domingo, 27 de outubro de 2013

Em Partida de Muitos Erros, MOC perde para UFJF por 3x1


Mesmo com boa atuação de Tulio, Montes Claros Vôlei apresentou muitos erros de saque e contra-ataque em partida contra o UFJF e perdeu por 3x1, parciais de 21x19, 20x22, 23x21 e 21x15 em duas horas de jogo. O próximo confronto do Pequi Atômico pela Superliga é na sexta-feira (01/11), às 19h30, contra o São Bernardo, no ginásio Tancredo Neves.

UFJF x MOC. Crédito: Orkutorcida.

Montes Claros e UFJF são duas equipes que, teoricamente, disputam de maneira direta pela última vaga para os playoffs da Superliga 2013-2014. Sendo assim, esse era um confronto de extrema importância para os dois adversários, mas os mineiros não conseguiram repetir a performance da partida anterior, cedeu muitos erros de saque e contra-ataque e foi derrotado pelos anfitriões.

Crédito: Orkutorcida.
O primeiro set foi equilibrado do começo ao fim. Nenhuma das duas equipes conseguiu se distanciar mais do que dois pontos no placar, mas os erros cometidos pelo Pequi Atômico foram o fator decisivo para que os juiz-forenses conseguissem fechar a parcial em 21x19. No segundo set o Montes Claros conseguiu diminuir os erros, mas não o suficiente para fazer a partida mais tranquila. Assim, os visitantes só fecharam no 22x20. A terceira parcial começou preocupante, com os anfitriões abrindo 5x0 logo no início. Depois disso, surpreendendo até mesmo os torcedores que acompanhavam pela rádio, o MOC demonstrou uma excelente reação ao fazer oito pontos consecutivos. O set se arrastou de maneira equilibrada mais uma vez, mas o MOC desperdiçou dois set points - 20x19 e 21x20 - e deixou que o UFJF fechasse em 23x21. Para o quarto set, com o psicológico abalado, o Pequi Atômico deixou que os juiz-forenses se destacassem no bloqueio e fechassem a parcial em 21x15.

Crédito: Orkutorcida.
Montes Claros teve um bloqueio eficiente ao amortecer bons ataques do UFJF, porém deixou de concretizar pontos em contra-ataques. Dos jogadores destaque da partida, Tulio foi bastante acionado e correspondeu à altura, saindo do confronto como o maior pontuador, com 17 pontos: 14 de ataque e 3 de bloqueio. Pelo lado do UFJF, os ex-MOCs Rivoli e Reffatti atuaram bem, ao lado de um inspirado central Jardel, que assinalou incríveis 5 pontos de bloqueio, 2 pontos de saque e 6 de ataque, mas o troféu Viva Vôlei foi para o líbero Thales. Mesmo com os destaques montes-clarenses, o confronto só se tornou equilibrado devido à quantidade de erros das duas equipes. O UFJF cedeu 27 pontos e o MOC cedeu 29 em apenas quatro sets.

O próximo confronto do Pequi Atômico é no dia primeiro de novembro, às 19h30, contra o São Bernardo, no ginásio Tancredo Neves. É mais uma disputa direta pela vaga nos playoffs da Superliga. Caso o MOC vença de 3x0 ou 3x1, a combinação de resultados pode ser favorável para que a equipe pule para a sétima colocação. Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário