terça-feira, 17 de abril de 2012

ESPECULAÇÕES PARA A SUPERLIGA 2012/2013

A Superliga Masculina 2011/2012 nem acabou e algumas equipes já estão mostrando investimento pesado para a próxima temporada.



Anó após ano as equipes da maior competição nacional de vôlei do Brasil vão aprendendo a seguir a competitividade da Superliga e vão aumentanto o investimento no elenco. Com o sucesso da disputa do campeonato 2011/2012, grande parte das equipes não está perdendo tempo e já visa o próximo torneio.

Medley/Campinas 2012/2013
O Medley/Campinas agiu rapidamente após ser eliminado da competição nacional ao renovar contratos com o levantador Rodriguinho e o central André Heller. O ponteiro Renato (Cimed/Sky) é outro atleta anunciado pela equipe paulista. Porém, o grande investimento foi no técnico, já que foi contratado o experiente Marcos Pacheco. Além disso, um time feminino do Campinas também está sendo montado.

Volta Redonda igualmente se movimenta no planejamento para o time masculino e anuncia que terá o feminino também.

O UFJF tem em vista os jogadores Wanderson (França), Ialissom (Londrina), Japa (Sesi), Túlio (São Bernardo) e Ricardinho (Portugal), mas já dispensou o jogador Brasília e não pretende renovar com Jardel e Pedro Azenha.



Minas também segue forte para a próxima temporada, já que está próxima de renovar com o técnico e Otávio, além de ter confirmado a contratação do ponteiro argentino Quiroga. Porém, dispensou o ex-moc Manius e o líbero Polaco.

A triste notícia para o voleibol brasileiro foi, sem dúvida, o possível fim da Cimed, que já estava há 13 temporadas na Superliga e havia conquistado 5 títulos. O central Éder, grande referência da equipe, já assinou contrato com o Sesi, que deve dispensar o central Rodrigão. O levantador Bruninho, outra grande referência do Florianópolis, teria proposta para jogar no Modena, na Itália.


Clique para ver a tabela do Mercado Masculino e Mercado Feminino do Vôlei Brasileiro.

E o Montes Claros?


Por enquanto nenhuma notícia oficial de contratação de jogadores, somente dispensas. No entanto, se antes havíamos divulgado a informação de que Jorginho, Rafinha e Pereyra haviam sido dispensados, não se pode garantir que esses jogadores não têm possibilidade de renovação de contrato. Jorginho, por exemplo, voltou à cidade, já que havia sido dispensado somente por 2 semanas, contradizendo a informação que havíamos divulgado anteriormente.


O futuro da Superliga de Vôlei



Acredita-se que a Superliga Masculina chegará a um nível em que alguns times poderão não ter condições de se manter no campeonato. Confirmando essa teoria, tem-se como exemplo a Cimed, que tem muita tradição no voleibol, mas que se viu ameaçada por uma falta de renovação com o patrocínio da Sky.

Montes Claros também entra nesse "pacote" de times ameçados de extinção. No ano de 2010/2011, o "Pequi Atômico" quase acabou, mas respirou após a renovação com o banco BMG. Até o momento, o dinheiro arrecadado é o suficiente para se fazer uma equipe competitiva, mas e daqui a 2 anos?

Por enquanto, nós, meros torcedores, vamos nos "alimentando" de especulações e expectativas. Mas, pelo menos em Montes Claros, há uma longa trajetória até se anunciar o elenco da temporada 2012/2013. De qualquer forma, #GOMOC.

4 comentários:

  1. Que me desculpem meus amigos mas com este amadorismo da diretoria do MOC, já passou da hora deste tal "PROJETO" acabar ou passar para mãos de pessoas realmente empreendedoras e não somente para servir de trampolim para fins politicos primeiro para se eleger "Tadeuzinho" agora para se eleger "Vitão", parem com isto levem o Voleybol mais a serio fiquei sabendo que tem jogador no MOC que ganha R$500,00 reais por mês, isto e ou não e brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha que tem jogador, que ganha menos que o boleiro isso já é normal, falo por experiencia propria!

    ResponderExcluir
  3. o bolero nao ganha nada... ;@

    ResponderExcluir
  4. Vai ter projeto esse ano? Sério mesmo? Mesmo com o time sem pagar os jogadores da temporada passada, mesmo o Vitão sendo preso por superfaturamento de MERENDA ESCOLAR? Meu Deus, o rapaz nao tem nem 30 anos assim e já é desse tipo.. e todas as ações "beneficentes" feitas essa ano pelos jogadores, onde OS JOGADORES compraram brinquedos do proprio dinheiro pras crianças??? QUEM É ESSE DIRETOR AFINAL? Que vergonha!

    ResponderExcluir