quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AS ESTATÍSTICAS DO MOC NA SUPERLIGA

Com estatísticas um tanto humildes, Moc se destaca, por equipe, no fundamento recepção. Já com base nos atletas do Pequi Atômico, Reffatti tem boa atuação na defesa, enquanto, entre os maiores pontuadores, Pereyra é o 5º colocado.

No vôlei, apesar de nem sempre as estatísticas condizerem com a colocação do time nos campeonatos, elas servem de base para nortear as equipes quanto às estratégias e treinamentos. Além disso, sempre que os jogos acabam, a maior parte dos torcedores vasculha a internet em busca dos dados sobre fundamentos e atletas na partida.

O Montes Claros não se destaca nas estatísticas 2011/2012. A colocação mais alta que pode ser vista é 3º lugar.

Por equipes, o fundamento que o Pequi Atômico tem mais destaque é na recepção, ocupando atualmente o 4º lugar.


Entre os atletas, Reffatti aparece na 3ª colocação no fundamento "defesa", com 28.30% de eficiência; Leo Caldeira, no quesito "recepção", ocupa o 8º lugar, com 49.46% de eficiência; e Rivoli é o 10º melhor levantador da competição, com 29.70%.


Entre os maiores pontuadores, o Montes Claros tem três dos seus jogadores na lista. O hermano Pereyra é o mais bem colocado (5º), com 98 pontos de ataque, 5 de bloqueio e 8 de saque. Leo Caldeira aparece no 14º lugar, com 77 pontos assinalados (66 de ataque, 9 de bloqueio e 2 de saque), enquanto Reffatti ocupa a 20ª colocação, com 60 pontos de ataque, 7 de bloqueio e 4 de saque, somando 71 pontos no total.


No decorrer do campeonato, o ranking sofre grandes alterações, mas há muito tempo não vimos o Moc aparecer nas estatísticas de bloqueio e é uma surpresa não vermos alguém aparecer no fundamento "ataque", mesmo sabendo que Pereyra deveria aparecer na lista se formos analisar sua eficiência nas partidas disputadas até agora. De qualquer forma, fica muito claro para a equipe e a torcida o que deve ser trabalhado daqui para frente.

4 comentários:

  1. Alguma coisa esta errada , um time que e 4 na recepção nao pode ser tão ruim no ataque

    ResponderExcluir
  2. anonimo, eu te respondo que é possível devido a dois fatores. Em primeiro lugar, nosso levantamento é muito ruim, seja do lado do rivoli, seja por rafinha. número dois nossos ponteiros são baixos e são facilmente marcados. o único que manda bola no chão é o pereyra.
    rivolli é o decimo melhor levantador. eu te pergunto, são quantas equipes?

    ResponderExcluir
  3. Números, nem sempre, refletem a realidade. A recepção do Moc é uma das piores. Até consegue defender, mas sempre como passe C para os levantadores.

    ResponderExcluir
  4. Pode ser que justamente a partida que assistimos o Moc não vai tão bem na recepção, apesar de que no último jogo, contra o Sesi, a equipe se saiu muito bem no fundamento, tanto é que subiu no ranking.

    O que eu não consigo entender é como que a melhor defesa do time (Reffatti) vem sendo substituído toda partida, quando um dos fundamentos que mais está faltando na equipe é justamente a defesa.

    ResponderExcluir