quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RESULTADOS DO VÔLEI NA TERCEIRA RODADA EM LONDRES

A terceira rodada da competição foi marcada pelo firmamento do vôlei de praia como melhor modalidade desse esporte e a derrota do Brasil masculino nas quadras para os Estados Unidos pelo mesmo placar da final de Pequim 2008, além do surpreendente revés da seleção feminina para a Coreia do Sul por 3x0.


Montagem: Orkutorcida
Os torcedores tinham bastante expectativa com relação às duplas brasileiras nas praias de Londres, muito porque nenhuma delas havia perdido uma partida sequer. Além disso,  na quadra, acreditavam que a vitória sobre a Coreia viria fácil e um confronto disputado com os Estados Unidos. Porém, somente uma expectativa se confirmou de fato.

Ponteiro Dante. Foto: FIVB
Na tentativa de reeditar a final de Pequim de 2008, brasileiros e americanos se enfrentaram disputando a liderança e invencibilidade nas Olimpíadas. O Brasil começou muito bem a partida, lembrando a boa performance do confronto contra a Rússia, com Bruninho enganando bem o bloqueio adversário ao apostar nas bolas rápidas. Assim, nossa seleção fechou o set em 25x23 com dois aces de Vissotto. Na segunda parcial, após os americanos abrirem 19x13 no placar, a inversão 5-1 do Brasil, composta por Ricardinho e Wallace, surtiu efeito e levou ao empate. Porém, Estados Unidos foram mais consistentes e fecharam em 27x25. Depois disso o Brasil teve dificuldades em passar pela defesa e bloqueio americanos, erraram mais saques e sofreram a derrota por 3x1 (25x23, 25x27, 19x25 e 17x25), apesar do jogo ter mostrado um alto nível.

Oposta Kim, da Coreia. Foto: FIVB
No feminino, mesmo com o sinal amarelo na estreia das Olimpíadas, com a vitória no tie-break sobre as turcas, e a derrota para as americanas por 3x1, as brasileiras tropeçaram nas coreanas. Com uma atuação muito abaixo do esperado, levaram um rápido 3x0 das adversárias, lideradas pela impressionante oposta, Kim, que assinalou 21 pontos no jogo. Dessa forma, o Brasil amarga neste momento a vice-lanterna do grupo B. Contra a China e, posteriormente, contra a Sérvia, o Brasil luta pela classificação para a próxima fase.

Montagem: Orkutorcida
O vôlei de praia segue dando show, já que as quatro duplas brasileiras se classificaram com 100% de aproveitamento. Ricardo e Pedro Cunha, com parciais apertadas, venceram os canadenses Binstock e Reader por 2x0, enquanto Juliana e Larissa passaram pelas tchecas Klapalova e Hajeckova pelo mesmo placar. Assim, as duas duplas passam à próxima fase invictas até em sets. Alison e Emanuel tiveram um jogo difícil contra Nicolai e Lupo, da Itália, mas venceram por 2x0 e se classificaram em primeiro no grupo. Maria Elisa e Talita levaram um susto da dupla Bawden e Palmer, da Austrália, mas fecharam no tie-break, 2x1. Então, as quatro duplas aguardam agora a definição de seus adversários e as datas dos jogos. Agora é pra valer, pois a dupla que for derrotada dá adeus ao sonho olímpico.


E assim caminha o voleibol nas Olimpíadas de Londres 2012. Muitos estão na torcida pelos representantes brasileiros no esporte e a esperança de pelo menos três medalhas permanece nos torcedores. #VaiBrasil #TorcidaVolei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário