quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BLOG DA ORKUTORCIDA COMPLETA 1 ANO

Com um histórico de 96 mil acessos vindos de vários países e mais de 400 postagens, o Blog completa 1 ano de criação.


Começou como algo simples e ingênuo. O Blog da Orkutorcida, o qual foi idealizado pelo redator e repórter Rodrigo Costa Lima, foi um projeto desacreditado por muitos na época. No entanto, quando aos poucos o site conquistava e ganhava a confiança dos leitores, o alcance foi ficando maior e tomando novas proporções. Foi criado com o intuito de expor as opiniões da torcida fanática de Montes Claros de uma maneira mais racional e construtiva, além de informá-la sobre o Pequi Atômico.

5 países que mais acessam o blog

A média de 30 acessos/dia no início do projeto era muito comemorada pela equipe. No entanto, esse número de visitantes foi ficando para trás, passou a ser de 100 acessos/dia, depois 200 e hoje são cerca de 400 visitantes por dia no blog, 12 mil acessos por mês. Neste primeiro ano, foram quase 100 mil leitores, sendo a maioria do Brasil, e grande parte dos Estados Unidos.

A equipe, que tem acesso ao twitter, facebook, orkut, msn e e-mail da orkutorcida, tem suas funções bem definidas.


Rodrigo, o Rodrigão, é responsável pela idealização não só do site, mas de outras ideias da orkutorcida; e por escrever textos que cativam o torcedor, que demonstrem a paixão que a torcida tem pelo BMG/Montes Claros. O seu texto mais recente foi sua forte opinião construtiva a respeito do que estava vendo na postura do time dentro de quadra. Além disso, ele faz o papel de repórter no quadro "Papo na Rede".

Com habilidades na língua portuguesa e edição de imagens, Renato é responsável por escrever textos no blog e "aprovar" os dos outros redatores. Além disso, a maior parte da divulgação das matérias nas redes sociais é feita por ele.

Lara faz o papel de "assessora". É o "pulso firme" da equipe, já que faz com que todos executem bem o seu papel (risos). Outra função exercida por Martinelle é a de estatística da Seleção da Rodada, quadro que foi sugerido pelo diretor do Montes Claros - Victor Oliveira -  e que faz bastante sucesso no blog, pois sempre rende bons acessos.

Lucinélia, a Luci, também é responsável por correções nos textos dos outros redatores. Ela reveza com Marcelo o lugar na imprensa em jogos no ginásio Tancredo Neves. Assim, quando presente, é responsável por entrevistar jogadores das equipes para mais tarde os depoimentos serem acrescentados à matéria.

Marcelo é o designer. Com habilidades em HTML - CSS, PHP, Java Script e outras linguagens de programação, toda a estrutura do site foi realizada por ele, assim como a criação da maioria dos banners. É um dos responsáveis por ficar na área da imprensa nos jogos no nosso CALDEIRÃO e fazer o ponto a ponto no twitter.

O Eyder é dono de grandes ideias para o blog. O Troféu Orkutorcida e o Bolão da Superliga foram apenas algumas das suas criações. No twitter, Eyder é o tutor de grandes parcerias com pessoas do ramo do voleibol.

Assim é composta a Equipe do Blog. Podemos admitir o quanto evoluímos neste primeiro ano de história e que não é fácil conciliar o nosso lado torcedor (passional) e o nosso lado racional, mas tentamos fazer nosso melhor. Vimos também o quanto é importante a discussão entre os membros para que ocorram melhorias. O objetivo não só das 6 pessoas, mas de toda a orkutorcida, será a de sempre buscar apoiar ao máximo o BMG/Montes Claros. Parabéns a todos os envolvidos no projeto!

7 comentários:

  1. Parabééns orkutorcida! O blog de vocês já é referência em notícias sobre o BMG Montes Claros. Que dure muitos e muitos anos com a qualidade e criatividade que já vemos e que nosso time tenha muita história bonita ainda pra ser contada!

    ResponderExcluir
  2. Acompanho o blog desde sua criação. Foi muito interessante ver o seu desenvolvimento ao longo deste primeiro ano de vida. A coesão dos textos melhorou muito ao longo dos meses, assim como as edições de arte. Simpatizo muito com o blog ORKUTORCIDA pelo espaço democrático proporcionado, de forma que os torcedores do Montes Claros podem interagir e discutir sobre os jogos, contratações e a campanha da equipe. Aprendi muito aqui e, por isso, sempre tive prazer em escrever e pontuar comentários. A todos os responsáveis por este projeto eu lhes envio meus cumprimentos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !!! E que possam ter muito sucesso sempre !!! #GOMOC e #GOORKUTORCIDA !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho ;)

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos as considerações e parabéns. Satisfação muito grande para todos nós termos o reconhecimento dos torcedores. Esperamos continuar com o nosso objetivo.

    Grande Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, turma!
    Esse trabalho de vocês é espetacular. Quisera toda equipe ter torcedores tão apaixonados e empenhados como vocês.
    Que esse bonito projeto do MOC possa durar por muitos e muitos anos para vocês continuarem essa cobertura fantástica.
    Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, eu conheci o site da Orkutorcida nesse ano, e desde então nunca mais deixei de acessa-lo diariamente, eu não olho meu e-mail diariamente mas o site da Orkutorcida. É um site bem escrito com boas pautas, e sem falar que é democratico, onde os torcedores do Moc podem deixar as suas opniões. Parabéns a toda equipe que juntos fazem um trabalho de muita qualidade.

    ResponderExcluir