domingo, 15 de dezembro de 2013

Mesmo com Raça, MOC Perde para o Sesi por 3x2


Em partida válida pela última rodada do primeiro turno, na Vila Leopoldina, Montes Claros começou desatento contra o Sesi e depois virou o jogo, mas perdeu no tie-break, mesmo demonstrando muita raça em quadra. As parciais foram de 21x15, 20x22, 18x21, 21x13 e 15x13. Pela Superliga Masculina 2013-2014, o próximo confronto do Pequi Atômico é no dia 28 de dezembro, às 18h00, contra o RJ Vôlei.

Sesi-SP x Montes Claros Vôlei. Crédito: Sesi-SP/Divulgação.

Esperava-se que a disputa contra o Sesi em São Paulo não seria fácil. Do lado anfitrião havia praticamente a seleção brasileira. A escalação já falava por si só: Murilo, Lucarelli, Lucão, Rogério, Evandro, Serginho e Sandro. O primeiro set confirmou a força do time paulista, que venceu fácil por 21x15. No entanto, o que se viu depois disso foi um confronto definido nos detalhes.

A entrada de Everaldo no lugar de Fabiano e a entrada do central Lucas Gil trouxe outra cara para a partida. Pelo lado do MOC, as defesas e os levantamentos foram de impressionar, ao passo que o Sesi mostrou um verdadeiro paredão e força no seu ataque. Mas o Pequi Atômico já não apresenta aquela insegurança em finais de sets, pelo contrário, parece crescer. Assim foi no 22x20 (2º set) e 21x18 (3º set) para o Montes Claros.

Porém, no 4º set o Sesi voltou com força total e não deu chances à equipe norte-mineira. As mudanças pelo lado dos visitantes não fizeram efeito e os paulistas fecharam logo em um 21x13. No tie-break, nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem maior que três pontos e se tornou uma parcial para cardíacos. Em nenhum momento a equipe montes-clarense se entregou, nem mesmo quando os anfitriões fizeram 13x10 e depois amargaram o empate. Mas, no fim, deu 15x13 para o Sesi e vitória por 3x2.

Se serve de consolo, nem se o MOC tivesse ganhado de 3x1 teria entrado para o G-8 e garantido vaga na Copa do Brasil, já que o São Bernardo conquistou 1 ponto e o Maringá venceu na última rodada. Porém, foi de encher os olhos do torcedor ver tanta vontade do time em querer trazer essa vitória. 1 ponto contra um dos possíveis candidatos ao título da competição já foi além das expectativas.

A equipe está em um entrosamento e ritmo muito bons, que deixam a torcida com mais vontade de exercer o seu papel e comparecer ao ginásio Tancredo Neves. O segundo turno promete com certeza. A próxima partida é mais uma batalha, contra o RJ Vôlei, no dia 28 de dezembro, às 18h00, no Rio de Janeiro. Será o último jogo do Pequi Atômico este ano. CALDEIRÃO só ano que vem agora. #GOMOC.

Candidatos ao MVP da Torcida

Mesmo com a derrota, não foi fácil escolher três atletas para disputar o 9º MVP da Torcida.

Bob, Everaldo e Brendle. Montagem: Orkutorcida.

Um dos indicados foi o ponteiro e capitão Alessandro Dvoranen, mais conhecido como Bob. O atleta foi consistente durante todo o jogo, recepcionou e sacou com eficiência e virou bolas importantes na partida. Everaldo também está presente na enquete devido à sua impressionante performance no confronto. O levantador brincou nas suas jogadas e foi um dos responsáveis pela mudança de rumo no jogo. O último, Tiago Brendle, mais uma vez se destacou com a sua atuação. O líbero impressionou não só com suas defesas e recepcionamentos, mas também com suas levantadas, sendo o último indicado.

Não deixem de votar na enquete, que se encerra nesta terça (17/12), às 18h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário