domingo, 12 de fevereiro de 2012

VFO NÃO GANHOU, MOC QUE PERDEU

Em jogo de muitos erros do Montes Claros, Vôlei Futuro não teve dificuldades em fechar a partida por uma rápido 3x0 (25x19, 26x24 e 25x21).

Crédito: Divulgação/Vôlei Futuro
Os jogadores do Montes Claros não pareceram ter entrado em quadra a fim de ganhar o último jogo, ou até estavam, mas tantas mudanças na escalação causaram uma confusão tão grande na mente dos atletas, que eles aparentavam não saber mais o que estava acontecendo. Porém, deixamos a descrição do confronto um pouco de lado.

Vejam bem, para que a torcida se identifique com o time é necessário que uma equipe titular seja definida há algum tempo. No entanto, estamos no meio da Superliga e o técnico do Pequi Atômico insiste em querer "inventar" inúmeras escalações e o time não sabe mais qual é a estratégia. Por várias vezes vimos que se o saque fosse somente passado poderíamos ter tido muito mais chances no jogo. Foram tantos erros da equipe montesclarense que chega a impressionar. Somente no primeiro set foram 15! Muitos devido ao saque forçado sem necessidade, já que, quando passava, o Vôlei Futuro conseguia dominar com precisão e deixar Ricardinho livre para fazer uma perfeita distribuição de bolas. Como culpar os jogadores do Moc, que ficaram à mercê dos planejamentos de Jorginho?

Foi um sentimento misto de esperança, raiva e desânimo a partida entre Vôlei Futuro e BMG/Montes Claros. Sabemos que alguns atletas poderia ter se doado mais, se jogado mais nas bolas. Nunca foi tão fácil ganhar do time de Araçatuba, que nitidamente não fez uma partida fantástica. Lorena mal apareceu no jogo. Mas sabemos também que pedir para que uma equipe se motive com tantas mudanças na escalação na partida, que parecia ser um "teste" para o técnico montesclarense, é querer pedir demais.

Agora, nossas esperanças de classificação se tornaram mais difíceis, apesar de não impossível. O próximo confronto do Moc é mais uma pedreira: o Sada/Cruzeiro no ginásio Tancredo Neves na próxima quarta-feira (15/02), às 21h00, com transmissão do Sportv. Tic Tac. Está difícil, mas não podemos deixar de acreditar! #GOMOC.

10 comentários:

  1. Estou totalmente deseperançoso... Quando o saque não entra, o time dá pena!
    O Serafim anda muito ruim em todos os fundamentos! O Pereyra tem que ser titular, ele é um jogador diferenciado. Vale o mesmo pro Rafinha que, quando o nervosismo não atrapalha, joga bem. Agora, não sei o que o Fábio Paes andou bebendo, mas que ele continue a beber disso pq ele está irreconhecivelmente jogando de forma excelente, melhor do time disparado!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiquei tão chateado com uma partida igual eu fiquei com esta. Eu fico rindo de mim agora de pensar que eu acreditei que Jorginho estava guardando umas "cartas na manga", ai ai. Meu Deus, não dá pra engolir esse técnico! É tantas invenções que parece que ele está usando os jogadores do Montes Claros para serem suas "marionetes"! Dá dando pena dos atletas! A torcida também não merece isso mesmo.

    Já fico pensando no próximo jogo o que vai ser. Talvez um público de 1000 pessoas e quase todas xingando o técnico pelas possíveis bagunças que ele irá fazer. Lamentável essa situação do Montes Claros viu. Tantos jogadores que mereciam reconhecimento nesta equipe, mas que não estão tendo, e é por esses atletas que estou na torcida pelo sucesso. Eu não vou deixar de incentivar o time nos jogos e da forma como eu puder, mas acreditar na classificação com esse tanto de bagunça internamente? É até sacanagem com as outras equipes.

    ResponderExcluir
  3. Pereyra erra uma e é cortado. Tuba fica no bloqueio ou manda direto pra fora várias vezes e continua. Depois quer que Pereyra jogue como ponteiro passador sendo oposto de origem? Sem chance. Quando recebe boas bolas ele se sai bem, mas quando não recebe e cai nos bloqueios o psicológico se abala. Vejo nele a insatisfação com ele próprio quando erra e isso mostra que está a fim de acertar e virar o jogo.
    Salsa não bloqueia. Serafim joga como um monstro em um dia e como um iniciante em outro e quando erra o técnico tira Reffatti (????).
    Reffatti recebe péssimas "pipes" e bolas espetadas e tem que se virar e não dá outra, erra. Quando recebe boas levantadas ele tem uma se mantido eficiente.
    Alberto não participa do jogo quando Rivoli está em quadra e com Rafinha chega a ser um dos melhores em quadra. Rivoli continua na mesma, levantando bolas lentas, fora de tempo e previsível.
    Rafinha, apesar de não gostar muito de seu temperamento é melhor que Rivoli por ser mais eficiente e menos previsível.
    Fábio está calando a cidade em sua segunda temporada depois de anos parado por problemas de saúde, faltava era jogar uma temporada inteira.
    Jorginho continua com muita calma nos tempos, tem que puxar o time, xingar se preciso, mas tenta levar na maciota e continua professor pardal. Porque nunca coloca o Breno pra jogar? Ele já jogou de ponteiro e poderia ser uma boa com o Pereyra de oposto.

    E o Léo Caldeira? Ninguém viu, ninguém vê.

    ResponderExcluir
  4. renato
    concordo com tudo o que foi postado tanto pelo blog como pelo seu comentário. no entanto, jorginho já havia deixado os jogadores confusos no jogo contra o Minas. O treinador desmotiva o reffatti quando coloca o pereyra de ponteiro, pois nessa posição o argentino joga mal. Desmotivou o rafinha no jogo contra o Minas, quando o Rafinha estava crescendo na competição. Não tenho nada, absolutamente nada contra o Rivoli, um bom jogador, mas ele não aciona os centrais e seu levantamento é lento, como o próprio treinador estava cobrando dele ontem em um dos tempos. Rafinha não é um grande levantador, pelo menos atualmente. É baixo, mas distribui melhor o jogo. Independente disso, que se defina quem é o titular, pois do jeito que está os dois vão se desmotivar e vão levar junto o Alberto, Salsa e o Reffatti. Aliás, trocar o Reffatti pelo Anchieta resolve o problema de qualquer adversário. quando as coisas não vão bem, coitado do Reffatti, tudo sobra para ele. A equipe simplesmente não sabe como se comportar, pois toda hora há uma mudança. Além disso, um treinador comparar uma equipe a um eletrocardiograma, como ele fez em um tempo técnico, é desmotivante. A equipe é limitada, todo mundo sabe. Não acredita que pode ser melhor, pede o boné e sai...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, o problema não é o treinador. Ele está fazendo o que pode. Ele chegou no meio da Superliga e essas "invenções" são necessárias. A culpa é da diretoria que optou em contratar jogadores que não vinham bem em outros clubes e por acreditar demais nos centrais, envelhecidos, que tem grande amizade com o responsável pelas contratações. Ter deixado o Manu sair, contratar sem critério e insistir nos erros não foi o Jorge quem fez. Toda reclamação é focada no lado mais fraco, mas ninguém culpa os verdadeiros responsáveis!

    Desde o Mineiro, tinhamos problemas com os centrais. Mas a diretoria contratou dois pontas (Cléber e Paulo). Salsa e Silêncio não são jogadores que darão as vitórias para gente.

    ResponderExcluir
  6. http://blogs.lancenet.com.br/volei/2012/02/11/algo-esta-errado-em-montes-claros/#comments

    até no lancenet estão se fazendo essa pergunta...
    o que está acontecendo com o Moc???

    ResponderExcluir
  7. O maior erro da diretoria do Moc foi em prestigiar o Rafinha na briga dele com o Manu e ter dispensado o técnico, fazendo com que o time se desmantelace, ninguém se entende dentro de quadro os jogadores não estão motivados. O Léo esta fazendo falta ele não era pior nem melhor do que os que estão jogando. Se fosse para manter um time assim brigando pelas ultimas posições era preferível nem ter montado. Em conversa com o Talmo ele ficou impressionado com todas essas confusões que esta acontecendo com nosso time.

    ResponderExcluir
  8. Rafinha tem ajudado, e muito, o Moc. Sem ele, o time é extremamente previsivel e marcado pelos adversários. O problema do Manu foi ter prestigiado jogadores limitados como o Rívoli. Rafinha achou ruim e reclamou, mas não estava sozinho. Só ele apareceu na confusão, mas teve liderança do grupo organizando as reclamações.

    Quanto ao L.Caldeira, acho que não está fazendo a menor falta. Ele era até efetivo no ataque, devido a impulsão, mas não era bom de passe, muito menos de bloqueio.

    Repararam que foi só o Rívoli ir ao banco que o Caldeira começou com os chiliques?

    Ao invés de procurar problemas, deveríamos encontrar soluções! Cobrar desempenho digno do apoio que damos é o mínimo. Quando vejo o Rafinha em quadra, sempre vejo um cara guerreiro, voluntarioso e com muita vontade, mas, mesmo assim, a torcida pega no pé dele. Rívoli, naquela má vontade, tem o apoio da torcida. Precisamos rever nossos conceitos!

    Salsa, que há tempos não joga nada, ainda tem o nome gritado nas arquibancadas. O coitado do Silêncio não pode errar uma que o povo reclama.

    Vamos dar moral para os menos marketeiros!

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião o técnino não é doido e mem ruim, ele simplismente trabalha com as peças que tem. Imagimem numa empresa você trabalhar com pessoas que não produzem mas tem que ficar com elas?Ainda acredito no time.
    Juliana

    ResponderExcluir
  10. é obrigação o moc ganhar 4 dos 6 ultimos jogos... Ufjf , Londrina, Volta Redonda e Sao Bernardo.. pode ate perder pro Sesi e Sada...

    ResponderExcluir