quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

[SADA X MOC] O CENÁRIO SE REPETE

Ao se pensar no confronto do próximo sábado (07/01), não podemos deixar de lembrar da temporada 2010/2011 do Pequi Atômico, quando, desacreditado, venceu a equipe celeste por 3x0 em Itabira, com a presença de alguns torcedores montesclarenses.

Crédito: Renato Leandro. Montagem: Orkutorcida.
O cenário é o mesmo: time desacreditado, confronto contra o Sada e a necessidade do apoio da torcida mais do que nunca. O Montes Claros entra em quadra no próximo sábado com uma grande pressão pela vitória.

No ano passado, quando o Pequi Atômico iria enfrentar os cruzeirenses em Itabira no segundo turno da Superliga, havia perdido o confronto anterior para o Vivo/Minas por 3x0 e provocou certo desconforto nos torcedores, que intitulavam o Minas Tênis Clube como "freguês". Mesmo assim, um ônibus partiu para Itabira com membros das torcidas organizadas PerucasMoc e Orkutorcida, além de torcedores comuns, somando cerca de 31 pessoas. E esse foi sem dúvida um jogo que ficou marcado na memória, pois surpreendeu até os mais otimistas quando o BMG/Montes Claros atuou de maneira impecável e venceu a partida por 3x0 (25x23, 25x22 e 25x23), para o delírio da torcida.

Agora, a esperança de que o feito possa ser repetido permanece na mente dos torcedores. Mesmo sabendo das dificuldades, "o acreditar" é o sentimento natural dos montesclarenses, que buscam sempre apoiar o denominado "Time de Guerreiros". Não vai ser diferente no sábado, 7 de janeiro, às 17h.


Motivos para acreditar na vitória não faltam se analisarmos os treinamentos na semana pré-clássico. Jorginho parece conhecer cada vez mais sua equipe, mas com certeza terá uma baita dor de cabeça na posição de ponteiro, já que é onde a "briga" pela titularidade parece ser a mais acirrada no grupo. Além disso, Pereyra está de volta após "férias" de 2 semanas, pois serviu a seleção argentina e tinha direito a esse recesso, mas rapidamente já entrou no ritmo forte da equipe.

Restando-nos recorrer às redes sociais em busca de informações do clássico entre Sada/Cruzeiro e BMG/Montes Claros, o qual não vai ser transmitido, o nosso apoio pelo Moc não pode parar. Esperamos que 2012 comece diferente e que a reação finalmente aconteça depois de 3 derrotas seguidas por 3x0. Estamos na torcida! #GOMOC.

4 comentários:

  1. Será que serafim vai ser titular???
    Será que Jair vai entrar na defesa quando o MOC estiver com o saque??
    Está ae algo que queria ver.....Boa sorte MOC....

    ResponderExcluir
  2. Carlos,

    Acho que Serafim deve ter uma chance em breve, está muito bem no treino, mas na recepção, mesmo com a inconstância, o melhor é Leo Caldeira, tirando Fabio Paes, é claro.

    Sobre Jairzinho, queria muito vê-lo jogar também, por causa da vibração que ele tem dentro de quadra, mas acho que Fabio Paes vai ser titular por um bom tempo, está muito bem e regular, até na defesa.

    ResponderExcluir
  3. Fernando Talma06 janeiro, 2012

    Fui ao treino ontem a noite (o ultimo antes do embarque para BH - Contagem) e Rivoli treinou apenas fisico.
    Hoje no embarque do time na hora do almoço estava no aeroporto e conversei com Jorginho, ele me disse que Rivoli nem estaria viajando, pois estava com o dedo da mão lesionado, e ficaria parado por mais ou menos tres dias.
    Vamos ter q contar apenas com Rafinha, e o Guilherme entrando na inversão do 5 - 1 (mesmo ele sendo muito jovem e pouco regular)

    So nos resta agora torcer e PRA CIMA DELES MOC!!!!!!!!!

    Acredito na vitória, vamos superar as dificuldades e ir com moral p o jogo de quarta q vem contra o SESI.

    ResponderExcluir
  4. Eu até tinha visto no treino de quarta-feira mesmo que ele estava colocando muitas fitas na mão mesmo e parecendo sentir certa dor em algum dedo, mas até conseguiu levantar alguns bolas e treinar com a equipe, por isso não pensei que fosse grave.

    A notícia de que ele não vai jogar é desanimadora. Agora ficou mais difícil a partida, mas talvez seja a chance de Guilherme mostrar seu potencial, porque ele tem bastante, lembra muito as levantadas de Rodriguinho.

    ResponderExcluir