quinta-feira, 19 de abril de 2012

PROMESSA DE ESTRANGEIROS NA PRÓXIMA SUPERLIGA

As belas atuações dos jovens talentos da renovada seleção argentina têm chamado muita atenção durante esse ciclo olímpico, abrindo o mercado internacional para esses jogadores, inclusive o brasileiro.


Ponteiro Quiroga. Foto: FIVB

Oposto Federico Pereyra
Um dos atletas dessa nova geração argentina, Pereyra, defendeu o Moc na temporada 2011/2012, mas não teve uma grande temporada e segue com rumo incerto no Brasil. A bola da vez é Quiroga, ponteiro da seleção argentina e que está na Turquia. Ele foi anunciado essa semana como reforço do Minas para próxima temporada. Bom reforço por sinal.

Com a alteração no regulamento no que diz respeito à presença de estrangeiros, onde cada equipe poderá contar com até dois jogadores de outro país, o mercado internacional, entre eles o argentino, que conta com muitos talentos, torna-se uma opção para os clubes brasileiros.

Facundo Conte e De Cecco
De Cecco (levantador) e Conte (ponteiro) são os principais destaques argentinos, provavelmente seriam contratações mais caras, mas há outros talentos da seleção que poderiam seguramente jogar a Superliga 2012/2013. Seria uma opção para o inflacionado mercado brasileiro.

Com essa mudança do regulamento, é provável o aumento de estrangeiros na próxima competição nacional. Os mais procurados provavelmente serão os cubanos, argentinos, italianos e americanos. Que essa abertura possa engrandecer ainda mais o campeonato brasileiro e atrair ainda mais os torcedores para os ginásios. Assim caminha a Superliga!    

4 comentários:

  1. Não acho que o melhor voleibol do mundo tenha necessidade de importar jogador. Inclusive, nossa experiência aqui em MOC...enfim...deixa prá lá. rs

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo, eu acho que a presença de estrangeiros só engrandece a competição e comprova o nível da nossa superliga atual. O que é importante é manter esse limite de apenas 2 por equipe, para não inibir novos talentos nacionais, mas acho muito bom para nível e apelo junto ao público. Trazer estrangeiros não é não dá valor aos nossos, mas uma forma de manter o nível do campeonato sempre alto.

    Luiza

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as 2. Sim, tivemos experiências ruins com estrangeiros na superliga, no caso do MOC com o Pereyra. Por outro lado, o cubano Camejo e o tcheco Filip fizeram bonito e mostraram que o nosso campeonato pode sim ser mais valorizado. Ainda apoio o incentivo aos jogadores novatos do nosso país, mas não sou contra os estrangeiros não. Sem dúvidas, a próxima temporada da Superliga promete.

    Fabiana

    ResponderExcluir
  4. A questão dos estrangeiros é muito mais de ordem financeira do que técnica. O jornal Estado de Minas, há algumas semans publicou uma matéria sobre o assunto, abordando justamente a diferença salarial entre os jogadores ditos estrangeiros e os medalhões brasileiros. Além disso, são uma aposta dos clubes, em alguns casos houve sucesso. como a Hooker e o filip. Outros não deram certo , como o caso do Pereyra, que, na minha opinião, foi muito prejudicado pela própria juventude, imaturidade e, principalmente, pela equipe ruim que foi montada para jogar ao seu lado.

    ResponderExcluir