sábado, 5 de outubro de 2013

Sertão Minas/Pirapora Vence o Sada/Cruzeiro por 3x0


Defendendo a cidade de Pirapora, o time do Pequi Atômico venceu o Sada/Cruzeiro por 3x0, parciais de 21x13, 21x14 e 21x19. A equipe celeste se apresentou com seu time juvenil para a partida, visto que a equipe principal se prepara para o Mundial de Clubes, a acontecer na cidade de Betim.

Sertão Mina/Pirapora x Sada/Cruzeiro. Crédito: Orkutorcida
 
Ginásio lotado. Crédito: Orkutorcida.
A expectativa era grande para o confronto entre Sertão Minas/Pirapora e Sada/Cruzeiro. A cidade anfitriã já havia vendido quase todos os ingressos. Os de meia-entrada já estavam esgotados antes da partida começar. Antes da finalização do primeiro set, o ginásio estava lotado.

Um fato curioso pôde ser observado no poliesportivo, já que a torcida presente no ginásio se dividiu. A maior parte defendia a equipe celeste, mas com cânticos que remetiam ao time de futebol.

PRA x SDC. Crédito: Orkutorcida
O Pirapora começou com Everaldo, Wanderson, Hugo, Bob, Pétrus, Athos e Brendle. As duas equipes começaram trocando pontos até que o Sertão Minas se distanciou no placar e fechou a em 21x13, aproveitando-se dos erros do time do Sada. No segundo set o filme se repetiu, com erros sucessivos para o lado celeste e a equipe piraporense embalando-se com os pontos em contra-ataques e com a boa performance de estreia do oposto Wanderson, resultando em 21x14 para os anfitriões. Aproveitando-se do bom momento, o técnico Paulo Martins testou seus jogadores e colocou os reservas para jogar. A partida se tornou um pouco mais difícil a partir de então, mas só durou até o 18x19, pois depois disso os anfitriões fizeram três pontos seguidos e fecharam o set em 21x19. Placar final de 3x0 e 3 pontos na tabela de classificação.

Com o resultado, o Pequi Atômico passou a ocupar a segunda posição na tabela e se aproximou da chance de classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro. Porém, não é só isso. Mesmo que o Sada tenha se apresentado com o time juvenil, a derrota pode custar o primeiro lugar na classificação, pois se o MOC vencer os jogos deste sábado (05/10) e deste domingo (06/10), irá dominar a ponta da tabela.

Em Pirapora. Crédito: Orkutorcida
A Orkutorcida esteve presente no jogo e apoiou o Pequi Atômico na partida que marcou a primeira vitória da equipe. Por várias vezes a torcida foi incendiada com o cântico de “Pirapora, Pirapora!” (apesar de nosso coração ser mesmo de Montes Claros, risos). Para este sábado os representantes também estarão presentes apoiando o time. (Observação: pedimos desculpas por não termos feito o ponto a ponto nas nossas principais redes sociais, mas a internet estava muito ruim dentro do ginásio).

A partida deste sábado (05/10) será contra o Olympico e vale a confirmação da vaga na semifinal. Vamos juntos, Pequi Atômico!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário