A TV Alterosa, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro de Vôlei, alterou a data da fase final do campeonato a fim de possibilitar as adequações em sua grade de programação. Os jogos ainda não têm uma nova data marcada.
Imagem: Portal do Torcedor. |
Mudanças que já eram previstas somente agora foram anunciadas pela organização do campeonato, gerando mudanças nos planejamentos de equipes que se preparavam para disputar as semifinais neste sábado (26/10) e neste domingo (27/10). A TV Alterosa, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, irá transmitir o Teleton no próximo final de semana e solicitou à Federação Mineira de Vôlei (FMV) que os jogos aconteçam em outra data. “Existe uma prerrogativa no contrato que dá à emissora que comprou os direitos de transmissão a possibilidade de alterar a data. Sofremos pressões e reclamações de todos os lados, principalmente dos quatro clubes envolvidos. Tivemos que ter uma paciência e tranquilidade além da conta para contornar essa situação”, comenta Carlos Rios, presidente da FMV.
Outros fatores também contribuíram para as mudanças nas datas das finais. Montes Claros e UFJF teriam que disputar duas partidas no mesmo dia, pois ambos se enfrentariam pela Superliga na mesma data que o Mineiro. Além disso, a fase classificatória deste campeonato ainda tem um jogo pendente: Sada/Cruzeiro e Olympico, partida que pode dar aos celestes a liderança da competição e o direito de disputar as finais no ginásio do Riacho, em Contagem.
Diante disso, é bem provável que Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas, UFJF e Sertão Minas/Pirapora (Montes Claros) tenham datas de jogos alteradas na Superliga, já que as partidas são realizadas, com frequência, de sexta a sábado e dificilmente as quatro equipes mineiras conseguiriam folgar em um mesmo final de semana para disputar a fase final do Campeonato Mineiro.
Esses acontecimentos tiram a credibilidade de uma das competições estaduais mais importantes do país, que tem sido bastante desorganizada este ano, sem jogo de returno. Aos times e torcedores, resta protestar e esperar que no próximo ano o Mineiro volte a ser referência no cenário do voleibol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário