domingo, 15 de abril de 2012

VFO VENCE O RJX E ESTÁ NA FINAL DA SL

Após a última semifinal emocionante entre Vôlei Futuro e RJX, na qual a equipe paulista saiu como vencedora, o Sada conheceu seu rival na final da Superliga Masculina 2011/2012.

Crédito: Pierre Duarte/VIPCOMM
Primeiro temos que falar do grande confronto que foi entre Vôlei Futuro e RJX. Os ânimos estavam à flor da pele e jogadores do time carioca até chegaram a brigar dentro de quadra: Marlon e Riad.

O jogo começou com a equipe paulista imprimindo um ritmo forte de jogo. No entanto, se na partida passada Lorena tinha sido o principal jogador e o mais acionado, desta vez o momento foi de Michael - brilhante em todos os fundamentos. Assim, o primeiro set foi vencido pela equipe de Araçatuba por um fácil 25x18. O segundo começou com o RJX dominando o jogo com uma ampla vantagem no marcador e assim foi durante toda a parcial. No entanto, Marlon e Riad tiveram uma discussão dentro de quadra e, após um 20x18, o Vôlei Futuro buscou a diferença e acabou fechando o set em 25x22.

A terceira parcial foi para cardíacos. A "briga" entre o levantador e o central do RJX parece ter despertado uma vontade de jogar maior por parte dos jogadores cariocas, principalmente de Dante, que até chegou a chamar Riad de moleque. Assim, após o empate entre as duas equipes no 24x24, foi uma sucessão de set point (RJX) e match point (VFO). Porém, respirando no confronto, Rio de Janeiro venceu por 31x29. Depois disso, a reação foi parada completamente pela raça paulista, time que claramente jogou mais solto e sem erros. Dessa forma, a vaga na final foi garantida depois de um 25x21 e placar final de 3x1.

Após tantas emoções vividas durante a Superliga Masculina 2011/2012, para completar essa trajetória de sucesso, a final é inédita e entre Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro. Na fase classificatória, os celestes venceram as duas, uma por 3x2 e outra por 3x1. No entanto, os dois duelos tiveram parciais muito disputadas e promete ser mais ainda no último jogo da competição nacional, que acontece no próximo sábado (21/04), às 10h00, em São Bernardo do Campo, com transmissão da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário