sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Montes Claros Perde para o Campinas no Tie-Break


Montes Claros começa bem a partida contra os campinenses, vence o primeiro set por 21x15, depois perde os outros dois por 22x20 e 21x19, ganha o quarto set por 22x20, mas é derrotado no tie-break por 16x14. Apesar da sétima derrota em nove jogos, a equipe garantiu 1 ponto na classificação e subiu para o nono lugar. Sem tempo de lamentar a derrota, o time norte-mineiro encara o Vivo/Minas já neste sábado (07/12), às 18h00, no ginásio Tancredo Neves.

Montes Claros perde para o Campinas. Crédito: Alexandre Arruda/CBV.

A expectativa era grande pelo primeiro jogo do Pequi Atômico transmitido no SporTV, mesmo que os acompanhantes do esporte soubessem das dificuldades da partida. A equipe vinha de uma amarga derrota no CALDEIRÃO e tinha que mostrar vontade dentro de quadra se quisesse ganhar a dura batalha contra o Vôlei Brasil Kirin. Mesmo sem Everaldo, levantador titular, que desfalcou a equipe após contusão em treino, os jogadores mostraram muita RAÇA dentro de quadra, mas não tiveram a paciência necessária para fechar os sets.

Ao iniciar a partida, a esperança por vitória veio logo de cara. O Pequi Atômico esteve muito concentrado nos fundamentos, não deu chances aos anfitriões e venceu a primeira parcial por 21x15. Já na segunda e na terceira, o filme foi diferente. Mesmo que o MOC tenha dominado o set até o 19º ponto, amargou a reação do Campinas e perdeu por 22x20 e 21x19. No quarto a equipe veio concentrada novamente, destacou-se no bloqueio e conseguiu fechar mais uma parcial apertada, por 22x20. O tie-break começou de forma inacreditável para os torcedores montes-clarenses. O placar era de 8x4 até a inversão de lados da quadra. A vantagem ainda se manteve até o 12º ponto, o MOC chegou a ter o match point (14x13), mas novamente não manteve a calma no momento decisivo e perdeu por 16x14. Com a derrota, somente 1 ponto e a ascensão para o nono lugar na tabela foram garantidos.

A sensação deixada pelo jogo é de que o Montes Claros poderia ter vencido facilmente por 3x0, já que dominou a partida inteira. O Vôlei Brasil Kirin não esteve em sua melhor performance e os visitantes não souberam aproveitar a oportunidade, pois estiveram nervosos nos finais dos sets e não conseguiram finalizá-los.

Sem tempo para lamentar a derrota, o Pequi Atômico tem pela frente um adversário novamente difícil: o Vivo/Minas. O clássico mineiro acontece neste sábado (07/12), às 18h00, no nosso CALDEIRÃO. Se a equipe mantiver a mesma RAÇA vista na última partida e souber manter a calma para concluir as parciais, a equipe vence. Vamos apoiar, torcida! #GOMOC.

Candidatos ao MVP

No decorrer da partida, apesar das oscilações, três jogadores conseguiram se destacar bem.

Bob, Pétrus e Wanderson. Crédito: Orkutorcida.

O primeiro conseguiu virar importantes bolas pela equipe, teve consistência na recepção e no saque e é o primeiro indicado ao 7º MVP da Torcida: Alessandro Dvoranen, mais conhecido como Bob. O segundo vem se consolidando como o melhor jogador do MOC e um dos maiores bloqueadores da Superliga: Pétrus Montes. O central ainda foi muito importante na vitória do Pequi Atômico no primeiro set devido ao seu saque. O terceiro é o nosso oposto Wanderson Fernandes, que conseguiu ser novamente o maior pontuador da partida, com 19 pontos, sendo 16 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque.

A enquete é corrida desta vez e se encerra às 22h00 desta sexta (06/12), já que neste sábado (07/12), às 18h00, o Pequi Atômico já tem mais uma batalha, contra o Vivo/Minas, no ginásio Tancredo Neves. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário