quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Montes Claros a uma Vitória de Superar seu Número de Pontos da Última Superliga

Mesmo ainda restando 4 jogos para encerrar a fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei 2013-2014, Montes Claros já tem o mesmo número de pontos que conseguiu na última temporada: 19. Porém, em números de vitórias o time ainda está atrás no placar.

Montes Claros a uma vitória de superar número de pontos temporada anterior. Crédito: Orkutorcida.

Com todos os problemas da falta de jogadores, enfrentados na atual temporada do Pequi Atômico, a equipe ainda consegue se sobressair em vários aspectos se compararmos à última temporada, na qual o time possuía um orçamento maior e contava com mais jogadores em quadra, mas sofria com a falta de entrosamento dos atletas.

No que diz respeito ao números de vitórias, em 2011-2012 o MOC conseguiu vencer apenas sete partidas na Superliga, mas marcou somente 19 pontos na tabela de classificação, isso porque foi derrotado nove vezes por 3x0, cinco por 3x1 e uma vez no tie-break. Entre as suas vitórias, três foram por 3x2, três foram por 3x1 e apenas uma vez foi por 3x0. No total, venceu 29 sets e perdeu 52.

No Pequi Atômico da temporada 2013-2014, mesmo que a trajetória ainda não tenha acabado, um cenário guerreiro é visto. Das cinco vezes que o time venceu na competição, três vezes foram de 3x0 e duas foram de 3x1. Apenas dois reveses foram por 3x0, sendo que os outros onze se dividem em tie-break (quatro) e 3x1 (sete). No total, venceu 30 sets e perdeu 41 até o momento.

Dessa forma, tem-se mais um indício de RAÇA na atual formação do MOC. Isso pode se justificar na sintonia entre os atletas remanescentes, que sem dúvida é maior que a última temporada do time; e também devido ao comando de Nery, que vem mostrando um excelente trabalho. Mesmo com 12 jogadores disponíveis na equipe, sendo 2 opostos, 3 levantadores, 3 centrais, 2 ponteiros e 2 líberos, a equipe pode, neste sábado (08/02), no ginásio Tancredo Neves, superar a pontuação da última temporada, feito que carimbaria a história de superação neste ciclo.

Divulgação do Jogo entre Montes Claros e Voltaço no CALDEIRÃO. Crédito: Orkutorcida

Diante os fatos apresentados, o saldo já é positivo para a temporada 2013-2014, mas a equipe pode fazer mais bonito ainda, já que existe a chance real de alcançar os playoffs da Superliga 2013-2014. Parabéns, #TimeDeGuerreiros! Que venha o Voltaço! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário