sábado, 7 de janeiro de 2012

MAIS UMA DERROTA POR 3X0

Apesar de uma atuação melhor que o confronto contra o Vôlei Futuro, o resultado foi o mesmo: derrota do Moc por 3x0 para o Sada, parciais de 32x30, 25x22 e 27x25.



O Sada/Cruzeiro começou com a seguinte escalação: William, Wallace, Filipe e Maurício, Acácio e Rogério e o líbero Serginho. Já o Moc começou com Rafinha, Tuba, Leo Caldeira, Reffatti, Salsa, Alberto e Fabio Paes.

O Pequi Atômico começou muito bem a partida, chegando à primeira parada técnica na frente: 8x5. Assim conseguiu administrar bem a vantagem no set e chegou ao segundo tempo obrigatório também à frente (16x12). Então, após o vigésimo ponto, a equipe celeste ameaçou virar a parcial (Moc 22x20 Sada), empatou em 23x23 e deixou o jogo eletrizante. Porém, após várias trocas de set points entre as equipes, os donos da casa fecharam o set em 32x30.

A segunda parcial pareceu repetir o filme da primeira: Moc à frente na primeira parada técnica (8x5), mas deixou os anfitriões virarem após uma desconcentração do Pequi Atômico. Assim, quem chegou com vantagem foi a equipe celeste: 16x14. A diferença foi administrada e o Sada fez 2x0 na partida após um 25x22. O terceiro set foi um pouco diferente. Em vez do Moc ter um início muito bom, teve foi um final de set muito animador, mas mesmo assim não foi páreo para o forte ritmo da equipe celeste, que mesmo tendo visto a virada do Moc no 21x20, conseguiu retomar a vantagem e vencer por 27x25.

Com isso, o Moc soma a sua 4ª derrota seguida no campeonato. O time até melhorou a atuação, mas sempre nos momentos decisivos o apagão acontece. No primeiro set, por exemplo, a equipe teve várias chances de fechar, mas deixou os cruzeirenses vencerem. Além disso, mesmo com Fabio mostrando boa atuação nas últimas partidas, alguns torcedores estão ficando impacientes de não verem o Jairzinho jogar. Eles não questionam o fato de Paes estar na partida, mas que talvez Jairzinho tenha a "energia" que esteja faltando no time para acabar com o "quase venceu o set".

O próximo confronto é contra mais uma pedreira: o Sesi-SP no CALDEIRÃO na próxima quarta-feira (11/01). Sabemos que será mais difícil ainda, mesmo que o Moc esteja jogando em casa, mas a torcida tem que estar presente para tentar empurrar o Pequi Atômico para uma vitória... pelo menos de um set! #GOMOC.

5 comentários:

  1. Apesar de termos só ouvido a partida, ficou claro que o número de contra-ataques desperdiçados são inúmeros. Não é possível que o time não seja capaz de ganhar um set mais! Se olharmos as estatísticas, notamos o quanto o jogo foi decidido no detalhe.

    No entanto, não adianta mais insistir no mesmo texto, dizendo o que falta na equipe. Tanto a torcida quanto a comissão técnica já devem saber: não temos um time para brigar pelo G-4, mas para tentar garantir uma vaga nos playoffs.

    Os torcedores vão ter que começar a se acostumar, se é que já não se acostumaram. Se antes pedíamos que a equipe ganhasse pelo menos uma partida, agora pedimos para que ganhe pelo menos 1 set. O problema é que olhamos as parciais e não acreditamos como o Moc deixou escapar, são muitos confrontos seguidos acontecendo isso.

    Apesar de 4 derrotas seguidas po 3x0, estarei no CALDEIRÃO na próxima quarta-feira na esperança de que a nossa equipe possa vencer o forte Sesi-SP. Parece ignorância, mas não deixo de acreditar! #GOMOC.

    ResponderExcluir
  2. Tem que mudar alguma coisa, fazer algo diferente, mudar time, dar chance ao Serafim, Jair, Breno, Matheuzão, Guilherme, Paulo, Silencio, time esta perdendo mas não muda a cara, se tá no time tem que ter chance não e só os 6, 8 jogadores é um elenco é um grupo de repente ta certo e preferível perder tentando do que pecar por omissão.

    ResponderExcluir
  3. sinceramente nem me preocupo tanto com esta temporada, mas com o futuro da equipe. se na última temporada já foi difícil arranjar patrocínio, imagina se a equipe sustentar esse desempenho fraco na superliga? acredito que a torcida deve colocar essa equipe no colo. não pelo desempenho, que na minha opinião é muito fraco, mas pelo futuro do nosso time de voleibol. Assim, a partir de agora, mais do que nunca, a equipe vai precisar e muito de público no ginásio e do apoio do torcedor.

    ResponderExcluir
  4. Como reipeito todas as opiniões e democrático que é esse blog vou tecer aqui meus comentários não só a respeito do jogo de ontem como do time num todo. Reiterando o que disse no Campeonato Mineiro, se fosse para ver um time jogando tão mal como está eu preferia que nem tivesse montado.
    Olhar estatisca para mim é bobagem o que vale mesmo é colocar a bolo no chão e fazer o ponto, isso sim é que resolve, o Volei Futuro mesmo não lidera as estatistica e é um dos lideres.
    O nosso time é muito fraco vamos brigar muito para classificar entre os 8 que passam para a próxima fase. o técnico na minha opinião não tem muita culpa esse é o material humano que ele tem, o que ele poderia fazer era mudar algumas peças e ver se resolve, colocando o Paulo Anchieta, Silencio como titulares, talvez umas mudanças assim mexe com o brilho dos jogadores. Com relação ao jogo de ontem não tenho como tecer nenhum cometário, pois não vi nada do jogo só o resultado e alguns comentários das parciais, mas isso não tira base para tercer nenhum comentário.
    Espero que o time jogue com mais raça e enfim quebre essa terrível sequência de derrotas.

    ResponderExcluir
  5. Sei não com estas derrotas canditatura de Vitão vai para brejo e técnico Jorginho não vai aguentar mais uma derrota e concordo Ackilles projeto para próxima temporada vai ficar muito difícil, então gente torcida mais do que nunca tem que carregar time nas costa, apoiar, porque caso time cair para liga B(bater madeira) ADEUS time volei MOC.

    ResponderExcluir