quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Destaques do MOC nas Estatísticas da Superliga 2013-2014


Após quatro rodadas do MOC na Superliga 2013-2014, já se pode falar de como o time vem se saindo na competição com relação às estatísticas. Brendle e Everaldo são os principais destaques da equipe.

Imagem: Brasilink.

O assunto "estatísticas" é bastante polêmico. Alguns acreditam que não mostra de fato o que aconteceu no jogo. Outros já a defendem piamente, traçando estratégias com base no que a equipe vem se destacando de acordo com a matemática. No entanto, para se ter uma noção mais clara do perfil de um atleta, é necessário certo número de partidas a fim de que se estabeleça um padrão de jogo. Assim, com quatro jogos na competição, o MOC já apresenta alguns destaques individuais, assim como destaques por equipe.

MOC se destaca no bloqueio na Superliga 2013-2014.
Crédito: Orkutorcida.
Com relação às estatísticas por equipe, o ataque do Montes Claros, que já foi o pior da competição, agora subiu para o nono lugar, com 22,47% de eficiência. No bloqueio, o Pequi Atômico apresenta o quarto melhor da Superliga, com 23,45%. Em seguida vem o saque (2,24%), que ainda permanece sendo o menos eficiente da competição, uma vez que o time vem optando pelo tático, que quebra bastante a recepção adversária, mas que é mais difícil ser reconhecido como um ace. Sobre a defesa, é apenas a nona melhor da competição (3.88%). O maior destaque por equipes vem no levantamento, já que é o terceiro melhor (26,26% de eficiência). Por fim, a recepção é a quinta melhor da Superliga, apresentando 44,49% de sucesso.

Brendle é o melhor líbero da Superliga 2013-2014.
Crédito: Orkutorcida.
Dos destaques individuais, Tulio, que é titular desde o primeiro jogo, é o nono melhor ataque do campeonato, com 31,34%. Athos também aparece entre os melhores, ocupando a nona colocação no fundamento bloqueio. Everaldo sempre esteve presente nos primeiros lugares nas estatísticas de levantamento nas temporadas anteriores e desta vez não é diferente. O atleta é o terceiro melhor, com 30% de eficiência. Por fim, o maior destaque individual do Pequi Atômico na Superliga 2013-2014 é o nosso líbero Tiago Brendle. O atleta é o melhor em sua posição, sendo não só a nona melhor defesa da competição (28,30), mas a melhor recepção entre todos os atletas, com 56,52% de eficiência.

Até o final da competição, os dados ainda irão mudar bastante. Além disso, mesmo que as estatísticas nem sempre coincidam com a emoção que uma partida traz, não se pode negar que ela demonstra a evolução tanto de uma equipe quanto de um atleta. Nesse cenário, o MOC vem apresentando um bom crescimento e, se a Superliga acabasse hoje, estaria classificado para os playoffs, já que ocupa a oitava colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário