terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Sertão Minas/Pirapora fica em 3º lugar no Campeonato Mineiro 2013

Em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei 2013 no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sertão Minas/Pirapora (MOC) foi superado pelo Vivo/Minas em partida surpreendente, que terminou em um amargo 3x2, parciais de 21x19, 21x23, 14x21, 27x25 e 15x9. O Sada/Cruzeiro, após ter passado pelo UFJF por 3x1 (21x17, 21x13, 19x21 e 21x17), venceu o Minas na decisão por pelo mesmo placar, com parciais de 17x21, 21x16, 21x17 e 21x17, e se sagrou tetracampeão.

Vivo/Minas x Sertão Minas/Pirapora. Crédito: Federação Mineira de Vôlei.

Depois que a equipe do Montes Claros venceu o Vivo/Minas por 3x0 na competição nacional de vôlei, criou-se uma expectativa para que a vitória também viesse no Mineiro e, consequentemente, a garantia de uma vaga na final. Mas o Minas que se vê em fase final de competição é mais "perigoso" que aquele time que se enfrenta em fase classificatória, e foi assim que aconteceu.

Com exceção do terceiro set, onde o Pequi Atômico dominou, a partida foi marcada por muitos erros entre as duas equipes. O horário diferente do que estão acostumadas a jogar pode justificar essa inconsistência. O destaque ficou por conta dos levantadores Everaldo e Marcelinho, o que impediu que muitos bloqueios pudessem ser feitos no confronto. Pirapora compensou os erros de saque e ataque com boas defesas, comandadas por Tiago Brendle, e reverteu o resultado do primeiro set, marcando 2x1 na partida. No entanto, a "sorte" do time parece ter se convertido para uma situação ruim.

Quando o Sertão Minas/Pirapora vencia o quarto set em 20x18 e se encaminhava para sua primeira final mineira, o levantador reserva do Minas tirou dois aces da cartola, empatando em 20x20 e virando em 21x20. Após essa inacreditável reviravolta, os dois times trocaram pontos até os minastenistas fecharem em 27x25. Para o tie-break, o psicológico dos norte-mineiros ficou visivelmente abalado e a equipe cometeu 9 erros, provocando a vitória do Minas por 15x9 e 3x2 no placar final.

Apesar da derrota, o "MOC" mostrou mais uma vez o quanto está jogando de igual para igual com grandes equipes. O time poderia ter vencido por um 3x0, mas fatores psicológicos impediram que conseguisse superar a equipe de Belo Horizonte. O campeonato foi bastante válido de experiência para o Pequi Atômico, que deve vir ainda mais preparado para o 2º turno da Superliga. A próxima partida dos norte-mineiros é neste sábado, às 18h00, contra o RJ Vôlei.

Sada/Cruzeiro é Tetracampeão

Sada/Cruzeiro é tetracampeão do Mineiro de Vôlei. Crédito: Federação Mineira de Vôlei.

Confirmando o favoritismo e a boa fase, a equipe celeste venceu na decisão o Vivo/Minas por 3x1 (17x21, 21x16, 21x17 e 21x17) e foi tetracampeão do Campeonato Mineiro de Vôlei. O time só foi derrotado uma vez na competição, por 3x0, para o Sertão Minas/Pirapora, quando escalou a sua equipe juvenil. Parabéns ao Sada/Cruzeiro pela excelente campanha e pela conquista da competição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário