quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[MOC X LONDRINA] ENFIM 3X0

Em noite inspirada do central Alberto, o Montes Claros não encontrou tantas dificuldades em vencer a partida contra o Londrina por 3x0 (25x20, 25x23 e 25x18), mas a vitória foi muito comemorado pelos torcedores, que há muito tempo não viam esse placar (risos).


Em quadra, os dois últimos colocados da Superliga. Assim, teoricamente a partida não era para ser daquelas "emocionantes", de grande qualidade técnica entre as duas equipes, etc. No entanto, foi bom ver a postura do Montes Claros em quadra, não abaixando a cabeça em nenhum momento, tendo calma para aproveitar os contra-ataques, bloqueando e sacando bem.

A escalação começou com Rafinha, Tuba, Reffatti, Serafim, Alberto, Salsa e Fabio Paes. A única alteração que foi feita desta vez foi na inversão 5-1 com Rivoli e Pereyra, pois a formação não exigiu maiores mudanças. O padrão de jogo do BMG/Montes Claros não foi diferente nos três sets. A estratégia utilizada de forçar o saque e posicionar bem o bloqueio impediu o adversário de mostrar uma atuação melhor da que foi vista.

É claro que os dois times apresentaram muitos erros e o Moc poderia ter deixado a distância das parciais um pouco maiores, mas em uma Superliga tão competitiva quanto esta, uma vitória por 3x0 deve ser comemorada independentemente da forma como foi. Os erros podem ser corrigidos para a próxima partida, pois por enquanto um 3x0 já basta, e como a torcida comemorou!

Agora, o foco deve ser total para a próximo confronto, que acontece no nosso CALDEIRÃO. Do outro lado, o time dos ex-mocs Rodriguinho e Bruno Zanuto - o Medley/Campinas. Ganhar essa partida terá um sabor especial para a torcida montesclarense. Além disso, é um adversário direto na luta pela vaga nos playoffs. A partida terá transmissão do Sportv e acontece na segunda-feira (30/01), às 18h30. VAMOS COMEÇAR BEM O SEGUNDO TURNO MONTES CLAROS! #GOMOC.

Indicações ao MVP

Alberto sem dúvida foi o grande destaque da partida contra o Londrina. Responsável por levantar a torcida por várias vezes devido aos seus aces e bloqueios, o central mostrou-se muito completo no jogo, ganhou o troféu Viva Vôlei merecidamente e foi indicado ao MVP da torcida. Junto a ele, Rafinha apresentou boas levantadas, distribuição de bolas e também foi indicado. Por último, Reffatti finalmente ficou até o final e foi muito importante nos momentos decisivos da partida, sendo o terceiro indicado.

Não deixem de votar na enquete, que encerra às 19h00 da sexta-feira (27/01).

Outros Resultados

A combinação dos outros resultados não poderia ser melhor para o Moc, que ERA o penúltimo colocado. Com a vitória por 3x0 e as derrotas de Volta Redonda e UFJF, o Pequi Atômico voltou para a 9ª colocação, com 12 pontos.

Medley/Campinas 3x1 RJX - 25x22, 21x25, 25x21 e 25x21.
Cimed/Sky 3x0 BMG/São Bernardo - 25x19, 25x21 e 25x12.
Vivo/Minas 3x0 UFJF - 25x22, 25x19 e 25x17.
Vôlei Futuro 3x1 Volta Redonda - 25x20, 25x27, 25x19 e 25x20.
Sada/Cruzeiro 3x2 Sesi-SP - 25x22, 22x25, 25x21, 20x25 e 15x12.

Classificação após o fim do primeiro turno


10 comentários:

  1. valeu mais pela vitória. O montes claros poderia ter aproveitado a fragilidade do adversário para subir a média de fundamentos. Alguns o fizeram, com Alberto e Reffatti. Mas devemos ressaltar como alerta o jogo displicente de Serafim e Salsa, em especial no saque. A equipe do moc defendeu tão bem que temo que isso nos cegue as deficiencias no fundamento, já que o ataque adversário foi muito ingênuo. Falando sobre a equipe do Londrina, como é triste ver um grande talento como Deivid no banco de reservas de uma equipe tão ruim. Possivelmente fatores fora de quadra atrapalharam sua carreira. Um talento que vai ficando pelo caminho do esquecimento...

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu não lembro a última vez que o Montes Claros ficou em 4º nas estatísticas de bloqueio, se é que já ficou. Fico feliz com esses dados e com a esperança de que Jorginho ainda tenha muito trabalho para mostrar, porque quando ele chegou aqui ele falou que a eficiência no bloqueio aumentaria em virtude de um saque forçado. É um fato coerente, já que o Moc é o 3º melhor saque da competição. Bacana!

    Torço muito pela recuperação de Pereyra, é um grande oposto, mas Tuba no momento está mais vibrante que ele e está crescendo partida após partida. Acho que esse time pode ainda surpreender nesta Superliga, boto fé!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assistir um jogo tão ruim na minha vida o jogo estava dando até sono de tão fraco que estava o jogo de ontem faleu mesmo somente pela vitória e a conquista dos 3 pontos, porque no resto não dar para tirar nada de proveito. O time do Londrina é muito limitado e se o Moc não conseguisse ganhar podia desistir, o blogueio tinha que melhorar mesmo, pois estava diante de um time muito ruim eu só vou falar que esse fundamento melhorou depois do jogo contra o Medley porque ai sim estaremos enfrentando um time bom que brigará pela classificação.

    ResponderExcluir
  4. Bom... A equipe jogou com um adversario considerado fraco.Mas o fundamental nessa partida foi o introsamento dos novos titulares a equipe(Rafinha,Tuba e Serafim).Para que assim na proxima fase eles entrem mais entrosado contra as equipes de ponta...Potencial essa equipe tem...Agora é aprimorar cada vez mais...E Serafim vai ter de treinar um pouco mais o saque...Já que errou muitas vezes esse fundamento ao qual sempre foi muito bom...#Gomoc...

    ResponderExcluir
  5. Vamos MOC!!!!!!!!!!!!!
    É só passar para os play-offs, que tudo pode acontecer! Inclusive a volta da torcida!!!

    ResponderExcluir
  6. uma pergunta a vocês... onde foi parar o leo caldeira? foi punido após a briga com o treinador? está lesionado? porque não ficou nem no setor vermelho?

    ResponderExcluir
  7. ACKILLES

    Parece que o Leo Caldeira sofreu uma advertência por discussão com técnico e foi afastado das quadras. No entanto, ainda é uma icógnita se ele vai voltar a jogar no Montes Claros, a situação ainda está sendo resolvida. Existe a possibilidade dele não voltar, mas aguardamos uma nota oficial da diretoria falando sobre o assunto.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. obrigado pela informação, amigos. achei muito estranho ninguém sequer comentar a ausência dele no jogo de ontem. fiquei curioso e imaginei que seria realmente consequência daquela discussão com o Jorginho ao fim do jogo contra o UFJF.

    ResponderExcluir
  9. Se ele chegar a sair mesmo, é menos um Saque que entrava e um passe efetivo no time.. UFFAA 3a0, mas nao tem como aguentar um saque tao ruim quanto o do Serafim nao... erra todos , e quando passa o primeiro ja quer forçar e saca nas placas publicitarias.. deveria tentar uma sequencia boa aliviando um pouco.. ele virou uma bola, explorou algumas, e as outras colocou entre o bloqueio afastado do adversario e a rede.. ainda bem que o jogo foi facil... #GoMoc !

    ResponderExcluir
  10. Ta ai a explicação da tentativa de improvissar o Pereira como ponteiro.Tudo leva a isso mesmo,seria interessante,Refatti e Pereira para mim o passe não seria muito prejudicado mas ai teria que passar sempre com Três e no ataque e saque ganhariamos muito.E ai opiniões???Sem falar que enfim daria oportunidade para o Breno como oposto HEHEHE.Ja ta passando da hora..........

    ResponderExcluir