domingo, 22 de abril de 2012

SADA É O CAMPEÃO DA SUPERLIGA 2011/2012

Com uma temporada que beirou a perfeição, o Sada/Cruzeiro encerrou 2011/2012 com o tão sonhado título de campeão da Superliga.

Sada campeão da Superliga 2011/2012. Foto: CBV
O Cruzeiro vem há um bom tempo fazendo bonito nos campeonatos disputados, mesmo quando não saía com títulos. Em 2009/2010 a equipe foi grande destaque da Superliga e terminou a fase classificatória em 2º lugar, mas perdeu nas semifinais para o Montes Claros/Funadem (3º). Em 2010/2011, o Sada seguiu firme com o técnico Marcelo Mendez, foi campeão mineiro e mais uma vez se destacou na competição nacional, onde chegou à final do torneio, mas perdeu por 3x1 para o Sesi no Mineirinho. No entanto, nem assim o Cruzeiro abaixou a cabeça.

A temporada 2011/2012 do time celeste começou com um bom campeonato na Argentina, na qual sagrou-se campeão. No mineiro, a equipe começou um pouco atrasada, demorou certo tempo para entrar no ritmo, mas mais uma vez saiu com o título de campeão, entrando embalado de vez para a Superliga. O entrosamento dos atletas só foi aumentando, a equipe cresceu ainda mais no segundo turno, levou um susto do São Bernardo nas quartas de final e chegou à final da competição de maneira espetacular após ganhar as duas partidas do Minas.

Foto: CBV
O confronto contra o Vôlei Futuro prometia fortes emoções pelo fato do duelo entre os dois times já ter virado clássico no voleibol. O clima da partida começou quente e, antes de chegar à primeira parada técnica, três cartões amarelos haviam sido distribuídos: dois para o Vôlei futuro e um para o Sada, após discussão envolvendo Camejo, Lorena e Maurício. Porém, a competitividade só esteve presente nesse primeiro set, onde os paulistas ganharam por um apertado 26x24. Depois disso o Sada impôs seu ritmo, Lorena sofreu uma contusão, teve que sair da partida e o Vôlei Futuro não soube mais se encontrar no jogo, cedendo 3 sets para o Sada (25x18, 25x13 e 25x19).

William Arjona. Foto: CBV
A partida foi marcada pela grande atuação do levantador do Cruzeiro - William Arjona, que, além de ter levado o troféu Viva Vôlei, foi consagrado como o melhor levantador da competição. Contudo, as premiações não pararam por aí.

Ainda representando o time celeste, o melhor atacante do torneio foi Wallace, a melhor recepção foi Felipe e a melhor defesa foi Serginho. Completando as consagrações, Vini (Vôlei Futuro) foi eleito o melhor saque e Gustavão (Medley/Campinas) foi o melhor bloqueio.

Sem dúvida o Sada/Cruzeiro merecia esse título de campeão mais do que qualquer outra equipe da Superliga, por tudo que apresentou em 2011/2012. Foi nítido o entrosamento e a seriedade que a equipe apresentou nesta temporada. Título inédito e na hora certa! Minas Gerais foi bem representada no cenário nacional e deixamos registrado aqui nossos parabéns ao Sada/Cruzeiro! E que venha a Superliga 2012/2013, #GOMOC.

2 comentários:

  1. Sobre o título do cruzeiro, sem sombras de dúvida merecido. Dominou todos os fundamentos durante toda a temporada e conta hoje com o willian que está sobrando e apagou a estrela do gordo e presunçoso ricardinho. A frase "eles jogam assim, nós jogamos voleibol" dita pelo levantador do Cruzeiro, caiu muito bem sobre a equipe paulista, sempre usando da catimba do experiente levantador e também do instável e ótimo lorena.
    Algumas colocações sobre esse título do Cruzeiro devem ser evidenciadas.
    É verdadeiramente triste ver torcedores de futebol do Cruzeiro, que sequer assistem jogos de volei, após o jogo, comemorarem de forma exaltada denegrindo jogadores do volei futuro, colocando nome de atlético mineiro no meio e por aí vai... talvez muitos aqui fiquem chateados e este comentário cause polêmica. Estou falando como torcedor do Cruzeiro, mas no futebol, pois no voleibol, torço para o Montes Claros e ontem não tive nada a comemorar a não ser a satisfação de ver o técnico que mais admiro no voleibol brasileiro ser campeão e consolidar seu trabalho competente neste campeonato. nada mais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Ackilles, acho que foi merecido o título para o Sada pelo que tudo que a equipe apresentou na temporada, mas sem dúvida a Máfia Azul do time celeste deixa feia demais a torcida. Quando a câmera mostrava ela, tinha-se a impressão de que estávamos assistindo a uma partida de futebol, lamentável. E também duvido muito que eles saibam analisar a partida ou sequer entendam de vôlei, o negócio desses torcedores é a desorganização, algazarra. Enfim, de qualquer forma parabéns ao Sada/Cruzeiro, que não tem nada a ver com isso.

    Um dado curioso é de que, dos dois times finalistas, somente um jogador pertence à atual seleção brasileira, e mesmo assim é reserva: Mário Júnior. Tem que ver isso aí.

    ResponderExcluir