segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JAIRZINHO ENCERRA SUA CARREIRA NO VÔLEI

Uma notícia nada boa para a torcida montesclarense foi anunciada na tarde desta segunda-feira (23/01), na qual o líbero Jairzinho comunicou seu encerramento na carreira de sucesso no vôlei.

Orkutorcida e Jairzinho. Crédito: Orkutorcida
Na tarde desta segunda-feira, 23, o líbero do BMG Montes Claros Jairzinho comunicou seu desligamento da equipe e o encerramento da carreira no voleibol. Em reunião com Victor Oliveira, diretor do BMG Montes Claros, o atleta Jairzinho anunciou sua decisão de encerrar a carreira como desportista para dedicar-se à execução de projetos pessoais extra-quadra na área empresarial, especialmente no segmento imobiliário, no qual sua família de destaca pela forte atuação na cidade e região. 

A diretoria do BMG Montes Claros, ao receber o comunicado, solicitou ao atleta que refletisse mais sobre sua decisão. “Conhecedores que somos da capacidade e do comprometimento de Jair, tentamos convencê-lo a adiar esta decisão de encerrar uma carreira brilhante como desportista”, comenta Victor Oliveira, diretor do BMG Montes Claros 

Montes-clarense, o líbero Jair Amintas Pereira Neto, o Jairzinho, é uma das revelações do voleibol norte-mineiro e se destaca pelo espírito aguerrido e pela motivação. Com 25 anos, 1,70, o jogador coleciona no seu currículo passagens bem-sucedidas pelo Minas Tênis Clube, Tigre Unisul, Fátima/UCS, Soya/Blumenau/Martplus, BMG Montes Claros, além da Seleção Brasileira Juvenil. 


Nesta terça-feira, às 10 horas, o diretor do BMG Montes Claros Victor Oliveira e o líbero Jairzinho recebem a imprensa no escritorio da Funadem, na rua Odilon Macauba 230 Centro . 

Coletiva de imprensa 

Dia: 24/01/12 - terça-feira
Horário: 10 horas
Local: Odilon Macauba 230 Centro– Montes Claros - MG 

Informações:
William do Prado – Supervisor
(38) 9197-9801

Não podemos deixar de registrar aqui a nossa tristeza por essa notícia. Jairzinho representou um espírito guerreiro pouco visto no esporte e sua falta será inevitável. O desfalque que o vôlei terá, principalmente a equipe montesclarense, é indiscutível. O que podemos fazer é somente desejar muito sucesso na nova caminhada do líbero que honrou não só a camisa do Montes Claros e conquistou os torcedores pela sua RAÇA demonstrada nas quadras. Que tudo dê certo na sua vida Jairzinho! Grande Abraço!

20 comentários:

  1. na minha opinião, uma grande injustiça o que fizeram com este jogador. um grande líbero, vibrante e que sempre demonstrou muita raça. no entanto, talvez ele tenha percebido, ao longo de sua carreira, o que eu aprendi nos últimos meses: que no voleibol, assim como no futebol e emoutros esportes profissionais, a política e os interesses econômicos são mais fortes do que o profissionalismo e o talento individual. talvez tenha se cansado de tudo isso. felicidades ao Jair.

    ResponderExcluir
  2. É, perdemos o nosso melhor líbero. Também pudera, outros times com dois bons líberos fazem o revezamento. Aqui é petrificado.

    Triste.

    ResponderExcluir
  3. É tudo leva a isso mesmo pura e simples politicagem,jogo de vaidades porque não da para entender o nivel de um libero como Jairzinho ficar no banco para Fabio PAes totalmente limitado,volto a repetir não da para entender...Acho que até quem começou a acompanhar o time nessa temporada,quem começou a entender de volei o minimo possivel,quem começou a jogar volei esse ano vê isso.Lamentavel.........

    ResponderExcluir
  4. Bom, um tempo atrás eu resolvi não colocar mais minhas opiniões a respeito do Moc, mas depois dessa noticia pensei e dar não a minha opinião , mas um desabafo.
    Todos nós sabemos o quanto o time de vôlei da cidade , não é nem de longe aquele time de 2009/2010.Não falo pela campanha, mas sim, pela falta de comprometimento com o time e a torcida e o principal o que era a característica do Montes Claros: RAÇA.É muito triste, ir ao ginásio e ver jogadores renomeados apáticos e com egocentrismo, ao ponto de não aceitarem serem substituídos e discutirem com o técnico.Sem falar na comissão técnica que decepciona a cada jogo, no qual, ser ousado é ter medo de errar.Quando enfim , começa a “encaixar” o time e temos a esperança de ter em quadra jogadores de raça como o Tuba,Serafim e o Jair(quem sabe no segundo turno), temos essa noticia.Aí me pergunto, o eu faz um jogador de 25 anos, inteligente, responsável e principalmente que ama jogar voleibol, pq ele não joga por causa do salário, já que ele tem uma boa condição financeira, a parar de fazer o que mais gosta? Será insatisfação,indignação,tristeza??Fica essas perguntas na minha cabeça.Pq eu não conheço o que acontece nos treinos, mas se bem entendo como é Jair sei que ele é responsável no que faz e é muito bom.Sempre achei que ele deveria ser titular, não concordo que o Fabio Paes é melhor que ele.Nada contra o Fabio, acho que ele deve ser uma excelente pessoa, mas como líbero ele é bem abaixo do que se espera, já que ele é pago p isso falando racionalmente.A única coisa que ele faz é recepcionar, defender e passar, e nem assim ele faz bem.Mas deixando ele de lado, quero aqui deixar minha lamentação pela sua saída(JAIR) das quadras e minha tristeza com a diretoria, por saber que o voleibol hoje está relacionado com a política e com interesses pessoais.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável!!! O voleibol desse ano perde portanto, o simbolo que sempre marcou a equipe de Montes Claros, o simbolo da Raça. O que a politicagem não faz né???

    ResponderExcluir
  6. O que mais me chateia é o fato de notícia após notícia termos a impressão de que o grupo está sendo rachado, seja por jogadores indo embora ou seja por atletas brigando entre si ou com o técnico. Culpados? Bom, injusto nomear alguém, mas que as atitudes nos apontam para os comandantes, apontam. Tem-se a impressão de que estamos à espera de mais uma notícia ruim até alcançarmos o rebaixamento. Pqp!

    Mas ao Jairzinho, o que tenho a desejar é sucesso na nova carreira e também não posso deixar de lamentar pela situação. (Era) um jogador de carreira brilhante e tinha muito a mostrar ainda. O mais triste é que o único representante montesclarense no campeonato nacional agora se foi, e o pior, sem nem ter tido uma chance de jogar na Superliga 2011/2012.

    Vamos ser realistas torcedores: muitos apoiam e torcem até o fim, mas TODOS sabem que só mesmo um milagre para o Montes Claros se salvar nesta competição. Fico sonhando com isso...

    ResponderExcluir
  7. Só faltava essa... ACORDA DIRETORIA!
    Na boa, mandem o mais rápido esse técnico embora antes que ele "aposente" pra sempre o time do Montes Claros! O Jair tem toda razão, ser reserva do Fábio Paes é digno de se jogar da ponte!
    A coisa começou desandar desde quando preferiram deixar o Manu sair por algum problema pessoal dentro do grupo. Agora mais essa do Jair.
    Volei de Montes Claros indo pro saco em 3... 2... 1...

    ResponderExcluir
  8. Complicado, acho que Jair(Talvez falte esforço do proprio jogador, nao sabemos, ninguem sabe) é muito bom e eu sempre disse, mas em termos de "Passe" a verdade estar nua e crua, Fabio tem muito mais dominio e qualidade.. e é oq o time precisa.. os passadores do time sao Leo Caldeira e Fabio... isso é fato.. correndo por fora Reffati.. Precisamos é de um levantador, se Rodriguinho estivesse com esse time, ele subiria o animo nao só da equipe mas da cidade... ele faria o nome dos jogadores aqui hoje. Mas tbm vejo que nao só precisamos de Levantador , mas de um tecnico.. sinceramente nao vejo um bom trabalho deste atual, preferir aumentar bloqueio em um ponto do que retomar a linha de passe do time? e ver o time perder ataques e contra ataques como no jogo do UFJF somente com o passe sobrecarregado de Fabio Paes? o libero tinha de passar a quadra quase toda, so faltava isso que o tecnico queria.. brincadeira.. permanecer com Pereyra muito mal em quadra e insistir N vezes com ele sabendo que nao está bem.. era para queimar subistituição ou outros jogadores?
    Tambem é muito facil a torcida detonar qualquer jogador como sempre vemos, tipo o Fabio mesmo, ele tem um aproveitamento muito bom e estatisticas comprovam, é ele errar um passe em 100 que a torcida ao inves de apoiar , começa a desanimar-lo.. Leo caldeira passa tbm na mao do levantador e no ataque explora muito, é ele levar um dois tres tocos em um set, que a torcida e o publico cai encima.. é dificil tbm para a torcida claro, por que está presente, quer torcer e quer a vitoria do time... Mas diante da tensao,do clima pesado e dos problemas, todo mundo acaba ficando para baixo.. é respirar e n desistir. Tenho impressao que o proximo a deixar o time será um ponteiro, e realmente pelo trabalho do tecnico , acho um absurdo e concordo... ver o time pecando e n poder voltar para a quadra querendo mudar a cara do jogo, talvez por capricho do tecnico(nao se se é isso, talvez possa ser) é muito complicado.. Mas nao desisto do time !

    ResponderExcluir
  9. Fábio Paes é o pior líbero da Superliga já desde o ano passado. Não tem reflexos ráiudos, não se esforça pra salvar uma bola sequer e, em geral, nem mesmo a bola que vai na direção dele é recuperada. Fora a recepção, que deveria ser um ponto forte de umm líbero, é péssima. Não dá pra entender.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  10. Matheus,respeito sua opnião mas não concordo acho que vc ta vendo outro jogo.Porque é nitido desde a temporada passada as limitações de Fabio,não vejo e acho que a maioria também va concordar essa superioridade dele em relação a qualquer fundamento de libero:recepção,defesa,cobertura para um profissional a nivel de superliga ele é muito inferior aos outros.
    Enquanto ao Leo fala sério de longe o pior a recepção dele a muito tempo não funciona e ataques não consegue virar as bolas,começou a temporada muito bem mas agora não tem condições de ser titular.A unica coisa que parece ser de consenço é que a comição tecnica contribuiu em muito para esse quadro não dando chances para quem tinha que dar(no caso Jair principalmente,Serafin que agora parece ser titular).
    Sendo bem realista os jogadores que aqui estão não estão comprometidos,pelo menos a maioria,isso compromete suas capacidades tecnicas que ja era limitada principalmente levantadores e ao meu ver o grande deficit da equipe mas fazer o que pe o que sobrou pelos problemas de patrocinio.Enfim foi um somatorio de dificuldades que resultou no atual quadro.
    Jair,espero que vc reconsidere para o bem do time,de Montes Claros e de que adora o Volei vc sem duvida nenhuma é um dos melhores liberos do Brasil e não deixe politicagens acabar com um talento como o seu,pode ter certeza que a torcida e amigos querem ver vc em quadra com garra e força...Pelo menos assim a torcida teria um motivo de uma reviravolta...

    ResponderExcluir
  11. Bom acho que muitos tambem concordam comigo sobre o Fabio Paes, pelomenos bastante pessoas concordam comigo e possuem a mesma visao, o problema é q o jogador nao pode errar um lance que será marcado pela propria torcida e condenado logo em seguida... ate levar o peso de uma derrota por um unico lance. Pelo que vimos da temporada passada para esse Fabio evoluiu muito em defesa e cobertura, e passe ja possuia.. se nao foi possivel notar isso, é complicado... se Leo caldeira nao tem passe qual é o passe do time? o jogo que eu vi foi o Leo levar 3 tocos e sair da quadra, sendo que o passe do time era ele.. e o saque que entrava tambem era dele... Ai entrou Serafim , errou 10 saques, quinou 20 passes e virou algumas bolas, logo depois morreu nos ultimos sets... Acho que Jair perdeu a posição dele no Mineiro, atuou bem alguns jogos, fabio voltou, ele pecou em outros e perdeu a posição, e ninguem sabe oq acontece enternamente, por tras dos panos.

    ResponderExcluir
  12. Ah só completando, e Pereyra jogando muito mal mas muito mal levando toco atras de toco e permanecendo em quadra, enquanto Tuba entrava e concertava o ar do time e virava bola, com Tuba mudando a cara do jogo, para que retornar com Pereyra? retornou e levou mais toco e errou mais saque..

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que cada um na torcida está assistindo a um jogo diferente.

    A questão é a seguinte: eu, por exemplo, sou uma das pessoas que criticou Fabio Paes por um bom tempo, mas eu também sei reconhecer quando o jogador se esforça e melhora sua atuação e isso, na minha opinião, Fabio está fazendo há um tempo já. Pessoal, é preciso assumir quando um jogador que a gente não gostava está indo bem, senão fica realmente parecendo implicância. É como Matheus disse, Fabio não pode errar uma bola ou jogar uma partida mal que o povo crucifica ele. Se não acreditam que Fabio está bem nessa superliga, basta olhar as estatísticas.

    É claro, raça e vibração dentro de quadra Jairzinho ganhava disparado, mas tem que reconhecer que Fabio é um bom líbero. Tem que olhar a eficiência no bloqueio também, porque quando não vai bem não tem como cobrar defesa do time.

    ResponderExcluir
  14. Fato Renato, muitas das bolas bobas que o pessoal tanto diz que Fabio deixa cair, vimos que ele estava bem posicionado mas o bloqueio mal posicionado o atrapalhou...

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente vcs estão assitindo outro jogo,respeito mas falar que Leo Caldeira esta passando bem.....Ele esta tão bem que ta entrando pra passar de toque pois não esta tendo segurança na sua manchete e a maioria conduzindo e passe B para baixo.Não estou vendo essa melhoria no Fabio que o deixe como titular e Jair não teve essa inconstacia para ser sacado.Mas opinião é opinião cada um tem a sua..Concordo que a torcida esteja implicando com ele,mas isso é em decorrencia das más atuações do time e dele e o tecnico tinha que esta vendo isso inclusive com o Leo.
    Agora em relação ao bloqueio,isso não se fundamenta o bloqueio melhorou e não é desculpa para a baixa deficiencia na defesa do Fabio levando em conta que outros jogares tem melhor defesa do que ele.

    ResponderExcluir
  16. Mas logico respeitando sempre a opinião de cada um mas se fizer um enquete verá o que digo sobre os Jogadores...
    O pior que o povo agora vai pegar no pé mesmo pois queriam mudanças principalmente em relação ao JAIR.........

    ResponderExcluir
  17. Também ando assistindo o mesmo que o Rodrigo. Mesma opinião!
    Com a devida vênia ao Matheus, mas o Fabio é extremamente ineficiente no passe, está longe, bem longe mesmo, de ser seguro. Não é implicância, são fatos mesmo.
    O Leo é extremamente instável, no mesmo fundamento, para um ponteiro passador. Perdemos o mineiro com o Minas sacando em cima dele.

    ResponderExcluir
  18. vamos comparar essa equipe com a temporada anterior. é o mesmo mesmo meio de rede da temporada anterior, já que o jogador silencio é reserva. o bloqueio melhorou em relação a temporada anterior, no entanto, devido ao bom bloqueio de tuba, rivoli, pereyra e ao "baixinho" Serafim. vejam as estatísticas individuais de nossos meios de rede, são tão ruins quanto no ano passado. nosso líbero realmente tem boa recepção, mas notem uma piora em relação a temporada anterior. também não acredito que a culpa da situação do montes claros esteja no líbero ou nos meios de rede. todo o time é inferior a começar dos levantadores, abaixo do padrão rodriguinho que estamos acostumados. nossos ponteiros não são bons atacantes e não tem uma bom passe. estou falando de números. nossa defesa melhorou por conta do reffatti, mas o fábio, por ser alto e pesado, é lento e chega atrasado. alguma coisa de bom a equipe precisava. nosso saque melhorou muito, principalmente com Rivoli de volta(que deveria ser ponteiro e não levantador). Enfim, uma grande bagunça a atual equipe, montada no pós temporada de contratações e que não teve opções financeiras ou mesmo individuais para se formar uma equipe competitiva.

    ResponderExcluir
  19. È hoje passou no noticiario a possibilidade da entrada de Pereyra como ponteiro,pode ser uma alternativa interessante visto que com a limitação dos nossos levantadores no levantamento mais rapido da bola de saida,que é como Pereira ataca pode contorna esse fato,já que as bolas de entrada são mais rapidas mesmo.
    Agora temos que ver a questão do passe se vai ser prejudicado ainda mais....Dupla boa Refatti e Pereira pelo menos no ataque e ai oq vcs acham????

    ResponderExcluir
  20. acredito que pereyra já tenha jogado na função de ponteiro em sua carreira. pereyra ataca e bloqueia bem. o passe é uma incógnita. no entanto, na última temporada o camejo foi um grande ponteiro e tinha um passe horrível. era substituído sempre que a equipe sofria no fundamento. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir