quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Calendário da Fase Final do Campeonato Mineiro Sofre Alteração



A TV Alterosa, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro de Vôlei, alterou a data da fase final do campeonato a fim de possibilitar as adequações em sua grade de programação. Os jogos ainda não têm uma nova data marcada.

Imagem: Portal do Torcedor.

Mudanças que já eram previstas somente agora foram anunciadas pela organização do campeonato, gerando mudanças nos planejamentos de equipes que se preparavam para disputar as semifinais neste sábado (26/10) e neste domingo (27/10). A TV Alterosa, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, irá transmitir o Teleton no próximo final de semana e solicitou à Federação Mineira de Vôlei (FMV) que os jogos aconteçam em outra data. “Existe uma prerrogativa no contrato que dá à emissora que comprou os direitos de transmissão a possibilidade de alterar a data. Sofremos pressões e reclamações de todos os lados, principalmente dos quatro clubes envolvidos. Tivemos que ter uma paciência e tranquilidade além da conta para contornar essa situação”, comenta Carlos Rios, presidente da FMV.

Outros fatores também contribuíram para as mudanças nas datas das finais. Montes Claros e UFJF teriam que disputar duas partidas no mesmo dia, pois ambos se enfrentariam pela Superliga na mesma data que o Mineiro. Além disso, a fase classificatória deste campeonato ainda tem um jogo pendente: Sada/Cruzeiro e Olympico, partida que pode dar aos celestes a liderança da competição e o direito de disputar as finais no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Diante disso, é bem provável que Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas, UFJF e Sertão Minas/Pirapora (Montes Claros) tenham datas de jogos alteradas na Superliga, já que as partidas são realizadas, com frequência, de sexta a sábado e dificilmente as quatro equipes mineiras conseguiriam folgar em um mesmo final de semana para disputar a fase final do Campeonato Mineiro. 

Esses acontecimentos tiram a credibilidade de uma das competições estaduais mais importantes do país, que tem sido bastante desorganizada este ano, sem jogo de returno. Aos times e torcedores, resta protestar e esperar que no próximo ano o Mineiro volte a ser referência no cenário do voleibol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário