quarta-feira, 25 de abril de 2012

PATROCINADORES, VAMOS ACORDAR!

Notícias recentes no ramo do voleibol são para deixar certo desânimo nos fanáticos torcedores do esporte.

Foto: Guto Monte Ablas
É inquestionável o crescimento que o vôlei vem tendo nos últimos anos. Nos campeonatos nacionais, o nível sobe competição após outra. O sucesso da última Superliga foi completamente perceptível. No entanto, as notícias de que possivelmente o time de Florianópolis e do Vôlei Futuro acabariam são desanimadoras.

Foto: Divulgação
O Montes Claros passou por isso na transição da Superliga 2010/2011 para a Superliga 2011/2012: o medo do fim do projeto por falta de patrocinadores. E nós, torcedores montesclarenses, sabemos bem como é difícil passar por essa incerteza de continuação desse projeto que vai muito mais além das quadras.

Agora, assistir ao tradicional time da Florianópolis passar por um possível fim não é nada agradável de se ver. Sim, nas quadras somos "rivais", e como! Mas desejar o fim de uma equipe de tanto sucesso como a Cimed? Jamais. Como se não bastasse a notícia do possível fim da Cimed, o projeto do Vôlei Futuro também se viu ameaçado por falta de apoio. Tem-se a sensação de que estamos esperando o anúncio da próxima equipe a ser ameaçada de fechar as portas.

O que queremos colocar aqui é que os patrocinadores deveriam visualizar mais o vôlei e o crescimento nítido que o esporte vem apresentando com o passar das competições, haja vista o grande número de jogadores da seleção brasileira (quase todos) e de outros países que disputam o Campeonato Brasileiro.   

O interesse dos patrocinadores é obter retorno com o investimento no clube. Isso também de fato acontece, porque cada vez mais jogos de vôlei estão sendo transmitidos. No 1º turno da Superliga 2011/2012, levantamos dados estatísticos para comprovar esse fato e também previmos que o número de jogos transmitidos iria subir. Assim foi. Um exemplo: todos os jogos da fase final foram transmitidos.


E as torcidas? Como foi bonito perceber que cada vez mais pessoas estão passando a acompanhar o vôlei e esgotando os ingressos para os jogos nos ginásios das suas equipes. Quantas vezes vimos isso!



E então, isso vai parar agora? Cremos que não. As empresas precisam observar que o voleibol é o orgulho do país e assim vem fazendo bonito com o decorrer das competições. Escrevemos este texto na tentativa de "acordá-los" para esse grande esporte que faz a felicidade de milhões de torcedores pelo país, o esporte mais vencedor e que mais cresce no Brasil. O progresso não pode parar!

2 comentários:

  1. Bela iniciativa !O volei do Moc sempre foi um destaque tanto na capacidade dos atletas quanto aos investimentos dos empresarios em geral.Vale lembrar que esporte atrai turistas,visitantes que deixam o dinheiro nas cidades,enfim é uma fonte viva-p/ isso é necessario q/ pessoas invistam e tenham a coragem de empreender projetos,no caso reativar o Moc,porquê é um cartão postal de Minas Gerais e principalmente de Montes Claros.

    ResponderExcluir
  2. Acho lamentável acontecer casos como esses relatados, em que a existência de alguns times se vê ameaçada por falta de apoio de patrocinadores.

    Talvez eu seja leigo no assunto, porque não consigo entender como um esporte tão coletivo e familiar quanto o voleibol ainda passa por esse tipo de situação. É um dos esportes com maior número de conquistas e orgulho do país! Sinceramente, achei que depois da última Superliga dificilmente veríamos esse tipo de problema. Onde estão os patrocinadores? Lamentável.

    No entanto, esse assunto tem também o outro lado. Que falta incentivo ao vôlei, isso é inquestionável, mas também talvez estejam faltando projetos mais bem estruturados e organizados. Até mesmo no Moc está faltando uma organização e estruturação melhores.

    De qualquer forma, espero que nenhum time da Superliga acabe e que a competição possa continuar competitiva como vem sendo nos últimos anos, com destaque para a última competição.

    ResponderExcluir