terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COLETIVA DE IMPRENSA COM JAIRZINHO

Na manhã da última terça-feira (24/01), o diretor do Montes Claros Victor Felipe Oliveira e o líbero Jair Amintas fizeram uma entrevista coletiva para anunciar o desligamento do jogador. O clima foi muito tranquilo principalmente pelos motivos da saída do atleta estarem relacionados com a sua vida pessoal. Jair deixou claro não haver problemas de convivência com o time. O real motivo de deixar não só o esporte, mas o vôlei enquanto profissional, é a oportunidade de abrir um empreendimento próprio em parceria com um amigo da cidade. A vontade de permanecer em Montes Claros, junto da família e dos amigos, já que esteve fora por 9 anos, pesou na hora de tomar essa difícil decisão. 



Jairzinho afirmou ainda que não pretende largar completamente o voleibol, pois pretende ajudar sempre que possível a promover o esporte no Norte de Minas. 

Jair 

Infelizmente, como ainda está em formulação, em estruturação o projeto, eu ainda não posso falar o que é. Mas também o que pesou muito mesmo na minha decisão foi a família. Fiquei nove anos fora e eu acho que quem fica tanto tempo assim longe de casa, morando sozinho, tem as prioridades alteradas. E estou valorizando muito a família e os amigos, estou passando por coisas aqui que tinha muito tempo que eu não passava. Até mesmo lá em casa eu ouço meus pais lembrarem que, quando "muleque", eu falava que dificilmente voltaria a morar em Montes Claros. Porém, depois de um tempo eu tinha certeza de que eu iria pra Montes Claros e agora que eu vim pra cá eu tenho certeza absoluta que eu não vou sair daqui. Então é uma decisão difícil que eu tomei e que pesou muito esse lado familiar. No mais, eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e que acreditaram em mim e que eu vou continuar torcendo. Foi o que eu falei com os meninos no treino e falei também para o Victor e o Felipe: eu vou continuar sendo um torcedor fanático, disso vocês podem ter certeza! Quem já conheceu o vôlei na cidade antes mesmo de ter uma equipe, sabe que esse projeto tem que durar mais uns vinte anos, eu tenho orgulho de falar que eu sou de Montes Claros. Eu parabenizo tanto Victor quanto o Felipe pela iniciativa. 

Quando perguntado sobre a possibilidade de retornar ao vôlei profissional depois de ter seu projeto pessoal estruturado, Jairzinho disse que não será possível conciliar as duas carreiras e que realmente está se desligando do esporte como jogador profissional. O agora ex-jogador ainda salientou a sua vontade de continuar nos bastidores do vôlei, aproveitando a deixa, Victor anunciou a sua vontade de criar um conselho deliberativo para ajudá-lo nas decisões e compartilhar ideias. 

Na finalização, Victor disse compreender bem a decisão do jogador principalmente por ter passado por algo semelhante quando precisou desistir da carreira por causa de uma séria contusão e disse que para o BMG/Montes Claros foi uma grande perda, ainda mais que o time não passa por um bom momento. Ele desejou sucesso ao jogador e ainda brincou que caso haja algum problema com o atual líbero (Fabio Paes), baterá na porta da casa do Jair e colocará ele para jogar (risos).

Um comentário:

  1. Sorte ao Jair nessa nova fase da vida dele, agora é esperar e torcer muito para que o Fábio jogue bem.

    ResponderExcluir