quarta-feira, 4 de abril de 2012

SEMIFINAIS ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

Infelizmente as semifinais da Superliga Masculina 2011/2012 não conseguiram manter o mesmo equilíbrio encontrado nas quartas de final, já que os dois vencedores não tiveram dificuldades em abrir 1x0 na série melhor de três.


Montagem: Orkutorcida
Grande parte da torcida montesclarense estava de olho nos dois confrontos, mas principalmente naquele entre Vôlei Futuro e RJX. A aposta era grande em uma boa atuação do ex-moc Lorena e, consequentemente, uma bonita vitória da equipe paulista, que vinha demonstrando muita raça nos jogos da competição. Nenhuma das duas coisas aconteceu. Ainda, Fabrício Dias ficou muito abaixo da sua atuação normal e mesmo assim não foi substituído. A partida lembrou os torcedores aquela final da Superliga entre Montes Claros e Florianópolis.

Apesar do RJX ter vencido por 3x0 (25x23, 25x21 e 29x27), os dois times cometeram muitos erros, principalmente no fundamento "saque". Porém, quem soube aproveitar melhor disso foram os cariocas, que tiveram como principal destaque o ponteiro Lipe, o qual saiu da partida com o troféu Viva Vôlei.

No confronto entre Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas, sem dúvida acreditava-se que o equilíbrio iria ser maior, já que são duas equipes que têm bastante rivalidade e tradição no voleibol, mas não foi bem assim.

O confronto começou parecendo que o Minas iria levar fácil a primeira vitória das semifinais, mostrando bom volume e não deixando os celestes encaixarem seu jogo. Assim, o resultado foi 25x22 para os "visitantes". No entanto, o rumo do duelo mudou completamente a partir do segundo set. O Sada pareceu se irritar com a parcial perdida e não deixou mais o Vivo/Minas jogar. Assim, o Cruzeiro venceu com ampla diferença os três sets seguintes: 25x21, 25x17 e 25x16. O troféu Viva Vôlei foi para o central Acácio.

O fundamento que fez a diferença nessa partida foi o "bloqueio", já que foram 12 assinalados pelos anfitriões contra apenas 4 do Minas.

O segundo jogo da série será transmitido pela Rede Globo e acontece neste final de semana. No sábado (07/04) a partida é entre Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro, às 10h00. Já no domingo (08/04), no mesmo horário, a partida é entre RJX e Vôlei Futuro. Quem sabe a torcida tome conhecimento dos dois finalistas da melhor competição nacional de todos os tempos. Fiquemos de olho, boa sorte às equipes!

2 comentários:

  1. Só faltou lembrar q Lorena estava passando mal. Isso influenciou diretamente no seu rendimento. O técnico fez besteira de te-lo deixado em quadra, devia ter substituído, ele não estava nada bem.

    ResponderExcluir
  2. houve duas equipes que não entraram em quadra ontem. O Volei Futuro, de Lorena e do levantador Ricardinho, que sobrevive com o que já fez e não daquilo que realmente faz, jogou muito mal. Não tem um treinador de personalidade para motivar os jogadores. mas o talento de Vini, Lorena e Camejo pode ainda desequilibrar. O Minas pecou pelo lado emocional. è uma equipe muito emotiva, tem um grande treinador,o qual fez o melhor trabalho nesta superliga, já que ninguém referia o Minas como candidato ao título. Mas o passe ruim foi primordial para a derrota. Manius e Lucarelli estiveram muito mal na recepção e isso pesou demais contra uma equipe concentrada e regular como é o Cruzeiro. nada está consumado. tudo pode acontecer nos próximos jogos.

    ResponderExcluir