quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MOC PERDE PARA O MINAS NO CALDEIRÃO

E em partida de muitas variações na escalação, o Montes Claros perdeu para o Minas no CALDEIRÃO sem nem ganhar um ponto, já que a derrota foi por 3x1.


Montes Claros é derrotado pelo Minas por 3x1
A princípio, aparência de que o jogo seria bastante equilibrado e decidido nos detalhes. As duas equipes investiram na estratégia de forçar o saque, e foi um fundamento que o Montes Claros se deu bem, já que foram 7 aces assinalados, sendo 3 somente de Pereyra. Jorginho tentou de tudo para que o Pequi Atômico pudesse encontrar o seu jogo, até mesmo colocar o hermano de ponteiro e Tuba de oposto. Dos jogadores reservas, somente Breno não entrou em quadra.

O primeiro set foi marcado pelas rápidas levantadas de Marcelinho, que impediram o Moc de mostrar sua eficiência no bloqueio e deixaram o placar por 25x19 para o Minas. No segundo, o rumo da partida parecia que ia ser diferente, já que o Esquilão começou de maneira espetacular (7x3), empolgando os 2.133 torcedores no ginásio. Porém, uma forte chuva se iniciou na cidade e, mesmo com a "reforma" feita no teto do CALDEIRÃO, as goteiras começaram a cair no lado da quadra do Minas, que demorou a aceitar que a partida recomeçasse.

Assim, após quase 1 hora de parada, o segundo set voltou à ativa com a parcial de 7x3 para o Pequi Atômico. Mas a vantagem começou a diminuir e os visitantes mostraram um forte ritmo de jogo, liderado pelo oposto tcheco Filip Rejlek e o ponteiro Lucarelli, virando o placar e vencendo por 25x20. O terceiro foi marcado pelo equilíbrio, já que a eficiência nos fundamentos foi parelha, mas o Moc conseguiu manter a vantagem no finalzinho e fechar por 25x23. O quarto foi disputado somente até o 12x10 para o Minas, porque depois disso os visitantes dispararam no placar e os torcedores tiveram que se contentar com a derrota por 25x18. Placar final de 3x1 e nenhum ponto na tabela.

O Montes Claros pecou muito nos fundamentos bloqueio e, consequentemente, defesa. Rivoli, que tem o perfil de levantar as bolas para as pontas, saiu-se muito bem na estratégia, mas os ponteiros do Moc não estavam em um dia muito bom. O oposto Tuba foi o único que conseguiu passar confiança nas viradas de bola.

Com o resultado, a classificação do Montes Claros se tornou uma batalha ainda mais difícil, apesar de continuar na 9ª colocação. Contudo, torcedor montesclarense não desiste do sonho dos playoffs. A próxima pedreira é o Vôlei Futuro, no sábado, às 15h00, em Araçatuba, com transmissão do Sportv. ENQUANTO NÃO ACABAR A FASE CLASSIFICATÓRIA, NÓS VAMOS ACREDITAR! #GOMOC.


Os indicados ao MVP

Tuba foi o jogador que mais se sobressaiu em quadra, além de ter sido o atacante mais eficiente (57%) e o maior pontuador da partida, com 18 pontos. Assim, não pensamos duas vezes antes de indicá-lo. Rivoli se mostrou confiante nas levantadas, foi o MELHOR LEVANTADOR DA 15ª RODADA, foi eficiente no saque (2 aces) e até fez 1 ponto de bloqueio, sendo o segundo indicado. Dos centrais, Alberto foi disparado o melhor, mesmo só tendo feito 1 ponto de bloqueio. Além disso, ele assinalou 2 aces em 15 oportunidades no saque.

Fabio Paes é a melhor defesa da SL
Deixamos um espaço aqui para poder falar de Fabio Paes. Apesar do líbero não estar sendo indicado, destacamos a consistência que ele vem apresentando na equipe. Aos poucos ele foi mostrando a qualidade na defesa e após a 15ª rodada ele terminou como A MELHOR DEFESA DA COMPETIÇÃO, mesmo a eficiência no bloqueio do Montes Claros tendo caído. Ainda assim, alguns torcedores reclamaram da sua atuação.


Não deixem de votar na enquete, que encerra nesta sexta-feira (10/02), às 19h00.

Outros Resultados

Se nas rodadas anteriores do 2º turno estava comum ver o 3x0, nesta não houve nenhum e somente o RJX venceu jogando em casa.

RJX 3x2 Cimed/Sky: 25x23, 25x22, 18x25, 24x26 e 15x12.
Medley/Campinas 2x3 Vôlei Futuro: 25x23, 22x25, 19x25, 25x22 e 11x15. 
Londrina/Sercomtel 1x3 Sada/Cruzeiro: 25x23, 17x25, 22x25 e 20x25.
BMG/São Bernardo 1x3 Sesi-SP: 20x25, 25x19, 25x27 e 23x25.
UFJF 2x3 Volta Redonda: 19x25, 26x24, 28x26, 28x30 e 9x15.

12 comentários:

  1. Quando a gente assisti a uma partida, de certa forma sentimos quando nossa equipe vai perder, mesmo acreditanto até o fim. O ataque do Minas é muito eficiente, e até havia adiantado que o bloqueio e defesa do Montes Claros teriam que funcionar de qualquer jeito para poder ganhar.

    O técnico tentou de tudo, mas, na minha opinião, falhou demais ao deixar Salsa dentro de quadra, que compremeteu completamente o grupo, Silêncio bloqueia mil vezes melhor, e era o fundamento que estava precisando!

    Por essa partida eu parabenizaria o Tuba, Rivoli e Fabio Paes. Os ponteiros do Moc foram fracos, apesar de Serafim oferecer segurança na recepção, mas não ter defendido como de costume.

    Mas deixo aqui registrado duas cenas que vi e que me deixou de certa forma envergonhado como torcedor. Vi alguns torcedores irem lá na área dos jogadores reservas do Montes Claros e xingá-los. Além disso, havia dois torcedores perto do vestiário, local que todos os jogadores passam, chamando a maioria dos jogadores do Moc e xingando um por um, sem nenhuma educação! Desse jeito, não tem como exigir que a equipe se motive.

    ResponderExcluir
  2. O time de Montes Claros somente reflete em quadra a apatia de um técnico confuso, fraco tecnicamente, frio emocionalmente e completamente desnorteado. O time do Minas conseguiu fazer 1.587.587.268.587.658.332.158 pontos com jogadas de meio de rede e o time não conseguiu nem bloquear e muito menos defender tal jogada. Enquanto Marcelo, técnico do Minas, gritava e esperneava a beira de quadra com os seus comandados (e olha que o Minas estava ganhando o jogo!) o nosso técnico Jorginho estava mais para um espantalho, sempre parado e com os braços cruzados. Dessa forma, o time somente repete em quadra o que vê fora dela. A equipe tem que se motivar por si só, pois é somente o time jogar com garra e vontade de vencer que a torcida irá apoiá-lo incondicionalmente, como foi demonstrado inúmeras vezes durante os jogos. A torcida tem o direito e o dever de se revoltar com os jogadores, pois a maioria deles não está demonstrando nenhuma vontade de vencer, jogando sem garra e sem raça, que são traços indeléveis dos jogadores dos times formados anteriormente, que se atiravam na bolas com ânsia de ganhar nem que fosse ao menos um pontinho só. Falando a realidade nua e crua: o time não tem padrão tático e nem técnico. Serafim parecia ter comido 800 feijoadas antes de entrar em quadra e Pereyra amarela nas horas mais decisivas. Fábio Paes ser melhor defesa da competição é uma piada, pois o Jairzinho com as duas pernas e um braço quebrado joga mais que ele. Reffatti, Silêncio, Breno e Paulo Anchieta é melhor nem comentar. Os únicos que salvam são mesmo Tuba, Rivoli e Rafinha. Um comentário muito interessante que escutei de um torcedor sentado próximo a mim foi: "Se era para montar um time desse antes não tivesse montado. É melhor não ter time algum do que passar vergonha e raiva todas as vezes que viermos ao estádio". Pelas informações de bastidores, se o time não conseguir a classificação para os playoffs o projeto será finalizado. Também se no ano passado a nossa campanha foi muito melhor e foi muito difícil conseguir patrocínio, esse ano então será impossível. Concordo plenamente com o torcedor: SE FOR PARA TER TIME E PASSAR VERGONHA, DECEPÇÃO E RAIVA É MELHOR NÃO TER TIME ALGUM...

    ResponderExcluir
  3. Concordo ao que o Reinilson diz, o time refleti a mente confusa do Tecnico, que nao faz um trabalho nada bom...
    Ele insiste em permanecer com Serafim em quadra, mesmo jogando NADA.. Reffati leva dois tocos tira, o Serafim leva 10, acerta 2 saques em 10, quina passe adoidado e permanece em quadra dando pontos para o adversario.. la pro terceiro set ou foi quarto q foi tirar ele.. Ja discodo novamente sobre oq falam de Fabio, ele defendeu ontem muito, foi errar 4 passes que o pessoal desceu a critina nele.. vai ser dificil a torcida parar de picuinha e valorizar o jogador tecnico que ele é. Como renato parabenizou, eu tbm parabenizo Tuba pela garra, Rivoli por se esforçar msm nao dando conta e o Fabio pela atuação que vem mostrando..

    ResponderExcluir
  4. São vários os problemas, mas um dos que eu julgo mais definidor é a posição de levantador. Quem tem que jogar sempre nesse time é o Rafinha, não é um levantador incrível, até mesmo por limitações físicas, mas sabe fazer um jogo mais criativo e o volei hoje em dia é isso. Pega todas as equipes favoritas da SL, todas com levantadores que alem de tudo tem criatividade. Rivoli é um cara que parece que se doa, joga pro time,tem vontade, isso é importante, mas é um bom reserva apenas. O fato dele ter sido o melhor da rodada não muda nada pra mim, porque estatística de levantador e nada é a mesma coisa, não mede circunstancia de jogo, não mede criatividade, são números puros e que especificamente no levantamento não mostram a realidade do jogo. Bastava ver o jogo de ontem, enquanto Marcelinho dava show, acelerando as jogadas, puxando meio, meio fundo, bolas lindas pra Lucarelli e Filip, o Rivoli simplesmente mandava balão pra ponta e saída. Não há time que sobreviva assim no masculino, não com esse alto nível que se mostra na superliga. Ainda mais um time como Montes Claros que tem alguma limitações em algumas posições, é aí que o levantador precisa aparecer com alternativas.

    ResponderExcluir
  5. Não quero chover no molhado então adianto que concordo com a leitura de jogo que Renato teve.
    Agora no que diz respeito ao comentário de "antes não ter montado um time" discordo e muito desse pensamento. Como admiradora do vôlei que sou, nunca sequer sonhei em ver alguns dos melhores jogadores do mundo jogando na minha cidade e há três temporadas isso tem sido uma constante. Então mesmo que esse ano o desempenho do time esteja deixando a desejar em nenhum momento penso que o melhor seria não ter time, além da vitória, a convivência com os amigos que fiz, num evento tranquilo em que eu vejo o que existe de melhor no meu país em quadra, é muito importante sim e não quero perder essa chance, todo time passa por momentos ruins e o Moc não está isento disso, acredito e quero a continuidade do projeto, uma hora o time engrena, afinal isso já aconteceu uma vez...rs

    ResponderExcluir
  6. Deixo clara aqui minha opinião que o time pode não ser dos melhores, MAS NUNCA IREI PREFERIR NÃO TER TIME, afinal torcer por um time, não quer dizer somente acompanhar ou torcer por ele nas vitórias e sim esta com ele em todos os momentos, torcer e mais do que casamento, porque quando se é torcedor de verdade, não se divorcia por causa de derrotas, mas sim esta lá tentando ajudar de alguma maneira aquilo que te move, te emociona e é um amor para você. Aos que preferiam que não tivesse time pelas derrotas falo: NÃO FAZEMOS QUESTÃO DESSE TIPO DE TORCEDOR, porque estar junto na vitória é fácil, difícil é passar pelos momentos difíceis e ainda assim acreditar e tentar fazer com que ele seja superado.#GOMOC

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que esta faltando no time? Acreditar que é possível vencer. Se vocês verem o jogo pela tv veram que assim que um dos jogadores erram um ataque ele abaixa a cabeça e demora muito tempo para reagir.Esta atitude não me parece ser a de um atleta profissional.Outra coisa o projeto tem sim que continuar, não exite time feio,somente as coisas não estão dando certo para este grupo de jogadores.O técnico é bom, quem não está correspondendo são os jogadores que parecem cansados.Bem, esta é a minha opnião.
    Juliana

    ResponderExcluir
  8. Concordo com Iara/Luci, comentario infeliz do Reinilson, não ter time, torcida não olha se o time esta bem ou não, torce por amor ao time, cobrar com certeza mas com respeito, jogadores não gostam de perder, quem esta achando isto não tem a minima ideia do que e a vida de um atleta, larga tudo familia, feriados, festas, e tantas outras coisas ou vocês acham que e moleza todo dia 2 a 3 horas de academia, fisioterapia, 4 a 5 horas de treino tatico, etc...

