sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

BALANÇO DA SUPERLIGA MASCULINA EM 2011

Após 5 rodadas na Superliga Masculina de Vôlei 2011/2012, os perfis de alguns times começaram a se definir, grandes surpresas aconteceram e somente uma equipe permaneceu invicta na competição - o Vôlei Futuro.

Tabela de Resultados das 5 primeiras rodadas da Superliga 2011/2012
A Superliga já começou de maneira surpreendente quando o BMG/São Bernardo, no jogo de abertura da competição, derrotou a tradicional equipe do Vivo/Minas por 3x1, largando na frente. Em seguida, o RJX decepcionou em seu primeiro confronto ao perder por 3x0 para o Sesi-SP, atual campeão.

Moc x RJX. Crédito: Fredson Souza
Mas os torcedores montesclarenses estavam de olho mesmo era na estreia do BMG/Montes Claros, que contratou o técnico Jorginho de última hora para comandar a equipe já na partida contra o Medley/Campinas. Assim, desta vez a surpresa foi positiva ao vermos o Pequi Atômico fazer uma virada emocionante e difícil, por 3x2, contra os donos da casa. Foi o combustível ideal para a torcida comparecer e apoiar no jogo contra o RJX, onde o Moc, em casa, também venceu, por 3x1. Mas parou por aí. Foram 3 derrotas seguidas por 3x0 (Cimed/Sky, Vivo/Minas e Vôlei Futuro) após sua última vitória.

Crédito: Renato Leandro/Vôlei na Rede
Do outro lado da competição, a instabilidade de alguns times foi o principal fator que causou disputa na Superliga: RJX sofreu para garantir sobre o Volta Redonda sua primeira vitória, por 3x2; Cimed/Sky em casa venceu o Medley por 3x2 em um confronto onde a oscilação foi o grande elemento; UFJF garantiu sobre o Volta Redonda seus únicos 3 pontos na competição (3x1); e o Sada se desconcentrou e quase perdeu em Contagem para a equipe de Londrina (3x2).

RJX, que se motivou pela grande virada sobre o Voltaço, começou a mostrar sua força quando tirou a invencibilidade do Florianópolis por 3x1 em Santa Catarina. O Medley, até então machucado pelas constantes derrotas, surpreendeu a invicta equipe celeste e venceu por 3x1, somando 3 pontos na tabela e empatando com o Esquilão.

SBC e VF. Crédito: Guilherme Sunfeld/Vôlei na Rede
Um dos destaques da Superliga 2011/2012 é a equipe do São Bernardo. O time,  comandado pelo técnico Rubinho e de bastante RAÇA e entrosamento, além de ter vencido o Vivo/Minas na estreia, foi o responsável por causar a única derrota do Sesi-SP até agora, garantindo 3 pontos (3x1) sobre os atuais campeões da competição. Outro destaque é, inquestionavelmente, o Vôlei Futuro, que segue com 100% de aproveitamento e não cedeu nenhum ponto para os adversários. A equipe, que é composta por Lorena, Ricardinho, Camejo, Michael, Mário Júnior, Brendle, Piá e outros bons jogadores, chegou como quem não queria nada e agora segue como o time a ser batido na Superliga.



Que em 2012 o campeonato vai continuar disputado e surpreendente, isto não podemos negar. A nova regra do time que ficar em último lugar ser rebaixado para a 2º divisão e passar a disputar a Superliga B deixa a competição ainda mais emocionante. Porém, principalmente os torcedores montesclarenses esperam que o rumo seja outro e que essa tabela de classificação possa dar uma "chacoalhada", com o Pequi Atômico lá em 3º ou 4º, quem sabe? Só depende da equipe.

A partida de estreia do Montes Claros no ano de 2012 já é em um clássico mineiro, contra o Sada neste sábado, 7 de janeiro, às 17h00. Fiquem de olho no twitter da @orkutorcidamoc. Rumo a uma nova história! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário