quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MOC É SUPERADO PELO SADA

O Moc não ofereceu dificuldades para o Sada/Cruzeiro e perdeu por 3x0, parciais de 25x18, 25x14 e 25x20.

O jogo teve quase a mesma história nos três sets. O passe do Montes Claros não esteve bem, a eficiência dos contra-ataques foi muito baixa e muitos erros de saque foram cometidos. A equipe celeste imprimiu um ritmo de jogo muito forte, anulou todas as jogadas montesclarenses e venceu por um rápido 3x0 (25x18, 25x14 e 25x20). Tuba estava inspirado no confronto e pareceu sair insatisfeito com a derrota.

O ponto positivo do jogo foi a torcida ter sido contemplada com os chamados e aclamados "batecos". O instrumento foi capaz de fazer um enorme barulho no CALDEIRÃO, mesmo este tendo somente 1.293 pessoas.

Infelizmente a situação do Moc se tornou ainda mais complicada no campeonato. Para que o time se classifique será necessária uma combinação de resultados muito favorável para o Pequi Atômico. Porém, mesmo se a vaga nos playoffs não vier a acontecer, terminar a Superliga deixando uma boa impressão será de extrema importância para os fanáticos torcedores que ainda acompanham a equipe. Assim esperamos! #GOMOC.

Os indicados ao MVP

Quando o Pequi Atômico não vai bem, os jogadores que mostram Raça são facilmente destacados no jogo. Assim, Tuba foi o primeiro indicado por ter carregado o time praticamente o tempo todo, além de não ter desistido em nenhum momento da partida. Fabio Paes também foi outro que se destacou nesse aspecto e de certa forma "sofreu" com a baixa eficiência no bloqueio do Moc, mesmo assim se empenhou na partida. Rivoli não começou de titular, mas quando entrou deu uma nova cara à equipe: mostrando vibração, assinalando 2 aces em 6 oportunidades e 1 bloqueio em 2 chances.

Não deixem de votar, a enquete se encerra às 20h00 desta sexta-feira (17/02).

Moderação mais exigente

A equipe do blog gostaria de informar que, a partir de agora, qualquer comentário que não seja construtivo e que soe como ofensa será recusado. Para quem ainda não entendeu, o time do Montes Claros 2011/2012 é este. Assim, não é preciso mais "pisotear" na equipe como tantos vêm fazendo, seja com comentários aqui ou com gritos no ginásio. Os jogadores estão ali trabalhando, muitas vezes com familiares, e não merecem escutar muitas ofensas que vêm sendo ditas. Dessa forma, não há time que se motive.

Como se diz: "Torcer na vitória é muito fácil!". Agradecemos a compreensão.

13 comentários:

  1. Corretíssimo! Agora esta frase e minha "torcer na vitória e muito fácil", kkkk brincadeiras a parte isto acontece time não deu liga não e que os jogadores ou técnico são ruins, mas não podemos perder as esperanças, estamos num campeonato a parte com o São Bernardo e este tem que ser o foco, e torcer contra eles e ganhar nossos jogos, porque se passarmos ai sim a torcida #MOC fará a diferença. E no mais temos que torce para que o time prossiga proximas temporadas pois o projeto e muito bom, mas existem problemas a serem vencidos como em qualquer projeto audacioso como este.Quanto aos jogadores, diretoria e comissão tecnica não estão ai para perder e merecem o minimo de respeito de todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Ja que não pode criticar os jogadores vamos falar as verdades sobre o time.
    Ta jogando demais, nos centrais são otimos bloqueadores, no libero ontem foi excelente nos passes, estamos classificados para a proxima fase e o time tem tudo para ser campeão.
    Galera vamos deixar de hipocrisia e começar a falar a verdade sobre o time, não adianta tampar o sol com a peneira pq a torcida não é boba e tola.

    ResponderExcluir
  3. peço um grande favor aos torcedores que, apesar de insatisfeitos e desiludidos como eu, desrespeitam jogadores e treinador. não gosto do trabalho do jorginho, não gosto do trabalho dos levantadores e dos ponteiros. O time é limitado. sim. Mas são profissionais que merecem o respeito de cada um, pois não são pagos para conquistarem resultados brilhantes. Assim como não sou pago para fazer milagres em meu emprego. O treinador também merece respeito, pois não é Jesus Cristo para tirar leite de pedra. Espero muito que aqueles, a partir de agora, que comparecerem ao ginásio, que por favor aplaudam a equipe, mesmo nas derrotas. são trabalhadores como qualquer um. estou esquecendo minhas críticas anteriores para que o melhor do time seja feito. é uma equipe que é grande pela torcida, uma temporada ruim não vai atrapalhar uma história construída já de sucesso e alegrias. Embora devido a compromisso tenha acompanhado o jogo pela tv, continuarei indo ao ginásio, por respeito ao grupo de jogadores, por respeito à Diretoria, que é competente, mas acima de tudo, porque gosto de voleibol e gostaria de ter sempre uma equipe na minha cidade para acompanhar. Aos que dizem que seria melhor não ter uma equipe devido ao mau desempenho, lembro-os do exemplo da universidade Marshall nos anos 70, quando, após um acidente de avião com a morte de praticamente todos os jogadores, a equipe de futebol americano local foi quase extinta. Uma nova equipe foi montada contra a vontade de muitos, sofreu muito com resultados, mas colheu grandes frutos ao longo dos anos(Assistam o filme). O mundo dá muitas voltas e a nossa equipe logo logo voltará a nos dar alegrias, por isso, a partir de hoje, valorizo muito esse grupo.

    ResponderExcluir
  4. "Anônimo",

    Na matéria ficou bem claro que "comentário que NÃO SEJA CONSTRUTIVO e que soe como OFENSA será recusado". Em nenhum momento estamos obrigando os internautas de falarem bem do time. Esperamos que tenha sido esclarecida essa dúvida.

    ResponderExcluir
  5. ACKILLES

    Foi exatamente o que disse ontem, que iria parar de achar culpados e somente apoiar a partir de agora, porque está mais que claro a limitação da nossa equipe e que todo incentivo será bem-vindo, pois, assim como você, não queria nunca que não tivesse time nesta temporada, e ficaria extremamente triste se a equipe acabasse.

    Muitos falam em "vergonha", mas eu me orgulho muito de ter a minha cidade sendo representada no campeonato mais disputado de vôlei do país! A fase é ruim, mas é neste momento que estamos sendo testados como torcedores.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todo o texto.
    E criticar se escondendo no anonimato não é diferente de ser hipócrita.

    ResponderExcluir
  7. Eu nem gosto de gastar meu latim com pessoas que querem só criar polêmica e chamar a atenção. Quem frequenta o blog sabe que as opiniões (procure no dicionário o significado de opinião e de ofensa) mesmo que contrárias, são sempre aceitas. Recomendo também fazer um cursinho de interpretação de texto e melhorar o hábito de leitura, pode ser que o problema esteja aí.

    Ackilles concordo com sua opinião, quero o nome do filme, por favor.

    ResponderExcluir
  8. luci, bom dia... o filme se chama "Somos Marshall", gravado em 2006. abraços.

    ResponderExcluir
  9. O nivel de exigencia da torcida e alto mesmo,desde que o Montes Claros foi vice em 2010,2011 veio..2012.O projeto deve continuar mas com responsabilidade e com metas.Jogadores devem estar mais concentrados,ate mesmo antes de cada jogo.Eu nao sou de Montes Claros.moro a 12 anos aqui, mas aprendi a admirar o time e a torcida.Tomara que tenhamos um 2013 melhor e enfim a conquista de um campeonato.

    ResponderExcluir
  10. A torcida tem todo o direito de se revoltar com o time, pois em nenhum momento está sendo demonstrada garra, competência, vontade de vencer e disposição para entrar em quadra, salvo algumas exceções como Tuba. A torcida apoia o time incondicionalmente, tanto na vitória quanto na derrota. Entretanto, essa mesma torcida tem todo o direito de reclamar quando o time está apático, sem garra, sem emoção, sem tesão para a vitória. O torcedor está acostumado a ter realmente um time de guerreiros, como os que foram formados com jogadores como Lorena, Piá, Manius, Rodriguinho, Zanuto e Brendle que colocavam "a faca entre os dentes" e jogando com “sangue nos olhos” se atiravam em qualquer bola para disputá-la, mesmo que para isso precisassem pular o alambrado para pegá-la, dando sangue e suor pela camisa do Moc. Quem não se lembra do jogo inenarável contra o Sada em nosso caldeirão, em que estavamos perdendo de 2 a 0 e conseguimos virar o jogo? Aquele time sim tinha garra e gana pela vitória. A torcida entende que o planejamento foi prejudicado pela falta de rapidez no patrocínio, mas isso não é fator relevante para a falta de vontade do time. Nossos jogadores, com exceção de Tuba, Rivoli e Rafinha, entram em quadra para cumprir tabela, jogando sem emoção, sem comprometimento, como se estivessem prevendo mais uma derrota. Isso vem de fora da quadra com um técnico apático e que fica calado e de braços cruzados enquanto o time está perdido em quadra. O torcedor realmente fica revoltado não pelo time ser ruim, não ter padrão técnico ou fazer apresentações horríveis como contra o Sada, mas sim pela falta de vontade de vencer de nossos jogadores, pela falta de comprometimento, por sempre desistir antes de tentar. Muitas vezes perdemos em casa como em outros jogos, mas sempre quando o time joga com vontade e disposição de vencer, mesmo na derrota a torcida aplaude e incentiva. Todo torcedor quer que se forme uma seleção para o time de Moc, pois todos aqui gostariamos de ter um elenco melhor, maior e mais qualificado tanto dos jogadores quanto da comissão técnica. Como isso não foi possível, apoiamos e incentivamos os jogadores desde que os mesmos mostrem amor a camisa do Moc e tenham garra e superação para tentar vencer as partidas. Entretanto, se for para os jogadores entrarem em quadra para cumprirem tabela e não demostrarem disposição, garra, vontade e gana por vitórias É MELHOR MESMO NEM TER UM TIME DO QUE PASSAR VERGONHA E RAIVA. O meu comentário não tem nada a ver com ter uma visão passional ou racional das situações, trata-se apenas de não ser demagogo ou hipocrita e tentar tapar o sol com a peneira para os problemas do nosso time...

    ResponderExcluir
  11. Tem uma entrevista de Vitão na revista " O Tempo", em que ele fala que o time de menor orçamento foi o de 2009/2010.

    Nessa entrevista, ele afirma também, que o orçamento da 2° e 3° temporadas foi, exatamente, o mesmo!

    Ou seja, mesmo com a demora para conseguir os patrocínios, o valor alcançado foi satisfatório.

    O grande problema do time, ao meu ver, é psicológico, vez que, se erra duas vezes, mesmo que esteja com uma vantagem considerável, os jogadores parecem que perdem o rumo!

    Com isso, facilmente o outro time acredita na virada, e muitas vezes, consegue virar. Daí vem o desânimo da torcida!

    Infelizmente, se com vitórias e com a maior torcida do Brasil, o time tinha dificuldades em conseguir patrocínios, imagina agora.

    Por isso, a exigência tem que ser grande, pois os jogadores não representam uma marca (CIMED), ou clube (MINAS), mas uma cidade (MONTES CLAROS)!

    Mas, o respeito deve imperar, SEMPRE!

    Que consigamos a classificação, mesmo achando muito difícil, eu não consigo parar de acreditar!

    ResponderExcluir
  12. Galera, que esse time não deu liga, não evoluiu é visível. Então,eu venho pedir aqui apenas respeito com os jogadores e com a própria torcida. Eu escolhi fazer parte da OrkuTorcida por ela ser diferenciada,onde os integrantes são amantes do voleibol e respeitam o trabalho da equipe, seja ela qual for! Escolhi fazer parte dessa torcida por não admitir baixaria e completar o time seja em qual for a circunstância.É dessa forma que ela tem credibilidade com a diretoria, jogadores e técnicos. Espero que cada integrante saiba a responsabilidade de manter isso! Nesses últimos dias, vi muita rebeldia de torcedores, que preferiam não ter o time a "passar vergonha" ! O que posso dizer é que ninguém é obrigado a torcer pelo BMG Montes Claros não! Torce quem tem amor pelo time e deseja muito manter vivo o projeto!
    Quem vai ao ginásio tem que saber as limitações do próprio time e reconhecer que milagre não existe , principalmente no vôlei. Quem vai, tem que ir por amor, por entrega , ter classe pra perder e saber reivindicar, que definitivamente não é chamando um treinador de burro ou um jogador de outras coisas mais. Eles estão ali porque foram contratados e relacionados por uma outra pessoa! São seres humanos com sentimentos e certamente uma vontade de levar seus nomes ao ápice da profissão!
    Que esse fim de temporada seja de respeito e que possam vir outras mais estruturadas, com uma equipe mais competitiva e uma torcida mais disposta a torcer e menos analítica! É isso aí!

    ResponderExcluir