    Quanto a diretoria errou e esta errando, mas por falta de
    planejamento ou de experiencia e mais agilidade junto ao patrocinio BMG, se tivesse sido mais ágil teria renovado contrato de varios jogadores como Rodriguinho, Manius, Alemão, Ribeiro, Zanuto e outros e teria somente reforçado time para esta temporada, mas por outro lado se não fosse a mesma time MOC nem existiria pensem nisto.
    Faltou pulso saida de Manu era só apaziguar briga entre ele e Rafinha.
    Quanto ao Tecnico jorginho não vamos discutir seus meritos mas esta desatualizado do volei brasileiro, pegou bonde andando, alem disto acho que esta lhe faltando coragem de lançar jogadores novos no time, cadê Breno começou ano tão bem e sumiu, Guilherme e Matheusão não tiveram uma unica chance de mostrar jogo, alias este ultimo conforme informações de quem acompanha os treinos esta voando principalmente no quesito broqueio uma das nossas maiores deficiências.
    Mas não podemos desistir vamos lembrar primeira temporada, vamos torcer, vibrar, apoiar, temos e que chegar entre os 8 e não esta dificil, depois e outro campeonato, vamos apoiar diretoria e ao time, e cobrar da diretoria um melhor planejamento para próxima temporada, já começando a conversa com jogadores do atual elenco para continuidade do projeto que não e facil mas e bem viavel.Mas um detalhe cadê o Leo Caldeira.

    ResponderExcluir
  9. Entao sobre os comentarios acima.. Tbm discordo muito do que postaram "de antes nao ter um time", cada coisa tem seu tempo.. primeiro um time e depois o campeonato..
    A respeito de outro comentario.. Rivoli mostrou que pode empurrar o time msm nao estando em ritimo.. ele esforçou muito e o parabenizo... Rafinha sai perdendo na briga de titular por ser baixo e pelas bolas paradas.. Rafinha nao consegue colocar a força que o time tem em ação... Pereyra Reffati e Tuba precisam de bolas rapidas para ter um ataque efetivo.. Bolas rapidas essas que Rivoli possui.. o ponto forte do Rafinha sao as bolas altas na ponta e uma distribuição um tanto quanto media. Se reparar o jogo dos dois é facil notar essa diferença.. A proposito no jogo do Minas , Rafinha nem as bolas de ponta estava levantando bem.. muitas delas morriam e vinham lenta o que fez com que o bloqueio adversario obtivesse resultados numa marcação quase que perfeita.
    A respeito da ultima postagem sobre a renovação do BMG, tbm concordo demorou muito e acabou interferindo de certa forma, mas a diretoria provavelmente fez o que pode nos acressimos do segundo tempo, pois nao tinham mais tempo na epoca.. Se o BMG tivesse renovado rapidamente, manteriam Rodriguinho, acho que nao precisava nem dos outros jogadores, com Rodriguinho e Talmo mais o time dessa temporada, estariamos tranquilos na SuperLiga... tinhamos um Levcantador e um Tecnico excelente, faltava ponteiros temporada passada e hoje ja temos ponteiros no banco que podem entrar e ajudar.. Tambem possuimos dois grandes opostos.. os meios tbm daria para jogar bem, o que falta é um Rodriguinho que acione nossos atacantes e um Tecnico que saiba trabalhar bem a equipe..

    ResponderExcluir
  10. A maior injustiça nessa superliga está sendo as vaias destinadas a Alberto e Fábio por cada erro que eles cometem. O primeiro tem se mostrado o mais eficiente e que melhor apresentou evolução. Fábio tem feito o que pode já que nosso bloqueio não tem sido tão seguro (principalmente com Salsa na rede). Quanto ao técnico , é visível que por diversas vezes faz mudanças desnecessárias e em horas impróprias, além de somente ele conseguir ver boas apresentações de determinado atleta. Volei é conjunto, e não consigo ver uma base,onde nem os jogadores sabem ao certo quem são titulares na metade da superliga. É triste ver certas apresentações do time, mas, ficar sem time com certeza é bem pior.

    ResponderExcluir
  11. A respeito dos torcedores e suas más atitudes que Renato mensionou, tambem nao só com o time, mas com o adversario tambem sempre tem má educação.. Como a torcida de Moc quer se rbem vista nacionalmente ou ate internacionalmente se nao possuí um minimo de esportividade e educação.. Polaco estava reaquecendo depois das goteiras em quadra , perto da grade que separa a quadra da arquibancada, e quinou um passe, passe esse que a bola caiu na arquibancada.. Pois um "muleque" pegou a bola fingiu que o foi entregar e meio que tentou um possivel corte na cabeça do jogador, ele abaixoua bola passou e foi acertar o carrinho de Gatorade e Frutas dos jogadores.. Polaco por sua vez nao deixou barato, viu que o menino ria da cara dele e debochava e estava empé e quinou um passe de proposito para acertar ele, mas nao conseguiu.. tambem nao tiro a razao dos jogadores adversarios terem essas atitudes.. Torcida que é torcida nao precisa de ter comportamentos infantis ou nao racionais.. uma coisa é provocar jogador em quadra na hora de um jogo, outra é agredir-los dessa forma. Se queremos evolução e respeito no cenario do volei diante dos demais, temos de fazer por onde.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o Ultimo Anonimo que comentou logo acima de meus comentarios... mais um que tem uma visao racional de jogo e das situações.

    ResponderExcluir