domingo, 2 de fevereiro de 2014

Um Pouco Mais de Vôlei

O último jogo entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro (30/01/2014), disputado aqui em nossa cidade, com a vitória dos visitantes, foi uma partida com diversos nuances, dentro e fora de quadra. Os aspectos técnicos já foram debatidos recentemente, queremos chamar atenção para a atmosfera que circundou o clássico. 

Torcedores cruzeirenses em partida de vôlei em Montes Claros. Crédito: Orkutorcida.

A chegada inesperada (e/ou indesejada) da Máfia Azul, filial de Januária (sim, eles viajaram 244 km para apoiar um time que não conheciam) mexeu com parte da torcida montes-clarense no CALDEIRÃO. Todos nós já estamos cansados da selvageria nos estádios de futebol protagonizadas por pseudo torcedores, aglomerados em gangues “organizadas”. Nesse sentido, as pessoas ao entorno sentiram-se temerárias em relação à segurança de amigos e familiares. Esse temor teve sentido momentos antes da partida se iniciar. 

Com ânimos exaltados, um grupo da Máfia iniciou um tumulto, barrado pela segurança contratada pelo time e posteriormente pela polícia, que ficou ao lado deles até o fim da partida. Lamentável! No Poliesportivo sempre tivemos um clima familiar, agradável e sem problemas. No vôlei, as torcidas conseguem coexistir em harmonia, de modo pacífico, coisa que as “organizadas” do futebol não aprenderam, pois acham que pra mostrar o amor por um clube tem que matar ou morrer. ABOMINAMOS esse tipo de atitude. Nunca vimos um esquema de policiamento tão grande para um número de torcedores tão restrito como foi a "atenção" dada a eles, prova de que mereceram “tratamento vip” de quem está ali pra manter a paz. Eles têm o direito de torcer onde for, desde que educadamente. Nós sempre viajamos e NUNCA arrumamos confusão, pois vamos para apoiar o time. Diferentemente da matriz que a filial deles representa 

Torcedores montes-clarenses.
Crédito: Orkutorcida.
Feito esse registro, vamos ao que interessa: a nossa fiel torcida! Nesse jogo tivemos lampejos dos áureos momentos do Montes Claros. A torcida inflamada, como sempre, correspondeu apoiando o time. EMOCIONANTE! Novamente as pessoas vibrando, ficando em pé, abraçando quem estava ao lado, mesmo sem conhecer. Isso vimos no ginásio! Prova que a sintonia time-torcida não acabou, a cidade de Montes Claros ainda respira vôlei. Essa relação foi enfraquecida, mas os laços existem. Inúmeros torcedores voltaram ao ginásio; outros foram pela primeira vez e logo se identificaram com a raça demonstrada pelo time. A partida estava equilibrada até o erro vergonhoso da arbitragem, que desestabilizou a equipe norte-mineira. “Tudo bem”. 

Torcedores montes-clarenses.
Crédito: Orkutorcida.

Apesar do resultado final não nos ter favorecido, o Sada era o franco favorito, mas precisou dos titulares para confirmar tal superioridade. Ficamos orgulhosos tanto do time quanto da nossa torcida, que deram show! Esperamos que essa cena se repita mais vezes, é claro, com vitórias do Pequi Atômico! “Olê, olê... Vai pra cima deles, Moquê!”

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir