domingo, 8 de dezembro de 2013

Montes Claros Atropela o Minas por 3x0


Em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Superliga 2013-2014, no último sábado (07/12) Montes Claros fez partida quase perfeita contra o Vivo/Minas no ginásio Tancredo Neves e venceu o confronto por 3x0, parciais de 21x15, 21x18 e 21x17. A equipe se destacou em todos os fundamentos e o Viva Vôlei foi para o levantador Fabiano. A próxima partida dos norte-mineiros é no dia 14 de dezembro, contra o vice-líder da competição: o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, às 17h00, com transmissão via internet.

Montes Claros vence o Vivo/Minas por 3x0. Crédito: Orkutorcida.

Nem mesmo o mais otimista dos torcedores imaginava que a o MOC venceria o Vivo/Minas da maneira como foi. Parte dos torcedores conhece o potencial da equipe montes-clarense, mas sabe que o nervosismo nos finais dos sets poderia dificultar a vitória. No entanto, isso não aconteceu desta vez.

Encontramos no ginásio Tancredo Neves um Montes Claros bastante concentrado, que não deu chances em momento algum aos visitantes. Todos os fundamentos funcionaram muito bem. A relação saque-bloqueio fez com que um verdadeiro paredão fosse instalado dentro de quadra, comandado por Alberto, Pétrus e Wanderson. O ataque, crítica de jogos anteriores, funcionou com sucesso.

Wanderson, Fabiano e Pétrus.
Crédito: Orkutorcida.
Fabiano, o vencedor do troféu Viva Vôlei da partida, brincou com as levantadas, muito devido à recepção anfitriã, que teve 70% de eficiência no jogo. Dessa forma, o confronto ficou fácil porque o Montes Claros não deixou os minastenistas atuarem. As trocas de jogadores não adiantaram e os gritos de "Saca 'ni' Maurício" tiveram influência direta na performance do ponteiro (risos).

Dessa forma, a evolução do Pequi Atômico foi concretizada na partida contra o Vivo/Minas. A equipe conseguiu mostrar o seu verdadeiro potencial e proporcionou um bom espetáculo aos 250 pagantes presentes. Vitória de 3x0 (21x15, 21x18 e 21x17) e 3 pontos na tabela de classificação. Que isso possa continuar e atrair ainda mais torcedores para o CALDEIRÃO.

A próxima partida, com transmissão via internet no dia 14/12, às 17h00, na Vila Leopoldina, será mais uma pedreira: Sesi-SP, vice-líder da competição. Porém, se o Montes Claros apresentar o mesmo padrão da última partida, o mínimo que a equipe vai conseguir é deixar o confronto equilibrado. Ganhar 1 ponto nessa partida pode fazer com que o MOC termine o primeiro turno classificado para os playoffs da Superliga 2013-2014. Que assim seja! #GOMOC.

Candidatos ao MVP da Torcida

Quando a equipe vence de maneira quase impecável, fica difícil selecionar apenas 3 jogadores para disputar o MVP da Torcida.

Alberto, Fabiano e Pétrus são indicados ao MVP da Torcida. Crédito: Orkutorcida.

O primeiro indicado conseguiu mostrar reação após críticas na nossa rede social do facebook: Alberto. Ele mostrou outra postura dentro de quadra, sendo eficiente em todos os fundamentos. Foi um dos atletas de segurança da equipe; o segundo nem parecia estar substituindo o levantador titular: Fabiano. O atleta complicou a recepção adversária com seu saque tático, esteve atento na defesa e brincou nas levantadas; o terceiro, mais uma vez indicado, é o central Pétrus, que apresentou impressionante 86% de eficiência no ataque e foi mais uma vez consistente no bloqueio.

Não deixem de escolher o melhor da partida. A enquete se encerra nesta terça (10/12), às 18h00. Votem!

2 comentários:

  1. Realmente difícil eleger só um jogador melhor nessa partida, viu. Porém, além desses indicados eu destacaria também as atuações de Danilo, que foi impecável na recepção e virou bolas importantes no jogo; e também do oposto Wanderson, que fez mais uma vez uma boa partida e saiu como o maior pontuador do confronto, com 16 pontos. Parabéns a toda a equipe! É essa raça que queremos ver em todos os jogos. #GOMOC.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns tomara que engrene agora e consiga a classificação.Mas não entendi a contratação de Edinho é notável a carência de um ponteiro de força apesar do Danilo não comprometer muito mas no bloqueio e passe perde muito,o Edinho fara essa função?!

    ResponderExcluir