Após três derrotas consecutivas na Superliga, o Montes Claros Vôlei/Monte Cristo diante de sua torcida derrotou o Funvic/Taubaté por 3x0, parciais de 29x27, 21x14 e 21x17, em uma partida de muita qualidade técnica e raça. O próximo compromisso da equipe é contra o UFJF, em Juiz de Fora, neste sábado, às 18h00, em jogo válido pela Superliga 2013-2014.
Crédito: Orkutorcida. |
A torcida ansiava pela vitória do MOC na competição nacional de vôlei. Apesar da equipe ter iniciado sua temporada um pouco mais tarde e ainda estar em busca do ritmo ideal para o forte campeonato, no jogo contra o Taubaté o que se viu foi um elenco muito aguerrido dentro de quadra. Além disso, os jogadores mostraram uma qualidade técnica muita boa, provando, por exemplo, que saques forçados nem sempre é a melhor alternativa quando o tático é bem executado.
Tulio. Crédito: Orkutorcida. |
Desta vez, os atletas não pouparam vibrações e por várias vezes levantou o público do ginásio Tancredo Neves. Eles jogaram soltos, demonstrando estarem mais adaptados quanto ao fato de jogar diante da apaixonada torcida montes-clarense. Os torcedores apoiaram a campanha do "Outubro Rosa", contra o câncer de mama, e os pagantes presentes no CALDEIRÃO foram apenas 1.260. A impressão que se tinha era de um público muito superior.
Crédito: Orkutorcida. |
O jogo começou preocupante, com os visitantes chegando à primeira parada técnica com 7x1 e o Montes Claros apresentando muitos erros. Porém, foi a maior vantagem que Giba e cia conseguiram ter durante todo o confronto, porque o Pequi Atômico mostrou uma reação comandada por Danilo, Everaldo, Tulio e Brendle. O set então ficou equilibrado ponto a ponto e passou a ser um teste para cardíacos, visto que não finalizou no 21. Então, após vários set points, o Pequi Atômico fechou a parcial em 29x27.
Crédito: Fredson Souza. |
No segundo set, com a equipe bastante vibrante e a torcida animada, a fórmula se mostrou mais uma vez imbatível e o MOC manteve o set nas mãos durante todo o tempo, até fechar em um tranquilo 21x14. O terceiro, apesar de mais equilibrado que o segundo, não foi capaz de parar o guerreiro time montes-clarense. Assim, a parcial terminou em 21x17 e vitória por 3x0 do Pequi Atômico.
Pelo Montes Claros, o maior pontuador foi o nosso oposto, com 11 pontos. Wanderson foi bem no ataque e bloqueio, mas se superou de fato na defesa, com 78% de aproveitamento, à frente de Brendle (73%). Athos se destacou no bloqueio, fundamento no qual assinalou três pontos, com 33% de eficiência. Tulio foi decisivo em alguns contra-ataques e teve muita raça na partida.
A vitória demorou, mas veio com grande estilo. Quem saiu do ginásio após a partida contra o Taubaté com certeza teve uma boa impressão da equipe e espera que o espírito aguerrido possa continua durante toda a temporada. É disso que a torcida gosta e os jogadores começaram a entender o que é defender o time do Montes Claros Vôlei. Vamos juntos! #GOMOC.
Candidados ao MVP
Montes Claros x Taubaté foi sem dúvida muito empolgante para todos os torcedores presentes no CALDEIRÃO. A equipe estava muito vibrante e mostrou uma atuação bem melhor que as partidas anteriores, o que demonstra um amadurecimento do time, o que (felizmente) dificultou a nossa indicação de três melhores jogadores da partida.
Danilo, Everaldo e Brendle são indicados ao MVP. Montagem: Orkutorcida. |
Diante de mais uma bela atuação, Danilo Santos volta a ser indicado à disputa de melhor jogador do Montes Claros na quarta rodada do MVP da Torcida. Abusando da técnica em todos os fundamentos, o ponteiro facilitou o jogo para o time da casa, além de ter sido um dos maiores pontuadores da partida, com 10 pontos.
Quem também foi destaque em quadra foi Everaldo, com levantamentos precisos, pontos de saque e com muita vibração, chamando os companheiros de equipe e a torcida. Dessa forma, ele é pela primeira vez indicado ao MVP da Torcida, em jogo válido pela quarta rodada.
Por fim, mais uma vez indicado devido à sua alta performance, Tiago Brendle disputa pela quarta vez o MVP da Torcida. Com a segurança de sempre, o líbero do Pequi Atômico fez passes precisos e grandes defesas. É com essa regularidade que ele se encontra como o principal passador e o oitavo melhor defensor desta Superliga.
Mas uma vez frisamos o quanto foi difícil indicar três, pois toda a equipe está de parabéns. No entanto, pedimos que não deixem de votar na enquete, que se encerra nesta sexta, às 18h00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário