quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

E O MOC PERDE MAIS UMA VEZ

Vindo de 4 derrotas seguidas, o Moc tinha pela frente seu adversário mais difícil na competição - o atual campeão Sesi-SP. E, apesar da emocionante virada e vitória no primeiro set, o Pequi Atômico perdeu para a equipe paulista por 3x1 (25x23, 16x25, 21x25, 17x25).


Crédito: Orkutorcida
O Montes Claros começou a partida de um forma bastante animadora, não deixando o Sesi se distanciar no placar. Mas Leo Caldeira, mesmo apresentando o melhor passe da equipe, teve que ser substituído antes da segunda parada técnica, já que não estava conseguindo fazer pontos de ataque devido ao forte bloqueio adversário. Com Serafim em quadra, o Montes Claros continuou mostrando forte ritmo de jogo, porém deixou os paulistas marcarem 22x19 e o set parecia escapar. No entanto, surpreendendo os 2.477 torcedores presentes, o Moc demonstrou uma reação incrível após a inversão 5-1, já que conseguiu virar a parcial (23x22), chegar ao set point (24x22) e fechar em 25x23. O CALDEIRÃO incendiou nessa hora, mas foi só.

Crédito: Orkutorcida
O Sesi-SP começou a mostrar sua força a partir do segundo set. O sistema defensivo da equipe paulista sem dúvida impressionou até os mais experientes no vôlei, e também irritou. A bola do ataque montesclarense não caía no chão. Além disso, o filme se repetiu e Reffatti foi substituído, mesmo mostrando boa eficiência no ataque e na defesa. Então, o Montes Claros não soube tirar a diferença e perdeu o segundo set por 25x16.



Crédito: Orkutorcida
No terceiro e quarto sets, a história foi a mesma: excelentes atuações de Diogo e Murilo, além da ótima eficiência no fundamento bloqueio pela equipe paulista. O técnico do Montes Claros - Jorginho - fez bastante mudanças na escalação, trocando os centrais e os ponteiros, mas de nada adiantou. O Sesi-SP venceu a terceira parcial por 25x21 e a quarta por 25x17. Murilo, que voltou a jogar justamente nesta partida, mostrou boa atuação e ganhou o troféu Viva Vôlei. O maior pontuador do confronto foi o argentino Federico Pereyra, que fez 21 pontos de ataque (51% de eficiência) e 2 de saque.

O incômodo por ter perdido novamente é pelo fato de ter sido a 5ª derrota consecutiva na competição, mas ressaltamos a qualidade técnica do Sesi. A equipe é de alto nível e têm reservas com cara de titulares, um verdadeiro timaço, temos que reconhecer! Ganhar 1 set após tantos 3x0 foi um fator a se comemorar, e como a torcida comemorou! (risos).

O Campeonato, para o Moc, começa agora

Crédito: Orkutorcida
Mesmo que, das 7 partidas disputadas até agora, o Montes Claros só tenha vencido duas, o time estava enfrentando rivais teoricamente candidatos ao título. Agora, a equipe tem pela frente o Volta Redonda (sábado 14/01), UFJF (quarta 18/01), BMG/São Bernardo (sábado 21/01) e Londrina/Sercomtel (quarta 25/01) e agora a vitória passa a ser uma obrigação se o time quiser chegar aos playoffs.

Mesmo assim, o time vai ter que tomar muito cuidado para não dar bobeira nessas partidas. SOMENTE EM TEORIA os próximos adversários são fracos, porque o São Bernardo e o Juiz de Fora estão tendo grande destaque no campeonato e os confrontos contra essas equipes serão os mais difíceis dentre os 4 restantes do primeiro turno.

Os candidatos ao MVP

Seguindo os critérios do Troféu Orkutorcida, onde ao final do campeonato o jogador montesclarense que tiver mais MVP's ganhará o Troféu de Melhor Jogador, o mais indicado ganhará o de Mais Consistente e, em uma enquete final, o vencedor ganhará o Troféu Guerreiro, os indicados da vez são Pereyra, Rafinha e Reffatti.

O argentino foi indicado devido ao fato de ter saído como o Maior Pontuador da partida e como o atacante mais eficiente (51%). Rafinha foi indicado por ter feito uma boa partida, tendo mostrado uma eficiência no levantamento (33%) maior que Sandro (28%), do Sesi. Reffatti foi indicado pela sua eficiência no ataque (50%), mesmo tendo sido substituído no segundo set, no qual saiu com 8 pontos: 7 de ataque e 1 de bloqueio. Além disso, o ponteiro está em 3º lugar nas estatísticas de defesa.

Não deixem de votar, a enquete se encerra às 19h00 desta sexta-feira (13/01).

Outros Resultados

BMG/São Bernardo 3x1 RJX (21x25, 25x22, 27x25 e 26x24).
Londrina/Sercomtel 1x3 UFJF (24x26, 29x27, 15x25 e 20x25).
Medley/Campinas 3x0 Volta Redonda (25x22, 25x16 e 25x21).
Cimed/Sky 3x1 Sada/Cruzeiro (25x19, 18x25, 25x22 e 26x24).
Vivo/Minas 3x1 Vôlei Futuro (25x20, 21x25, 25x22 e 25x17).

8 comentários:

  1. Bom, é só uma opinião, mas vale a tentativa...

    Com as constantes derrotas, não tem como exigir que o torcedor se anime com o time. Eu particularmente acho que fez até muito ganhar 1 set do Sesi, o time deles é muito forte, o mais completo. Porém, tá faltando entretenimento no ginásio.

    Ir ao CALDEIRÃO é muito mais do que só assistir ao jogo de vôlei. Pode faltar dinheiro, patrocínio, etc, mas a torcida sente quando não é reconhecida. Os torcedores estiveram completamente apagados no último jogo, mas não se pode culpá-los, mal se tem agora um animador de torcida. Qualquer tentativa iniciada por alguns torcedores de incendiar o ginásio foi em vão.

    Dessa forma, só restará os fanáticos, e olha lá. Eu associo a queda de público não tanto pelas constantes derrotas do BMG/Montes Claros, mas pela falta de consideração com a torcida. Divulgação dos jogos? Não vi em nenhum. Existe a falta de dinheiro, mas o marketing no esporte dá muito mais retorno do que se pensa, e pesa demais não vermos uma propaganda na televisão, nem bastões sendo distribuídos para a maior torcida do Brasil, que aos poucos vai deixando de ser realmente a maior.

    Que fique as dicas ao Vitão e seu Felipe: investir em marketing dá muito retorno, ainda mais quando se tem em mãos a maior torcida do Brasil. Além disso, não vemos um facebook da equipe, não vemos site atualizado com notícias e o twitter é pouco usado quando vivemos em plena era do poder das redes sociais como forma de divulgação.

    Assim, contamos nos dedos os que não se irritam com as derrotas. A motivação para acompanhar o Montes Claros aos poucos vai sendo extinta e, aparentemente, ninguém está se importando com isso.

    Irei aos jogos e acompanharei a equipe enquanto houver time, mas respeito completamente quem não quiser mais seguir esse caminho.

    Como disse, foi uma opinião.

    ResponderExcluir
  2. A derrota para o Sesi não é um desastre. O Sesi, na minha opinião, vai ser o campeão da superliga. Também não é nenhum desastre perder para equipes como volei futuro, Minas e Cimed. O grande desastre que vejo é a apatia de alguns jogadores dentro de quadra. Comportam-se como se estivessem com má vontade, com raiva da torcida que os cobrou e vem cobrando. Aliás, acredito que a torcida vem comparecendo ao ginásio de uma forma que eu não esperava. Esse grupo de jogadores não merece 2.477 torcedores, que pagam dez reais de estacionamento para assitir a apenas três sets de derrota e apatia em quadra. Ontem, tivemos um bônus de um set. O que já me é um consolo. A torcida não se empolga se há apatia dentro de quadra de quem veste a camisa de sua equipe. O grupo é limitado, porém existem situações que saltam aos olhos até de quem não entende nada do esporte. Léo Caldeira não é melhor do que Serafim. não tem saque, não tem passe e agora não tem mais vontade. Serafim teve números de defesa melhores do que o líbero Fábio Paes que, aliás é lento na defesa. Nosso líbero colocou as estatísticas da quarta rodada, em que foi melhor líbero da rodada, e sobrevive disso como titular. A cobertura do fraco bloqueio do montes claros é ruim. Não entendo como um meio de rede reserva entra no quarto set e é o maior pontuador da equipe no bloqueio. Ou o time treina mal o fundamento ou os outros meios de rede são muito ruins. Hoje, fico com a segunda opção.
    A verdade é que este time não incentiva o torcedor em acreditar. A torcida fica apática, porque os tempos bons parecem momentaneamente terem se afastado. Espero que, depois dessa temporada, ainda exista uma equipe para acreditarmos em tempos melhores.

    obs: o animador da torcida é um desanimador. Expressões como " é isso ái" e " é só sucesso" são chavões que anunciam a ridicularização do animador. foi a parte mais divertida do jogo ontem.

    ResponderExcluir
  3. Estive em todos os jogos do Moc no caldeirão, e não precisa se entender muito de volei para perceber que um levantador "Rafinha" que é menor do que o nosso libero "Fabio Paes" não tem condição de ser titular, no meu ver Rivolli mesmo com as partidas ruins tem mais opções de jogadas, qualidade no levantamento, bloqueio, ataque. Quanto ao nosso libero Fabio Paes não tem condição de ser o titular não, aonde que ele é melhor que Jairzinho, ele nunca sabe se colocar, ele não tem mobilidade, e sem falar no desastre total quando estava ele e Rafinha em quadra varias vezes eles se chocavam para disputar uma mesma bola, pra mim Jairzinho tinha de ser o titular facil facil nesse time. Quanto à Salsa nem vou comentar o desastre que ele foi, assim como Alberto. Não gosto da atitude desse tecnico, que ontem faltou crucificar Rivolli qdo tentou passar akela bola de segunda, admito que em hora inapropriada, mas valeu pela ousadia, e qdo se trata de Rafinha ele nunca fala nada, ele acaba com o jogo, não tem como Pereira, Tuba ou quem quer que seja atacar uma bola baixa como ele levanta. Chega!!! Abram os olhos por que o nosso grupo não é ruim não, pra mim é um ou o melhor que já se formou desde a criação do grupo.

    ResponderExcluir
  4. Desde que o time foi criado, eu e mais alguns amigos e parentes não perdíamos pouquíssimos jogos. Nas 2 outras edições da Superliga, acho que perdemos, no máximo 4 jogos.
    Mas esse ano fomos a 2 e decidimos não ir mais, por falta de vontade de ver o time jogando da forma como está!
    Falta a empatia do time com a torcida!
    Contra o Vôlei Futuro, inclusive, algumas pessoas quew conheço foram para ver Lorena e não o time! Será porquê?
    Falta alguém como ele, que chame a responsabilidade, que jogue para a torcida!
    Será que aquele time, no seu 1° ano, era tão melhor que esse???
    Não acredito!
    Ninguém sabia onde ficava Montes Claros, os patroninadores eram caseiros, mas o time tinha VONTADE E GARRA!
    Perdia, mas notávamos a expressão de insatisfação com as derrotas!
    O TIME TEM QUE RECONQUISTAR A TORCIDA!

    ResponderExcluir
  5. A derrota para o Sesi somente pode ser definida com uma palavra: DECEPÇÃO. O Montes Claros é um time muito, mas muito ruim. Jogadores como Alberto, Serafim, Silêncio, Léo Caldeira, Reffatti e Fábio Paes deveriam ter muita vergonha de demonstrarem um vôlei tão ridículo e mesquinho quanto foi apresentado contra o Sesi. Além disso, o time a começar pelo técnico é apático. Jorginho, somente cruza os braços a beira da quadra e observa o jogo, sendo que, tal comportamento parece se refletir dentro de quadra. Saudosista, a torcida sente saudades de um técnico elétrico como o Talmo, que gesticulava, brigava e gritava desesperadamente a beira de quadra incentivando e elevando o moral de seus jogadores. Certamente, a torcida vai sumir do nosso caldeirão. Foi fácil escutar pelas arquibancadas do ginásio que seria a última vez que muitos torcedores iriam comparecer aos jogos do Montes Claros para passarem vergonha e raiva. O time é muito limitado tecnicamente. Jogadores como Alberto, Serafim, Silêncio, Léo Caldeira, Reffatti e Fábio Paes não deveriam jogar vôlei nem como brincadeira de final de semana, muito menos profissionalmente, pois assim envergonham a torcida que tanto ama o time de Montes Claros. O que falta ao time é vergonha na cara. Dói dizer isso, mas essa é a verdade nua e crua. Falta aquele jogador como Lorena que tem vergonha de sair na rua após uma derrota, que joga com a faca entre os dentes e com sangue nos olhos, que acredita em qualquer bola, mesmo que para isso tenha que ir buscá-la lá na arquibancada pulando o alambrado. Falta um jogador como Lorena que peita o adversário, que vibra com uma bola cravada com força na quadra do adversário e que não se apequena quando o time está em dificuldade, mas sim, chama a responsabilidade para si e define. O time do Montes Claros está tão apático que duas situações chamaram a tenção e revoltaram a torcida: A primeira foi o modo como Murilo "apitou" o jogo e nenhum jogador do Montes Claros chegou para peitá-lo e nem ao menos reclamar como juiz. A segunda ocorreu no final do jogo quando Pereyra acertou uma bolada em Murilo e ficou pedindo desculpas para o mesmo durante dois pontos seguidos. Para concluir, falta ao time do Montes Claros vibração, garra, raça, empenho, vontade de vencer, técnica, amor a camisa, técnico, entrosamento, treino. Ufa! Se pensarmos bem falta tudo. A continuar dessa forma, não teremos time no próximo ano, haja vista, que com uma campanha bem melhor no ano passado tivemos dificuldades em conseguir patrocínio. Nesse ano então, com uma campanha pífia, fica cada vez mais difícil. Talvez seja até bom, pois para montar um time que desperte vergonha e raiva nos torcedores, pois foi somente esses sentimentos que encontramos no ginásio no jogo contra o Sesi, é melhor não ter um time. Isso se o Montes Claros pode ser considerado um time...

    ResponderExcluir
  6. O que posso falar depois de todas essas derrotas é que não entendo o técnico do Moc. Pensei que fosse ignorância minha, mas não é, pois todos também se perguntam porque tirar Reffatti sendo que ele é um dos mais consistentes. Não vejo Rafinha melhor do que Rívoli, uma vez que o levantamento dele não é muito superior e tem deficiência no saque e bloqueio, e quando o passe não vem na mão ele não faz seu trabalho direito. Eu acredito muito na equipe, mas parece que andam tendo problemas psicológicos, pois a queda de rendimento é evidente e não tem motivo aparente para isso acontecer durante uma espaço de tempo tão pequeno. Ainda torcerei e acreditarei nessa equipe. MONTES CLAROS COM MUITO ORGULHO E MUITO AMOR.#GOMOC

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de comentar não,mas chega uma hora que temos que ser falado,amo esse time,mas ja sao 5 derrotas seguidas,pelo amor de Deus!!! o que ta acontecendo com o time? pq nao estao jogando com amor a camisa? ja pararem pra ver que moc esta em declinio? rumo a serie B, como um time vice campeao da superliga cai pra serie B, time de grandiosissimo elenco.Quando que o ginasio ficava vazio como ta agora?Hj quem vai Ou é pra ver o time adversario que tem jogador de seleçao ou é por amor ao time,mas tem horas que a grana que se gasta fala mais alto que o amor sabiam disso? sair de casa pra passar raiva? fora que a diretoria nao esta dando a valor a torcida grandiosa que tem,nao tem animador que se preze,nao temos nada como camisa de torcida, BMG É UM PATROCINIO MUITO GRANDE,nao temos bate bate como vemos por ai nas demais torcidas,fora que a internet hj é um meio enorme de comunicaçao,pq a funadem nao atualiza o site? kd o facebook do time? todo time menor que seja tem, kd o twitter? o ponto a ponto em jogos que nao sao transmitido.incentivo tbm leva torcida ao ginasio.PELO AMOR DE DEUS JA PASSOU DA HORA DE MUDAR O TIME,segue como o VOlei futuro que tem os 2 liberos em quadra. é o certo sendo que Jair é bom ne um quesito e Fabio é bom em outro,dai vai revezando.Da oportunidades para os reservas, nunca se sabe,pode ser que ajude,assim como Renato eu não deixarei de ir ao jogos,amistosos,time A, time B,por enquanto existir time eu estarei la firme e forte.Não deixe essa magia linda que o time construiu acabar desse jeito.VOLTA A JOGAR COM RAÇA MEU TIME,MOSTRA QUE VCS AINDA SÃO O TIME DE GUERREIROS!!!!

    ResponderExcluir
  8. Vamos ser realistas: Nosso time é limitado, não dá para culpar esse ou aquele jogador. Na hora do saque adversário Fábio fica com meia quadra para passar, porque o passe do Refatti ainda não é dos melhores. Nossos levantadores têm limitações, um tem qualidade no levantamento e só; o outro no saque e bloqueio, mas a bola é irregular, o que faz nossa virada de bola ser uma das piores. Acho que temos de torcer para não cair para segundona para o projeto não acabar e repensar a próxima temporada. Em entrevista à Rádio Terra Diogo disse que estava acostumado ver o ginásio com 10.000 torcedores e que estava triste por ter pouca torcida e que a cidade deveria dar mais força ao projeto. Talvez ele está certo...

    ResponderExcluir