terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Balanço do Final de Semana em Pirapora


Passados os jogos na cidade de Pirapora, é preciso destacar os pontos positivos e negativos encontrados na equipe do Pequi Atômico e em todo o evento no ginásio poliesportivo João Caíres Oliveira.

Sertão Minas/Pirapora. Crédito: Orkutorcida.

O Sertão Minas/Pirapora saiu com um saldo mais que positivo. Não é pessimismo dizer que, para grande parte dos torcedores, o time sairia com uma vitória, e talvez apertada, mas sair com duas vitórias de 3x0 e ainda a liderança da competição de fato superou as expectativas. O fato do Sada ter enviado o time infanto-juvenil teve grande influência nesse resultado, mas não desmerece a vitória da equipe.

É claro que, até o final da etapa classificatória, o Pequi Atômico poderá cair até para o terceiro lugar após os confrontos pendentes, mas a classificação para a semifinal do Mineiro, que era o principal objetivo, já está mais que garantida devido aos 7 pontos na competição. Com as partidas, o time cresceu nessa semana em Pirapora e poderia ter vencido o Vivo/Minas no último jogo, mas infelizmente a equipe apresentou muitas oscilações durante a partida, que podem ser justificadas pelo cansaço de quatro dias seguidos de jogos ou ainda pela falta de ritmo da equipe.

Oposto Wanderson. Crédito: Orkutorcida.
A respeito dos jogadores, Wanderson se mostrou uma grata surpresa. Não se tem as estatísticas oficiais, mas o atleta foi muito eficiente no ataque, consistente no saque e foi o maior pontuador do Sertão Minas. A torcida ainda vai ouvir falar muito desse oposto pelo fato de, como primeiras impressões, ter um perfil agressivo principalmente no ataque e ser um jogador de decisão. Fabiano e Vivalde também deixaram suas contribuições na inversão 5-1 durante vários momentos nos confrontos.

Outra boa surpresa foi a consistência do ponteiro Danilo, o qual, nas vezes em que entrou na partida, ofereceu segurança no passe e ritmo de jogo ao fazer boas defesas. Brendle é o melhor jogador do Montes Claros e a cada jogo impressiona com a sua performance nos fundamentos de recepção e defesa. Everaldo é responsável por levantamentos rápidos o bastante para surpreender o time adversário. Além disso, foi dono de alguns aces, que levantaram a torcida nos jogos do final de semana. Contudo, ainda não foi possível saber quais serão os ponteiros titulares do Pequi Atômico para a temporada, visto que ainda são vistas muitas instabilidades nessa posição. O passe e o saque ainda não estão no nível ideal.

Sobre os centrais, talvez essa seja a posição que mais oferece segurança ao time. Em termos de bloqueio, Pétrus se destaca pela sua agilidade em chegar nas bolas. Porém, os jogadores nessa função ainda não puderam ser totalmente explorados no ataque devido à recepção apresentar algumas deficiências. De qualquer forma, Paulo Martins terá uma boa dor de cabeça para definir quem serão os centrais titulares.

Nesse cenário, foi constatado que o perfil da maioria dos atletas do Pequi Atômico é aguerrido. Como já foi defendido diversas vezes pela Orkutorcida, o principal desejo dos torcedores não é uma equipe que vença tudo todas as vezes, mas que tenha raça dentro de quadra e que aprenda com as derrotas, mas não se satisfaça com elas. Na nossa opinião, os jogadores e os dirigentes queriam muito trazer a fase final para casa, mas infelizmente não deu e outras oportunidades virão.


Dançarinas. Crédito: Orkutorcida.

Com relação ao evento em si, não podíamos deixar de parabenizar à diretoria, pela organização; à torcida, por ter apoiado o time de Pirapora; e, por fim, às dançarinas do Monte Cristo, que embalaram o público presente e merecem os aplausos pela dedicação e pelas coreografias nos tempos técnicos dos jogos.




Comissão técnica. Crédito: Orkutorcida.

O espírito do voleibol é exatamente esse. Acima de um confronto entre equipes, é uma forma de entretenimento, que envolve inúmeros fatores. Que a equipe possa continuar tendo esses acertos na competição. Assim esperamos, #GOMOC!

2 comentários:

  1. Vamo que vamo!!! Com certeza alcancaremos o lugar mais alto do pódio. Sucesso Pequi atomico!!!

    ResponderExcluir
  2. lider de torcida09 outubro, 2013

    vdd foi otimo com a dedicação da equipe!!E mto obgd pelos elogios :)

    ResponderExcluir