quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Montes Claros Atropela o Minas Novamente por 3x0

Na Arena Vivo, em Belo Horizonte, Montes Claros surpreendeu os anfitriões e venceu a partida adiantada da 10º rodada por 3x0, parciais de 21x16, 22x20 e 21x19. Com o resultado, o Pequi Atômico somou 3 pontos na tabela de classificação da Superliga e ficou a 1 do São Bernardo, a 3 do Maringá e a 4 do Canoas, times que têm 1 jogo a menos.

Montes Claros vence o Minas na Arena Vivo. Montagem: Orkutorcida.

Para quem vem acompanhando o Montes Claros Vôlei desde o início da competição não pode negar que, apesar de todas as oscilações que o time teve até agora, em nenhum momento se abateu com os reveses, nem mesmo após a derrota no confronto decisivo contra o São Bernardo, por 3x2. A equipe tinha todos os motivos para "entregar os pontos", mas a cada partida temos mais certeza do quanto a atual formação do Montes Claros é guerreira.

Para que os torcedores possam ter um quadro mais exato na Raça do Pequi Atômico, apenas 2 derrotas da equipe foram por 3x0. As 5 vitórias foram de 3x0 ou 3x1. No total, são 19 pontos na tabela, o que já iguala à pontuação da última temporada, mesmo antes da fase classificatória terminar. O time só conta com 12 jogadores, sendo apenas 2 ponteiros, e mesmo assim vem conseguindo manter o ritmo de jogo.

Vivalde foi o maior pontuador contra o Minas.
Foto: Divulgação/Assessoria do Minas Tênis.
No confronto contra o Minas, apesar de não ter sido viabilizado nenhum tipo de transmissão, a torcida estava de olho na Estatística Online da partida, atualizada em tempo real. Assim, sentiram a tensão de uma partida que, ao que tudo indicava, foi disputada ponto a ponto. No primeiro set o MOC só conseguiu se distanciar após a segunda parada técnica, e depois finalizar em 21x16. Na segunda parcial o time norte-mineiro chegou a ter ampla vantagem, mas sofreu o empate no 20x20 e finalizou em 22x20. No terceiro set, bastante equilibrado, os visitantes conseguiram manter a calma, abriu dois pontos de vantagem no 18x16 e encerraram em 21x19. Placar final de 3x0.

O troféu Viva Vôlei foi para o nosso líbero Tiago Brendle, mas toda a equipe parece ter tido uma boa atuação. Vivalde foi o maior pontuador da partida, com 12 pontos. Danilo também se destacou, com 10 pontos. Em bloqueios, o MOC assinalou 7, contra 5 do Minas. Em saque foram 4 a 3 para os visitantes.

O técnico do Minas, o argentino Horácio Dileo, pediu demissão logo após esse confronto, pedido o qual foi imediatamente aceito pela diretoria do Vivo/Minas. 

Ainda restam 4 jogos para o fim da fase classificatória da Superliga 2013-2014 e com essa vitória o Montes Claros deixou vivas as esperanças de avançar para os playoffs. Para isso, é necessário vencer pelo menos mais um confronto e torcer por resultados favoráveis. No próximo sábado o time norte-mineiro enfrenta o Volta Redonda no ginásio Tancredo Neves, às 18h00. Vamos, MOC! #TimeDeGuerreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário