quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cerimônia de Entrega do 2º Troféu Orkutorcida

Em festa que reuniu a Orkutorcida, a equipe do Montes Claros e a imprensa local na última quarta-feira (26/02), às 22h00, a cerimônia de entrega do 2º Troféu Orkutorcida foi marcada por surpresas e fortes emoções.

Orkutorcida e equipe do Montes Claros Vôlei reunidos no 2º Troféu Orkutorcida. Crédito: Rubem Ribeiro.

Os preparativos foram intensos nas duas semanas que antecederam a festa de entrega do 2º Troféu Orkutorcida. Programada para acontecer após o jogo contra o Sesi-SP, no dia 26 de fevereiro, o planejamento para que tudo desse certo na ocasião teve que contar com a participação de vários membros da Orkutorcida, que conseguiu alguns apoios para o evento, os quais não poderíamos deixar de divulgar nesta matéria. O nosso muito obrigado aos apoios de Paulo Martins, diretor da equipe; de Junior, do Octoo e do Jac's; a Andrey e Raquel Muniz, da FUNORTE; aos fisioterapeutas Jomar e Pedro, da clínica Reabilitar; ao Thiago, da Nutri Esporte; a Cristiane, da Contabilidade Universal; e a Naide, da Shop Tower.



Paulo Martins.
Crédito: Orkutorcida.
Todo o cerimonial foi planejado e apresentado por próprios integrantes da Orkutorcida. Os mestres de cerimônia, Rodrigo Costa Lima e Taciana Sarmento, mostraram domínio na oratória. A abertura contou com um vídeo que mostrou como os destinos do Montes Claros-MG e do Monte Cristo-GO se cruzaram e como foi a trajetória do Pequi Atômico na temporada 2013-2014. Em seguida, a sessão de Menções Honrosas começou, com Raquel Muniz (representada por Andrey) recebendo a primeira, Paulo Martins a segunda e Nery Júnior a terceira, sendo que este foi representado pelo levantador Everaldo, já que o técnico só pôde chegar mais tarde ao evento.

E então veio a entrega dos troféus e o fim do suspense de quais tinham sido os ganhadores das premiações.

Troféu O Guerreiro: Tiago Brendle

Tiago Brendle.
Crédito: Orkutorcida.
Líbero, 1,90m, 28 anos. Atuou pelo Bento Vôlei, Universidade de Caxias do Sul, São Bernardo, Banespa, Montes Claros, Minas Tênis Clube, Vôlei Futuro e Funvic/Taubaté. Além disso, passou por todas as seleções de base do Brasil e pela Seleção de Novos. 

Focado em todas as partidas, a principal característica desse jogador é recuperar bolas impossíveis dentro da quadra. Por várias vezes incendiou o ginásio Tancredo Neves com seus famosos “peixinhos”. É humilde, carismático e atencioso com a torcida montes-clarense, que o tem como ídolo desde a primeira temporada da equipe. Ele voltou para brilhar mais uma vez.

Troféu O Destaque Profissional: Danilo Santos

Danilo Santos.
Crédito: Orkutorcida.
Ponteiro, 1,84m, 30 anos. Atuou por times de Portugal, França e Bélgica, tendo sido destaque em todos os que passou. 

Pouco se sabia sobre o ponteiro que já iniciava a temporada lesionado e aguardava uma oportunidade na equipe. E ela veio. Dono de muita habilidade no ataque; qualidade no passe e na defesa; e muita categoria no saque, Danilo mostrou seu potencial e se tornou ponteiro titular do time. 

Com novas lesões e a saída de jogadores da posição, o atleta se viu na condição de jogar no sacrifício, unindo talento, garra e muita dedicação. Se tornou uma das peças mais importantes no elenco do Montes Claros e conquistou a apaixonada torcida. Além disso, foi apontado por mais vezes pelos colegas de equipe como o melhor jogador em quadra. 

O Mais Consistente: Tiago Brendle

Tiago Brendle.
Crédito: Orkutorcida.
A dedicação desse jogador fez com que ele também ganhasse outro troféu. Além de ter sido o mais Guerreiro em quadra na visão da torcida, ele manteve seu alto nível em todas as partidas que disputou. Nos campeonatos, sempre figura entre as melhores defesas e recepções. 

A admiração e o respeito por sua conduta e seu profissionalismo somente cresceram com o decorrer dos jogos. Sempre sorridente e alegre, mostrou-nos que podemos ser felizes mesmo nos momentos ruins. “Paixão por aquilo que se faz” é uma das principais lições aprendidas com esse atleta, que teve uma relação de identidade muito forte com Montes Claros, cidade na qual valoriza o grande carinho dos torcedores. 

Troféu O Melhor Jogador: Pétrus Montes

Pétrus Montes.
Crédito: Orkutorcida.
Central, 26 anos, 2,02m. Jogou pelo Betim, Espinho/Portugal, Fonte do Bastardo/Portugal e Chapecó. 

Sua história envolve muita superação. Quase chegou a parar de jogar devido a um problema de saúde. Pela doutora, ele não voltaria mais a atuar no voleibol. Porém, sua vontade de praticar o esporte era maior. 

Quando chegou à cidade, a torcida pouco conhecia sobre esse atleta. Com o tempo, se impressionou com a sua capacidade de bloquear e logo o apelidou de “Paredão do Montes Claros”. Mesmo com sua timidez, foi vibrante, determinado e ágil em sua primeira Superliga como titular. Conseguiu se consagrar como o atleta mais valioso da equipe, o MVP na visão da torcida.

Nery Júnior.
Crédito: Orkutorcida.
Em seguida, todos os homenageados foram surpreendidos com um vídeo de depoimentos de seus familiares. Nesse momento, a emoção foi bastante grande.

Como dissemos certa vez: ninguém cresce sozinho. Sempre é preciso de um olhar de apoio, uma palavra de incentivo, um gesto de compreensão, uma atitude sensata, coerente e digna. Os membros da Orkutorcida são amigos e companheiros e apoiam o Montes Claros Vôlei de maneira incondicional. Foi a dedicação desses torcedores que possibilitou organizar e executar com sucesso o evento. 

Como disse Bernardinho, “a disposição de uma equipe, o entendimento e a colaboração entre os jogadores na quadra podem ser mais decisivos que o brilho individual.” Essa frase descreve bem como foi a temporada do Montes Claros Vôlei, na qual se destacou a União, a Versatilidade e a Garra. Encerramos com a esperança de novos jogos no CALDEIRÃO, do apoio do empresariado local e da formação de mais uma equipe competitiva. Que venha 2014-2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário