quinta-feira, 12 de julho de 2012

O FIM DO MONTES CLAROS VÔLEI!

Depois da diretoria ter dado indícios de que a equipe estava sendo formada, que tudo caminhava bem e a renovação com o BMG parecia quase certa, escândalo envolvendo a Funadem pode ter atrapalhado os planos do vôlei na cidade e o Pequi Atômico aponta para o fim, ou pela sua ausência na temporada 2012/2013.




Com certeza ainda não deve ter caído a ficha para muitos torcedores montesclarenses, a forma como o Montes Claros Vôlei parecia vir forte para a 4ª temporada, mas que acabou tendo seu projeto interrompido. Já estavam apalavrados, pelo menos, o levantador Jotinha, o ponteiro Bob, o central Ialisson, o levantador Quaresma, o ídolo e líbero Brendle e uma das estrelas da última temporada: o ponteiro William Reffatti. Além disso, a comissão técnica estava composta pelo técnico Carlos Schwanke, o preparador físico Áqüila Roggia e o fisioterapeuta Jomar.

Crédito: Orkutorcida.
Vejam bem, no vôlei, dizer que o jogador está "apalavrado" é quase como um vínculo, onde o jogador que volta atrás nessa decisão "rescinde" o contrato. Portanto, só era preciso "assinar os papéis" para que os atletas de fato pertencessem à equipe do BMG/Montes Claros. Aliás, tudo indicava que esse continuaria sendo o nome da equipe, já que tudo indicava a renovação com o banco. Talvez tenha sido isso que tenha atrapalhado os planos da diretoria: estava QUASE tudo certo.

Foto: Onorte
Ninguém esperava que a Funadem, principal responsável pela manutenção do projeto do Montes Claros Vôlei, fosse ser mencionada em corrupção envolvendo merenda escolar. O inquérito ainda está em andamento e ainda não se tem provas concretas de que a fundação é culpada ou inocente, mas o fato é que o escândalo pode ter contribuído para o afastamento ainda maior dos patrocinadores, que já eram naturalmente difíceis de ser conquistados.

A diretoria ainda não se pronunciou sobre o fim da equipe, mas indícios são mais que evidentes para que esse fato tenha ocorrido. A tabela do Campeonato Mineiro 2012, que inicialmente tinha o BMG/Montes Claros na relação, foi divulgada oficialmente e o Moc não estava presente nela. Além disso, o levantador Jotinha disse em seu twitter que os procuradores dos jogadores receberam a ligação informando o acontecimento. Acesse a tabela oficial do Campeonato Mineiro de Vôlei 2012 clicando aqui.

Um filme passa pela cabeça de cada um de nós, torcedores, que com o time vivenciamos momentos que carregaremos para sempre. Foram 3 anos de muita aprendizagem, amizades e outras diversas conquistas. A esperança é de que o Montes Claros Vôlei não tenha realmente acabado, somente tirado umas férias de uma temporada. No entanto, até lá teremos que nos contentar em escolher outro time para poder torcer e continuar acompanhando os fortes campeonatos de voleibol. Pelo menos desta vez não teremos o famoso #GOMOC...

22 comentários:

  1. O que dizer desta lambança toda?
    Que ela se anunciou na temporada passada com os atropelos do time e ficamos cegos pela vontade de que desse tudo certo?
    Pois é este o sentimento que me vem agora.
    Desejo aos atletas que tenham sorte e sucesso, conseguindo boas colocações.
    E que o time retorne, mas com outra concepção e organização, por parte de seus mentores.

    ResponderExcluir
  2. Mal posso expressar o tamanho da minha frustração. Frustração pelas coisas que poderiam ter dado certas e que só não deram por incompetência dos organizadores do projeto. É claro que os fatos já apontavam o fim do time, os resultados ruins eram o de menos, tem que citar também a desorganização e o desrespeito com os torcedores, a falta de educação até mesmo com os jogadores! A revolta de Jotinha no twitter é a nossa também, pois o mesmo aconteceu conosco. Mas nem chegar a atender as ligações dos membros do projeto? Fala sério.

    O que me revolta também é o fato de nem se pronunciarem sobre o fim da equipe! Nós, torcedores, temos que ficar sabendo das informações através de outras pessoas, porque o tal "silêncio" é a escolha da diretoria. Pergunto: deu certo o silêncio? Pois o que vi até agora foi só gente frustrada e um escândalo envolvendo a fundação. Pra mim, se o projeto fosse bem estruturado, esse escândalo não comprometeria o Montes Claros Vôlei.

    Se tem uma coisa que me tranquiliza é que aproveitamos a última temporada ao máximo que pudemos, eu e meus amigos da Orkutorcida. Estávamos no ginásio até mesmo quando a diretoria, que deveria estar em todos os jogos, na vitória no na derrota, não estava.

    Minha vontade era de falar mais coisas, desabafar, mas acho que nem vale a pena. Fico aqui com meu otimismo por um retorno do Moc em 2013/2014, mas, por favor, com uma organização competente!

    ResponderExcluir
  3. vai ser difícil algum jogador ou empresário aceitar ofertas do moc, em caso de retorno do projeto. responsabilidade conta muito no mercado. Sobre a equipe, entendo que é o Montes Claros volei foi um time de um proprietário privado, que necessitou de apoio público para manter o projeto. Pelo menos isso é o que imagino, pois sequer um comunicado fora emitido, como se não fosse da conta de ninguém. Acabou e pronto, e o fim ainda teve de ser emitido via sussurro de um ou outro. Aspectos políticos dessa "pausa" da equipe talvez tenham impulsionado, talvez a venda do patrocinador para um grupo de Bancos também. Quem sabe?

    ResponderExcluir
  4. Isso nos faz crer que a FUNADEM estava envolvida sim nesse escandalo ou era usada de forma eleitoreira. Se não tem envolvimento, o patrocinio com o BMG ja estava certo, porque parar???

    ResponderExcluir
  5. Antes do escandalo estourar o MOC ja estava com problemas... os SALARIOS ATRASADOS dos jogadores da ultima temporada ( que ainda nao receberam ). A insatisfacao dos jogadores com a diretoria era notoria nos ultimos jogos.
    Fico triste com o que esta acontecendo, menos um time competitivo na Superliga.

    ResponderExcluir
  6. Facil é falar, julgar, apontar o dedo e citar culpados, reclamar da diretoria, dos matenedores do projeto. Isso sim eh muito facil, falar mal. Tenho PENA dessa cidade, desse povo, que em vez de ajudar, apoiar, dar força, uma palavra de animo em momenos dificeis, so quer eh julgar, e ser contra um projeto que so traz bem a cidade, alguns por motivos tao tristes. Dizer que o time eh dezorganizado sem estrutura, comparar com os "grandoes" do volei brasileiro, sendo que todos sabem das dificuldades de se manter o time, tanto financeiramente como taticamente. Eh facil fazer um time de volei?? Ua, juntei vcs que acham o time ruim e façam vcs msm.

    Quero v a coragem de dexarei meu post.

    ResponderExcluir
  7. Covardes, sabia que nao teriam coragem. O pior eh q ainda se dizem torcedores. Bando de otarios. Cade? So querem eh falar mal msm ne? kkkkkkkkkkkkkkk So rindo msm. Eh lamentavel a posição de vcs.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião, covardes são aqueles que comentam em blogs como este e não têm a coragem de mostrar quem são.

    Além do mais, este blog só fez apoiar o time enquanto ele existiu, pegando até mesmo matéria onde o projeto era criticado e a gente defendia. Sem falar das vezes que pedimos apoio a patrocinadores.

    Resultado disso: FOMOS ACUSADOS DE DAR UMA APUNHALADA NAS COSTAS DE ALGUÉM! kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quem dá gargalhada sou eu!

    ResponderExcluir
  9. Fácil é postar como anônimo e sair falando o quiser. Difícil é torcer e apoiar um time em todos os momentos, acreditar em um pessoa ao qual todos dizem ser mal caráter, defender atitudes que você não entende, mas em favor de um bem maior, aceita para não comprometer. Agora vem falar que não demos apoio? Como assim? Todos sempre criticaram a falta de organização e clareza da diretoria, mas quem sempre disse e apoiou as ações somos nós, torcedores fiéis e assíduos, indo em viagens torcer por time desacreditado. Sempre apoiei o time e mesmo nessa situação em que se acusa o diretor, permanecemos neutros, sem apontar o dedo ou acusar, porque isso cabe a justiça. E quanto a defender o diretor: ISSO NÃO POSSO FAZER, POIS NÃO O CONHEÇO PARA DIZER SE ELE É INOCENTE OU NÃO, dessa forma, espero que prove a inocência e não manche o nome do vôlei.

    ResponderExcluir
  10. O q esse blog fez enquanto houve time foi defende-lo, mesmo com muitas atuações horríveis durante a última temporada. E com certeza continuaria apoiando se houvesse time. É fácil vir aqui anônimo e ficar atacando os outros, quando não se tem coragem de mostrar a autoria do cometário. Não sei quem é o covarde entre as pessoas q comentaram...
    Foram 3 anos muito bons acompanhando o time, e como foram bons, não faltaram emoções e cosias boas, virou parte de nossa rotina, infelizmente acabou, sentirei falta do time. Torcer pra q algum dia a cidade volte a ter tme, O camp Mineiro e a Superliga não terão a emoção q teria se tivesse o Moc.

    ResponderExcluir
  11. Apoiar o time é uma coisa. Isto o blog e a torcida SEMPRE fizeram.
    Agora, apoiar o nada absoluto? O silêncio? A omissão? A falta de respeito com os profissionais do time? Cadê a manifestação da diretoria? Cadê os esclarecimentos tão cobrados?
    Brasileiros estamos acostumados a nos omitir e sermos tratados como uma bando de idiotas, sem postura crítica,
    com comportamento de gado e só oba oba.
    Mas, se não houver transparência, se não tiver uma postura comprometida com a torcida e com o time, tem de receber crítica mesmo.
    Acho graça...Não tem ninguém feliz com os últimos acontecimentos, não.

    ResponderExcluir
  12. Vitor Komura13 julho, 2012

    Na última temporada já vimos boa parte da desorganização na equipe.: Manu saiu no final da fase classificatória do Mineiro, ficou sem treinador na Fase Final e jogou com a semifinal com uma escalação diferente da que vinha atuando! Além diso, fez campanha pífia na Superliga e deixou claro que tinha perdido aquela força.

    Fico chateado pelo 'produto vôlei' perder muito sem Montes Claros. A cidade abraçou o esporte e TEM um cenário favorável para fomentar e criar novas perspetivas ao voleibol. Com o time, era evidente: ginásios cheios, vendas de camisas e ibope na TV.

    Espero que isso seja uma fase e na próxima temporada o Montes Claros volte ao lugar que é dele!

    Foi um prazer conhecer vocês, pessoal!

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Vitor Komura,

    Ficamos lisonjeados com as suas considerações! Prazer o nosso também.

    Continue fazendo um bom trabalho e é o nosso desejo também que o Moc volte firme e forte para a próxima temporada.

    Grande Abraço da Orkutorcida!

    ResponderExcluir
  14. Sou o anomico, e continuarei assim. Mas venho pedir desculpas pois fui grosso e desrespeitoso mais cedo, por achar que nao postariam meu comentario, mas eh que fiquei com raiva ao abrir o blog de vcs que acompanho e ver comentarios, desculpem dizer, mas ate entao somente criticando. E pelo fato de conhecer o pessoal e v msm que de longe todo o trabalho, tanto da diretoria quando dos funcionarios, saber que eles correm atras dos ESPETACULOSOS jogos ate os ultimos segundos, as ultimas gostas de suor. Sei que o mais certo eh que nao haja o nosso tao amado time, mas sei que ate quando nao puderem mais, de forma alguma, aquelas pessoas, que so para lembrar criaram esse projeto, esse sonho, e foram atras de tudo, logico que com a nossa ajuda, de nao so a orkutorcida, mas de todo os torcedores, essas pessoas vao ate o fim tentar montar o time, o nosso time, mas nao um time qlqr, mas sim um time que honre a nossa torcida e nos de orgulho. Por isso pessoal, nao vamos julgar ainda, esperemos um pronunciamento da diretoria, que digamos a verdade sempre deu seu parecer de tudo que ocorria assim que firmado a decisao final e nao vamos perder a esperança de que tudo no final vai dar certo, pois se lembrarem do ano passado, do começo da temporada, tivemos o msm medo, e msm assim, teve time. Entao vamos aguardar, confio sim naquela equipe, pois foi ela que trouxe todo esse sonho, tudo isso que aconteceu nos ultimos tres anos, e sei que estao fazendo de tudo pra nos orgulhar mais este ano.
    Desculpem mais uma vez pelo que falei, e espero q nao percam a fe e a confiança.

    ResponderExcluir
  15. Está aí uma atitude que admiro: um pedido de desculpas. É claro que discordo de alguns pensamentos, mas AGORA eu respeito o posicionamento, pois foi feito de maneira educada, mesmo que anônimo.

    Sobre nos pedir fé, por mais que a torcida fanática critique, ela quase sempre quer o bem daquilo que está criticando. Sendo assim, a esperança por algo melhor, e que o time continue, sempre vai permanecer na mente desses torcedores fanáticos, o lado emocional fala mais alto.

    ResponderExcluir
  16. Nossa!! aki em moc só tem ladrão mesmo,Mas acho que o time nao deveria sofrer as consequencias.É uma pena!!!Pois adorava ver o caldeirão pegar fogo.

    ResponderExcluir
  17. TAMBEM VICTOR OLIVEIRA É UM INCOMPETENTE, NAO SERVIU NEM PRA JOGADOR MUITO MENOS PRA DIRETOR DE UM TIME NÉ,VAMOS SER SINCERO .LAMENTAVÉL!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Vergonha dessa cidade!!!

    ResponderExcluir
  19. Vergonha mesmo eh se comprometerem com todos os pagamentos da temporada.....e até hj os jogadores estão sem receber! Nenhuma satisfação, nenhuma notícia, e o Dono do time ....viajando....
    Cade o dinheiro que caiu na conta de Vitao, dos patrocínios?
    Abrir a boca, pra mais um furo...ou melhor....RoMbO!
    Gente sem caráter, sem respeito.
    Quem trabalha quer receber.......Vamos ter dignidade.....e acima de tudo....respeito!

    ResponderExcluir
  20. FRUSTRAÇÂO E VERGONHA... Esses são os sentimentos que certamente todos os torcedores do MOC devem estar sentindo nesse momento. FRUSTRAÇÃO por não ter novamente um time de vôlei para a nossa cidade e justamente para uma torcida e uma cidade que abraçaram o vôlei com paixão, amor incondicional, suor, lágrimas, fé e esperança. FRUSTRAÇÃO de ver outros times organizados como o Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas, São Bernardo, e até a UFJF mantendo seus planejamentos e projetando melhorias cada vez mais consideráveis para seus elencos, enquanto a diretoria de nosso time demonstra nenhum preparo de administrar, planejar e desenvolver relações que pudessem manter o nosso time. FRUSTRAÇÃO de se ver uma torcida tão apaixonada pelo time, que o seguia onde o mesmo estivesse, na vitória ou na derrota, sofrer por ver um projeto, que poderia ainda render muitas alegrias a nossa cidade, acabar por pura incompetência de administração. FRUSTRAÇÃO de agora não ter o nosso Pequi Atômico para torcer e não ver novamente o CALDEIRÃO lotado e poder gritar que somos MOC com muito ORGULHO e muito AMOR... VERGONHA de ter uma diretoria amadora, com dirigentes que não respeitam a torcida tão apaixonada que o time tem e não se pronunciam acerca de todos os fatos envolvendo o time. VERGONHA de ver um esporte, até melhor dizendo: uma paixão para a nossa cidade, nas mãos de pessoas incompetentes que preferem o silêncio e que deixam a nós, os torcedores, sofrendo com informações desencontradas sem saber a verdade sobre a continuação ou não do projeto. VERGONHA de ver os jogadores pré-acertados com o time reclamarem que somente receberam informações via telefone que o projeto não continuaria, demonstrando por parte da diretoria do time uma falta de hombridade e caráter imensa. VERGONHA de sermos tratados como um "lixo" pela diretoria que não teve a coragem de vir a público e se pronunciar acerca do fim do time e se desculpar por deixar uma torcida apaixonada como a do MOC sem notícias e somente tendo informações "pescadas" de uma ou outra pessoa, até esse fato de sermos "avisados" da extinção de nosso time pela nova tabela do Campeonato Mineiro. Fico extremamente triste pelo fim do projeto. Torço para que não seja um fim, mas somente um até breve, pois essa torcida que tanto ama seu time não merece ficar sem poder expressar seu AMOR pelo esporte que tanto abraçou. Algumas vezes o fim pode provocar boas mudanças e se assim for com o time do MOC, tomara que na próxima vez o projeto venha gerido por pessoas competentes, que tenham caráter, hombridade, honestidade, vontade de desenvolver um trabalho sério e bem feito e, principalmente, RESPEITO tanto para com a torcida quanto para os compromissos que honrar e que se espelhem em clubes (Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas, São Bernardo, Sesi) que realmente tem o vôlei como um esporte sério e que move paixões...

    ResponderExcluir
  21. Era de se esperar que um projeto embasado politicamente como esse desse nisso, uma hora ou outra, infelizmente. Os governantes de um modo geral, ou aqueles que têm a pretensão de ser um deles, pensam assim, principalmente em nossa região. Precisamos acordar para a política e para os políticos. Temos que ser mais exigentes, inclusive na hora de votar! FORA OS MAL INTENCIONADOS!!! ACORDA MONTES CLAROS!!!

    ResponderExcluir