sábado, 4 de fevereiro de 2012

MOC PERDE, MAS MOSTRA BOM VOLEIBOL


Na primeira partida da Superliga masculina 2011/2012 transmitida na TV Aberta pela Rede GLOBO, o Montes Claros, com direito a aparecer nos assuntos mais comentados do momento, mostrou o bom voleibol e deixou a torcida montesclarense orgulhosa, mas infelizmente perdeu para a Cimed/Sky por 3x1 em partida cheia de lances duvidosos.

Crédito: Cristiano Adujar/Vipcomm
De um lado, uma equipe motivada a ganhar para manter a liderança na Superliga Masculina de vôlei - a Cimed/Sky. Do outro, um time que precisa conseguir o máximo de pontos possíveis se quiser se classificar para os playoffs - BMG/Montes Claros. O resultado desse duelo de motivações diferentes foi uma partida com dois sets muito equilibrados e outros dois com muitas oscilações.

Crédito: Vipcomm
No primeiro set, o Pequi Atômico chegou à frente nas duas paradas técnicas, a primeira por 8x6 e a segunda por 16x15, após uma excelente reação. No entanto, os donos da casa se sobressaíram no final do set, virou e venceu por 25x23. Na segunda parcial, a história já foi diferente. O Montes Claros fez um set histórico, talvez o melhor até aqui na Superliga, cheio de bloqueios e eficiência nos contra-ataques, não dando espaço para a equipe de Florianópolis impor seu ritmo. Assim, o Pequi Atômico venceu por um inacreditável 25x16. Na terceira parcial, a mesma história da segunda, mas desta vez para os anfitriões, que mostraram volume de jogo e venceram por um fácil 25x10. Na quarta, o equilíbrio finalmente voltou a reinar em quadra, com as duas equipes empatadas boa parte do set. Mas o que parecia ser um confronto tão disputado e correto se tornou meio bagunçado após marcações estranhas da arbitragem, que resultaram na derrota do Montes Claros por 25x22. Placar final de 3x1 para os anfitriões.


Como se não bastasse a boa surpresa que o Moc nos proporcionou ao mostrar boa atuação, "Montes Claros" apareceu nos assuntos mais comentados do momento no Brasil - Trending Topics (TT's) - durante quase todo o jogo, mostrando a força da torcida montesclarense, do vôlei na TV Aberta e do time mineiro.


E os lances duvidosos?

Crédito: Vipcomm
A partida teve pelo menos 4 pontos duvidosos e decisivos em favor do Florianópolis. São erros da arbitragem que podem gerar boa discussão. Em alguns lances, não podemos culpar os juízes, porque até com o replay fica difícil apontar quem está correto, mas a torcida sentiu bastante, porque houve marcações que poderiam ter mudado o resultado do jogo se tivessem sido apitadas de maneira correta. Ainda, no terceiro set dois cartões amarelos foram aplicados à equipe montesclarense, ainda sem explicação convincente.

Próximo adversário: Vivo/Minas

Deixemos a derrota de lado, porque para a torcida montesclarense ficou claro o potencial que o nosso time tem. A próxima partida pode ser um dos confrontos mais importantes para o Montes Claros, não só porque tem pela frente o adversário que a torcida mais gosta de ver o Pequi Atômico enfrentar: o Vivo/Minas, mas porque as duas equipes vêm de derrota e vão fazer de tudo para vencerem a partida, o que pode resultar em um bom confronto. O jogo acontece nesta quarta-feira (08/02), às 19h30, em nosso CALDEIRÃO. VAMOS COMPARECER TORCIDA, O TIME ESTÁ MERECENDO! #GOMOC.

Os indicados ao MVP

Crédito: Vipcomm
Mais uma vez a postura do Montes Claros dentro de quadra dificultou a indicação dos 3 melhores atletas montesclarenses na partida. Vibração e Raça sobraram em quadra. No entanto, Rafinha finalmente entrou no ritmo e está se mostrando um bom levantador, além de ter defendido muito, sendo o primeiro indicado; Pereyra continua a impressionar com seus ataques e se mostrou como um oposto de confiança, sendo o segundo indicado; e Serafim pela grande eficiência nos fundamentos ataque, recepção e defesa, mostrando mais uma boa atuação.

Fabio Paes, que vem se destacando como um dos melhores líberos da Superliga, o confiante central Alberto e Reffatti, que sempre aparece nos momentos decisivos, também poderiam ter sido indicados. 

Não deixem de votar, a enquete encerra nesta segunda-feira (06/02), às 19h00.

13 comentários:

  1. Rafinha vem mostrando um voleibol de alto nível. A boa recepção o ajuda muito. Estou muito feliz pelo bloqueio do moc estar crescendo a cada jogo. alberto tem feito excelentes partidas e dá confiança a defesa, que melhorou muito. A equipe está jogando bem, mas precisa se concentrar mais para não perder pontos bobos. Com esse voleibol apresentado, tem boas chances de se classificar. No entanto, precisa vencer mais favoritos. O jogo contra o Minas poderá ser uma oportunidade para nossa equipe entrar de vez na briga por uma vaga. Talvez essa boa reação de atitude tenha vindo tarde demais. Mas já vale o ingresso o esforço que vem apresentando os jogadores.

    ResponderExcluir
  2. Como já havia dito antes, a consistência apareceu !!! Os lampejos em alguns lances dão um pouco de raiva, mas a equipe finalmente entendeu o espírito que o time de MOC deve ter !!! Não adianta nada porém, a torcida continuar distante, porque nos clássicos que virão, ela pode fazer muita diferença !!! Amigo Ackilles, como diz o ditado, antes tarde do que nunca !!! Vamos juntos rumo à classificação!!!#GOMOC

    ResponderExcluir
  3. O grande problema desse time é a instabilidade emocional!
    O Rafinha, que vem jogando muito bem, mas ao contrario do que se espera de um jogador experiente, reclama em demasia e nos momentos mais inadequados!
    Hoje perdemos para nós mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do jogo, da postura do time e tudo. Com derrotas assim, nem me estresso, porque sei que o time foi guerreiro, vibrou e jogou muito! Mas se a classificação vier a acontecer, vai ser nas últimas rodadas, porque tá bem difícil para o Moc. De qualquer forma, eu acredito! hehe. #GOMOC.

    ResponderExcluir
  5. Com esse jogo o Montes Claros nos mostrou que é possível a classificação! Vimos um time com raça, vontade e técnica. O Rafinha finalmente vestiu a camisa da equipe, isso vai nos fazer evoluir muito. Tenho a esperança de o Caldeirão voltar a encher na quarta-feira, já que muitos assistiram o jogo na Globo e tiveram orgulho do projeto. Falando em Globo, parabenizo o Luiz Carlos pela imparcialidade, e critico os comentaristas, que não souberam dar valor à nossa equipe.Que pena pra eles! Vaamos em busca da classificação, BMG Montes Claros!

    ResponderExcluir
  6. Olha só..até "bati boca" hj com o @nalbert12 via twitter pelos comentários tendenciosos para dizer o mínimo..o Talmo ex técnico do Moc postou sua indignação com os comentários da Leila..vamo pensar numa forma de contestar essas atitudes. Torcida de Moc a maior e melhor merece no mínimo respeito..ainda bem, como dito logo acima, que o Luis Carlos salvou na narração..por que se não..aqueles comentaristas para ficarem ruins, tem de melhor e muito...

    ResponderExcluir
  7. Sempre achamos que os comentarista sao contra o time que a gente torce! Os dois foram muito bons nos comentários! Tanto que minha amiga achou que, ao contrário do qoe vocês dizem, eles estavam torcendo para o MOC!
    Se virem, o contexto de quando Leila falou" Pena que foi ponto do MOC"' deu, perfeitamente para entender o seu raciocínio, vez que ela disse isso porque o Cimed tinha realmente feito grandes defesas, merecendo o ponto!
    Eles sao imparciais, ate porque não tinha motivo para torcerem contra o MOC!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que Cris disse.

    ResponderExcluir
  9. Também acho que os comentaristas da Globo foram muito tendenciosos para o CIMED/SKY, não foram nada imparciais como deveriam ser.
    E também acho que tah na hora de indicar o REFFATTI como MVP ele tah jogando um bolão!!!

    ResponderExcluir
  10. TalmovoleiTalmo Oliveira
    "depois de uma linda defesa do Bruninho, uma pena que foi ponto do Montes Claros" Leila ( comentando na Globo) que isso!!!!!

    'Galera do twitter da orkutorcida vamos protestar"
    Por isso que quem manda é o eixo Rio/SP.
    #vamosmoc#

    ResponderExcluir
  11. A Cimed é de Florianópolis, Santa Catarina...
    Não tem nada a ver dizer que os comentaristas são parcias.

    ResponderExcluir
  12. Leila foi tendenciosa sim, varias vezes ela poderia tbm ter dito o contrario pena que foi ponto do Florianopolis, mas não disse, não venham defende-la pois não tem defesa, as equipes de TV em geral sempre torcem claramente para os times mais visados, o Montes Claros é o time mais injustiçado, em roubos da arbitragem e na mania desses comentaristas incopetentes de não serem nada imparciais.

    ResponderExcluir
  13. A Leila só esbanja comentario para os times fortes, principalmente de SP e RJ.. a Cimed hoje é Cimed/SKY, atletas de floripa mais os do PinheirosSKY ano passado.. fusao do acordo vindo dos proprios patrocinadores.. ela nao deixa de puchar saco.

    ResponderExcluir