quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MOBILIZAÇÃO EM TORNO DO PROFESSOR JÚNIOR

Bom galera, paz e bem a todos, esperamos que estejam bem! O post abaixo é, sem dúvida alguma, o mais importante desde a criação do blog. Sabemos da boa quantidade de acessos que recebemos diariamente e somos gratos a todos por isso. Esta semana ficamos sabendo da mobilização em torno do professor Reginaldo, carinhosamente chamado de Júnior por seus alunos e atletas. Ele passa por um momento delicado na sua vida e necessita do apoio de todos nós. Recebemos o seguinte texto, feito por uma de suas atletas – a Sheyla:



Hoje, Montes Claros se tornou uma referência no vôlei graças ao time do BMG/Montes Claros. Existe na cidade um professor, e que não é tão valorizado, que trabalha ensinando as crianças carentes tal esporte, mas não recebe nenhum tipo de ajuda por parte do governo.



Este professor, o senhor Reginaldo Ferreira de Souza Júnior, descobriu no último dia 16/12 que sofreu um deslocamento de retina e foi dado uma estimativa pelos médicos de 30 dias para perder por completo a visão.

Para evitar que isso ocorra, será necessária uma cirurgia chamada VITRECTOMIA. Atualmente, ela custa 12 MIL REAIS. Para uma pessoa que vive de salário mínimo, é impossível dispor imediatamente dessa quantia.


A CIRURGIA TEM QUE SER FEITA IMEDIATAMENTE, mas, para isso, 40% do valor total deverá ser dado como entrada até o dia 28/12. Infelizmente, a lista de espera no SUS é de dois anos. Nós, alunos, estamos mobilizados para arrecadar esse dinheiro em tempo hábil. Assim, solicitamos a piedade de quem está lendo esta mensagem e pedimos a sua contribuição, o valor não é importante, e sim a participação de todos.


O professor é muito conhecido no meio esportivo de Montes Claros. Para doações, é só entrar em contato com Sheyla (38) 9149-2954, Lucas (38) 9143-4309 ou por meio de depósito em conta, com os seguintes dados:

BANCO ITÁU
AGÊNCIA: 3157
CONTA CORRENTE: 00073/2

Conforme solicitado por pessoas que querem ajudar, segue abaixo os dados para depósito em conta da Caixa Econômica Federal:

Caixa Econômica Federal
AGÊNCIA: 3044
OPERAÇÃO: 013
CONTA POUPANÇA: 00101142-1

Reginaldo Ferreira de Souza Júnior

Ajudando essa pessoa, você estará tirando muitas crianças das ruas. Quem tiver interesse em conhecer o projeto “Escolinha Poliesportiva JR Turtles”, ela está em funcionamento na quadra do “Colégio Sólido Fundamental”.


Então, não há como ficar indiferente a essa situação! Contamos, de coração mesmo, com o apoio de todos vocês, seja doando o dinheiro, divulgado esta matéria, rezando ou pedindo a Deus o pronto reestabelecimento do professor Júnior. A ORKUTORCIDA abraça esta causa, solidariza-se com familiares, amigos, alunos e atletas do Júnior para que ele recupere logo a saúde. Independente do esporte, o que está em jogo é a vida.

18 comentários:

  1. já acompanhei os relatos de quem foi treinado por ele. impressionou-me muito a disciplina e a entrega que ele exige dos seus alunos. espero sinceramente que ele consiga arrecada essa quantia. ele faz parte da história do voleibol de montes claros.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Maia22 dezembro, 2011

    Vou fazer a minha parte, espero que possa da certo. Sou ex atleta de junior. Torco por vc meu amigo, estou na torcida.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ajudar ele galeraa...

    ResponderExcluir
  4. Fui atleta de Jr. e sei que se fosse com algum amigo dele/aluno ele tbm ajudaria...Vamos pessoal ajudá-lo...

    ResponderExcluir
  5. vamo ajudar galera!

    ResponderExcluir
  6. Estou em total apoio a JR.Pessoal vamos ajudar.

    ResponderExcluir
  7. Harley Menezes23 dezembro, 2011

    Excelente profissional! Vamos ajudar galera, é para o bem de uma excelente pessoa.

    ResponderExcluir
  8. vamo ajudar gente!!!!!

    ResponderExcluir
  9. PROFESSORA TERESA CRISTINA23 dezembro, 2011

    LINDO ATO MENINOS! PODE CONTAR COMIGO!

    ResponderExcluir
  10. Nuss linda história mesmo.
    Queria ser treinado por ele, pelo o que vejo, todos os ama mesmo.
    Espero que tudo dê certo na sua vida treinador.
    Que Deus te abençoa.
    E Deus via te abençoar sim, pois Ele melhor do que qualquer outro, sabe o quanto tem crianças que necessitam de sua ajuda e companhia .
    Te Desejo tudo de bom.
    Vai dá tudo certo #amigo.

    ResponderExcluir
  11. Vamos organizar um evento esportivo para arrecadar dinheiro, jogos dos alunos, atletas conhecidos, será que não dá tempo?

    ResponderExcluir
  12. Victória Starling24 dezembro, 2011

    gente elogio não paga cirurgia, vamo correr atrás é do dinheiro pq a cirurgia dele é dia 28 e só vai acontecer se dá entrada de no mínimo 40% do dinheiro e o resto vai ser parcelado.

    ResponderExcluir
  13. Júnior com mta fé em Deus e coragem nao só vc vai vencer essa fase, nós também pois nos comoveu mto e tenha certeza que nós da Educação Física estamos solidários.
    Pode contar comigo. Prof. Janjão.

    ResponderExcluir
  14. Estamos aqui em Jaíba, mobilizando tambem em prol deste cidadao que conhecemos a muito tempo e merece o nosso apoio.

    ResponderExcluir
  15. Já fui atleta dele aki em SR e sei q ele e uma pessoa maravilhosa ,e ñ merecia passar por isso ,mas ja q ele está passando por esse momento delikado da vida , então vamos ajuda-lo pessoal,pois eu sei q ele faria o mesmo por mim ou por vc...

    ResponderExcluir
  16. Jamilly Pimenta27 dezembro, 2011

    Caraca, se elogio e "Vamo ajudar galera" pagassem a cirurgia, Jr. ja teria pago o valor total, mas não paga, então bora fazer nossa parte que eh correr atras e não ficar atras de um PC falando "Vamo ajudar galera" sem desprezar ninguém eh claro, mas P*** falar eh facil, enquanto a galera do Blog ta mobilizando o pessoal vcs em vez de ajudar ficam apenas falando... A HORA É ESSA, BORA DESCOBRIR QUEM REALMENTE TEM CORAGEM DE DAR A CARA A TAPA.

    ResponderExcluir
  17. Junior, tenha certeza que você não está sozinho nesta luta, estamos com você, a sua dor é a nossa dor, mas a nossa vitória é certa!!!!!
    Vamos coseguir!!!

    Abs.

    Cíntia Prates e Familia "Nova Serrana".

    ResponderExcluir