segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Chegou a Hora das Decisões no Campeonato Mineiro 2013


Finalmente foram definidos os confrontos da fase final do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2013. A ultima partida da primeira fase aconteceu no dia 11 deste mês, com vitória do Sada, sobre o Olympico,  por 3x0, garantindo assim a liderança da competição e o direito de disputar a fase final em Contagem. Nesse cenário, Pirapora encara o Minas e Cruzeiro encara o Juiz de Fora. As semifinais acontecem no dia 21 de dezembro e a decisão será no dia 22. Todos os jogos serão transmitidos pela TV Alterosa.

Sertão Minas/Pirapora. Crédito: Orkutorcida.

O Montes Claros, como Sertão Minas Pirapora, terminou a fase classificatória em terceiro lugar e por uma vaga na decisão do Estadual irá duelar com o Vivo/Minas, que ficou em segundo. A outra semifinal será entre o Sada/Cruzeiro e UFJF, primeiro e quarto lugares, respectivamente. 

Vale lembrar que todos os jogos acontecerão no ginásio do Riacho, em Contagem, já que o time celeste foi o melhor da primeira fase. Assim, as semifinais serão realizadas no dia 21 de dezembro, com Minas e Sertão Pirapora se enfrentando às 9h00 e o Sada e o UFJF às 11h00. Os vencedores se enfrentam na final, que será realizada no dia seguinte, 22 de dezembro. Todos os jogos serão divulgados pela TV Alterosa, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro.

Grande expectativa é criada com a possibilidade de classificação do Sertão Minas à final, principalmente após a vitória recente sobre o Minas pela Superliga por 3x0. Esperamos que o "MOC" consiga apresentar outra grande atuação e repetir o resultado contra o time da capital, garantindo vaga na decisão.

Superliga

O Montes Claros enfrentaria o Sada/Cruzeiro pela Superliga no dia 30 de dezembro. Porém, com a confirmação das decisões do estadual para o próximo final de semana, a partida entre as duas equipes mineiras na competição nacional de vôlei teve data alterada para o dia 18 de fevereiro (informação ainda não oficial), no ginásio Tancredo Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário