segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Montes Claros é Surpreendido pelo Volta Redonda no CALDEIRÃO

No último sábado (08/02), no ginásio Tancredo Neves, Montes Claros mostrou cansaço após sucessivos jogos na Superliga 2013-2014 e foi surpreendido pelo Volta Redonda por 3x0, parciais de 21x23, 17x21 e 18x21. Com o resultado, as chances de classificação se reduziram drasticamente. E nesta terça (11/02), a equipe montes-clarense já tem uma nova pedreira: o Canoas.

Montes Claros perde para o Voltaço por 3x0. Crédito: Orkutorcida.

Era mais um jogo importante para o Pequi Atômico. Depois de vencer surpreendentemente o Minas na casa do adversário, por 3x0, a torcida e a equipe sonhavam com uma vitória sobre o Volta Redonda e um ganho nas chances de classificação para os playoffs. No entanto, questões físicas impediram que o MOC pudesse dar o seu melhor em quadra.

Jomar atende Alberto.
Crédito: Orkutorcida.
Visivelmente cansado, o time não mostrou a mesma Raça de partidas anteriores. Não é para menos, a sequência de jogos na competição não foi nada favorável aos norte-mineiros, que sofrem com a falta de atletas e sentiram as sucessivas viagens para cumprir a tabela da CBV. Foram 4 jogos em apenas 9 dias. Nem mesmo um Time de Guerreiros consegue manter a performance por tanto tempo tendo poucos atletas à disposição e alguns lesionados.

Interessante que os mais de 700 torcedores que compareceram fizeram bastante barulho no ginásio, tentando empurrar o time da melhor forma possível. A torcida merece os aplausos. O MOC também fez de tudo para dar a vitória que os presentes esperavam, mas o cansaço foi maior.

Montes Claros Vôlei.
Crédito: Orkutorcida.
Os três sets tiveram um filme bastante parecido. O Montes Claros dificilmente conseguia ficar à frente no placar. Enquanto isso, os visitantes jogavam soltos e erravam menos que os anfitriões. O primeiro set terminou em parcial equilibrada, mas melhor para o Voltaço, por 23x21. No segundo set, o desempenho do MOC caiu, principalmente na recepção, que impedia Everaldo de usar as bolas de meio. O Volta Redonda continuava concentrado, principalmente no bloqueio, e venceu por 21x17. Na terceira parcial o MOC começou mais disposto e chegou a abrir 4 pontos de vantagem no 15x11, mas sentiu a virada e o revés por 21x18. Placar final de 3x0.

A derrota foi amarga não pelo baixo desempenho do Pequi Atômico, que pode ser compreendido, mas pela provocação da equipe do Voltaço. Salvos alguns jogadores, houve zombaria sobre os montes-clarenses e comentários que causaram certa discussão pós-jogo entre norte-mineiros e cariocas. No facebook, atleta do Volta Redonda fez chacota com a vitória de 3x0 e sobre o ginásio Tancredo Neves. Atitudes antiéticas e desnecessárias.

Ainda existe uma chance matemática do Montes Claros se classificar, mas é menor agora. O time terá que vencer as três próximas partidas: contra o Canoas, o Campinas e o Sesi, e torcer por vários resultados favoráveis. No entanto, com classificação ou sem, é muito importante para esse #TimeDeGuerreiros e para a torcida montes-clarense que a equipe termine bem a Superliga para vir forte para a 2º temporada. Estamos na torcida sempre! Que venha o Canoas nesta terça (11/02), às 20h00, no Rio Grande do Sul. #GOMOC.

Candidatos ao MVP da Torcida

Em meio a oscilações, três atletas fizeram o seu melhor na partida contra o Volta Redonda.

Edinho, Everaldo e Vivalde. Crédito: Orkutorcida.

O primeiro indicado é o nosso oposto Edinho, que vem se firmando como um excelente jogador partida após partida. Mesmo com uma trajetória menor no MOC, com frequência tem destaque na equipe. Contra o Voltaço, virou importantes bolas e por isso foi indicado mais uma vez ao MVP da Torcida; o segundo, Everaldo, foi muito vibrante no jogo, como sempre. Além disso, chamou o time e os torcedores por várias vezes e não desistiu em nenhum momento, mostrando boas levantadas mesmo quando o passe era ruim; o terceiro, Vivalde, se superou novamente em jogar como ponteiro, virando importantes bolas pela equipe.

Não deixem de votar na nossa penúltima enquete para definir um MVP da Torcida. A votação se encerra nesta segunda (10/02), às 20h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário