conhecido no confronto entre RJX e Vôlei Futuro deste domingo (08/04), às 10h00, pela Rede Globo.

2 comentários:

  1. Não poderia deixar de dar os parabéns ao Sada/Cruzeiro, que fez uma partida sensacional e mereceu demais está na final da Superliga. Parabéns à toda a equipe!

    ResponderExcluir
  2. A instabilidade emocional foi o principal obstáculo do Minas, que tem uma equipe muito jovem. Se mantiver a base dessa equipe, como fez o Sada ao longo destes anos, o Minas será uma equipe difícil de ser vencida. Jogaram de uma forma impressionante contra o Cimed, mas não conseguiram fazer frente à regularidade do Sada que, entrosada e segura do que é capaz de fazer, impôs seu ritmo forte. O espírito guerreiro dos jogadores do Minas foi de encher os olhos, mas o voleibol do Sada/Cruzeiro é muito superior hoje. Um dos dois mineiros merece ser campeão dessa superliga pelo volume de jogo. Que seja o SAda/Cruzeiro.

    ResponderExcluir