domingo, 2 de fevereiro de 2014

Com muitas oscilações, Montes Claros Perde para o São Bernardo no Tie-break

No confronto direto pela vaga nos playoffs da Superliga, em São Bernardo, Montes Claros começou com uma performance bastante atípica, se recuperou no segundo set, venceu também o terceiro, mas perdeu os outros dois para os anfitriões. As parciais foram de 21x13, 19x21, 12x21, 21x17 e 15x8. A próxima partida do Pequi Atômico já é nesta terça (04/02), às 19h00, contra o Vivo/Minas, na Arena Vivo.

Montes Claros Vôlei em São Bernardo. Foto: Cristina Miyori.

O jogo entre São Bernardo e Montes Claros era esperado não só pelos torcedores, mas também pelos próprios membros das duas equipes, já que seria praticamente decisiva para alcançar os playoffs. Assim, os dois times foram com força total para o duelo, que não poderia acabar antes de um tie-break.

São Bernardo x Montes Claros.
Foto: Cristina Miyori.
No primeiro set os donos da casa foram avassaladores, não oferecendo espaço para o MOC converter pontos em contra-ataques devido à eficiência deles no bloqueio. Edinho logo foi substituído por Athos, que surpreendeu com sua impressionante atuação, mas essa parcial ficou de 21x13 para o São Bernardo. No segundo set o Pequi Atômico começou com uma postura diferente. Mais concentrado, o equilíbrio foi visto até o último ponto, que foi marcado por Danilo em um Ace tirado da cartola: 21x19. Na terceira parcial os visitantes jogaram soltos e não tiveram dificuldades em fechar em um 21x12. Porém, para os sets seguintes o Montes Claros não teve a calma necessária para vencer o duelo e perdeu de 21x17 e 15x8.

Dessa forma, a classificação ficou ainda mais difícil. Com uma tabela ruim, apenas 12 atletas disponíveis e 5 rodadas restantes para o fim da fase classificatória da Superliga, o Montes Claros precisaria vencer pelo menos 2 jogos e torcer para uma combinação de resultados favorável à equipe.

De qualquer forma, a esperança ainda permanece e o apoio é incondicional. Nesta terça (04/02), às 19h00, o Pequi Atômico já tem mais um confronto pela frente: contra o Vivo/Minas. Infelizmente não teremos transmissão, mas estaremos na torcida! #GOMOC.

Vivo/Minas x Montes Claros. Montagem: Orkutorcida.

Candidatos ao MVP

Apesar da derrota, três atletas conseguiram se destacar. Estamos chegando na reta final e é muito importante que os torcedores que assistiram à partida registrem sua opinião. 

Athos, Everaldo e Brendle são indicados ao MVP da Torcida. Crédito: Orkutorcida.

O primeiro indicado foi o maior pontuador do jogo e impressionou com sua atuação: Athos Costa. Ele entrou no lugar de Edinho e assinalou 20 pontos jogando de oposto do Pequi Atômico; o segundo indicado fez boas levantadas mesmo nos momentos em que o passe da equipe estava ruim: Everaldo Lucena; o terceiro indicado é, mais uma vez, Tiago Brendle, que foi muito consistente do jogo e ofereceu muita segurança na recepção e na defesa da equipe.

A enquete encerra nesta segunda (03/02), às 18h00. Votem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário