domingo, 6 de outubro de 2013

Pirapora Vence o Olympicus e Assume Liderança no Campeonato Mineiro


Em mais um jogo no ginásio poliesportivo de Pirapora no último sábado (05/10), válido pelo Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei 2013, Sertão Minas/Pirapora venceu a equipe do Olympicus por 3x0, parciais de 21x18, 21x13 e 21x15 em pouco mais de 1h de jogo. O Pequi Atômico volta ao ginásio neste domingo (06/10), às 15h00, a fim de disputar seu último jogo da fase classificatória da competição, contra o Vivo/Minas.
 
Pirapora x Olympico. Crédito: Orkutorcida.
 
Após ter enfrentado o time infanto-juvenil do Sada/Cruzeiro na sexta-feira (04/10) e ter vencido por 3x0, Pirapora só precisava confirmar mais uma vitória para se classificar para a semifinal. Assim, a equipe venceu com grande estilo os visitantes, com mais um 3x0. Porém, diferente do confronto contra os celestes, o Sertão Minas mostrou uma atuação melhor nessa segunda partida.

Wanderson. Crédito: Orkutorcida.
A escalação inicial do Pequi Atômico foi Everaldo, Wanderson, Hugo, Bob, Alberto, Athos e Brendle. O jogo começou com o Pirapora disparando no placar com seu forte ritmo de jogo, chegando ao primeiro tempo técnico em 7x2. Depois disso os visitantes reagiram e aproveitaram dos erros de recepção do Sertão Minas, deixando a partida mais equilibrada, mas não impedindo que os piraporenses fechassem em 21x18, comandados pela boa atuação do oposto Wanderson e do levantador Everaldo.

Danilo. Crédito: Orkutorcida.
No segundo set, Pétrus começou no lugar de Athos, aumentando a eficiência no bloqueio. Além disso, Danilo começou no lugar de Bob, o que trouxe mais consistência na recepção, no saque e no ataque. Assim, a equipe deslanchou no set e venceu fácil por 21x13.

A terceira parcial foi a que mais chamou a atenção dos presentes no ginásio. O técnico Paulo Martins, aproveitando-se da boa performance da equipe, iniciou a formação com Fabiano, Vivalde, Hugo, Danilo, Pétrus, Alberto e Brendle. O nível se manteve para o lado de Pirapora e o Olympicus melhorou a performance. Porém, em certo momento do jogo, um rally inflamou o ginásio poliesportivo de Pirapora. Por cerca de 45 segundos, assistimos a um verdadeiro show de raça dentro de quadra, principalmente para o lado do Pequi Atômico, que fez defesas incríveis e garantiu o precioso ponto. Depois disso, foi só terminar o set em 21x15 com um ace de Danilo.

Partida. Crédito: Orkutorcida.
 
Sem dúvida, o padrão de jogo do Sertão Minas/Pirapora evoluiu entre os jogos de sexta e sábado. Os erros foram diminuídos e todo o elenco foi testado novamente, com exceção de Tulio, que foi poupado mais uma vez. O ginásio não estava lotado, mas pelo menos todos que estavam presentes desta vez torciam para o Pirapora (risos).



 
Pirapora. Crédito: Orkutorcida.
O último jogo do final de semana e também da fase classificatória para o Sertão Minas acontece neste domingo, às 15h00, contra o Vivo/Minas. As chances de uma vitória e, consequentemente, do primeiro lugar na tabela são reais. Contudo, será o jogo mais difícil para o Pequi Atômico e a Orkutorcida estará mais uma vez apoiando a equipe no ginásio poliesportivo. #GOMOC, #GOPIRAPORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário