quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Montes Claros perde para o Sesi e Termina em Último na Superliga

No último jogo da temporada 2013-2014 do Pequi Atômico, o time montes-clarense até venceu o primeiro set e fez o terceiro e o quarto sets equilibrados com o Sesi-SP, mas não conseguiu parar a força do ataque paulista. Derrotado por 3x1 (21x17, 14x21, 17x21 e 19x21), o Montes Claros terminou em último na Superliga e agora espera pela decisão oficial da CBV sobre como será a definição das equipes da Superliga A em 2014-2015.

Montes Claros x Sesi-SP. Crédito: Orkutorcida.

A tarefa era difícil: ganhar do vice-líder da Superliga. No entanto, o Montes Claros entrou concentrado para a partida e disposto a sair com um bom resultado. Conseguiu cometer menos erros (24) que os visitantes (34), mas ainda assim não foi o suficiente para pará-los. Evandro, do Sesi, mostrou uma excelente atuação e o Pequi Atômico sentiu dificuldades de marcá-lo. Os paulistas venceram, mas ainda assim tiveram dificuldades para isso. As parciais foram de 17x21, 21x14, 21x17 e 21x19.

A despedida da temporada não foi do jeito que a torcida queria, mas valeu o esforço da equipe norte-mineira nessa trajetória e a expectativa de que a próxima temporada seja sem percalços. O time foi guerreiro em terminar a competição com apenas 12 atletas a seu dispor, sendo somente dois ponteiros, peças de extrema importância para um time de vôlei.

Logo em seguida, às 22h00, deu-se início ao 2º Troféu Orkutorcida, mas isso fica para outra postagem. O evento contou com a presença de todos os jogadores, comissão técnica, diretoria, imprensa e várias surpresas. Fiquem de olho no blog para mais informações.

E o rebaixamento da Superliga?

Apesar do Montes Claros ter terminado a competição em último lugar, isso não o rebaixa automaticamente para a Superliga B. Os critérios da Confederação Brasileira de Voleibol para tal ainda são incertos. Informações recentes apontam uma competição entre os quatro últimos colocados da Superliga 2013-2014, na qual o pior classificado seria rebaixado para a segunda divisão. Esse campeonato pode acontecer neste mês de março, onde o Montes Claros teria que disputar com os 12 atletas; ou em julho, onde já seria com o elenco da temporada 2014-2015.

De qualquer forma, fica assegurado o time para o próximo ano, seja na série A ou na B. Assim, continuamos na torcida por mais uma formação de Time de Guerreiros! #ValeuMOC.

Um comentário:

  1. O time do Montes Claros, apesar de todas as dificuldades, fez o que estava ao seu alcance. Foi excelente retornarmos ao nosso estádio e podermos novamente sentir a sensação de euforia em torcer para o nosso time. Entretanto, a temporada, mesmo com todos os percalços por quais passamos, deixa um gosto amargo na torcida. Tenho certeza que pelo fato de, em edições anteriores, termos conseguido montar times mais competitivos, o torcedor ficou um pouco "sem paciência" com o time atual. Erros crassos, pontos perdidos em desatenções e falhas individuais fizeram, muitas vezes, os torcedores protestarem. Creio que os torcedores devem acompanhar o time em qual divisão for: A ou B? Não se sabe... Todavia, agora com maior tempo para planejar e negociar com patrocinadores e atletas, temos a obrigação de montar um time mais competitivo, uma vez que alguns atletas, não desempenharam um papel a altura da história de nossos verdadeiros guerreiros nessa temporada. Citar nomes de jogadores A, B C ou D agora não adianta, uma vez que como diz o ditado popular "a vaca já foi para o brejo". Agradecemos ao jogadores atuais o empenho e dedicação que alguns demonstraram em quadra, superando as adversidades que afetaram muitos times durante essa temporada, mas a torcida do Montes Claros quer mais: mais vitórias, garra, suor, "sangue nos olhos", determinação e, principalmente, amor a camisa do Montes Claros. Talvez seja até utopia falar de amor a camisa em tempos de salários tão altos para desportistas, mas quem viu a primeira formação do time do Montes Claros jogar, ainda acredita que cada jogador pode sim fazer um pouco mais pelo time e, infelizmente, não aceita, com facilidade, um time de mediano a fraco como o dessa temporada...

    ResponderExcluir