domingo, 5 de agosto de 2012

TRÊS DUPLAS VÃO ÀS QUARTAS DE FINAL NA PRAIA

Após início arrasador das quatro duplas brasileiras na primeira fase, todas passaram invictas às oitavas de final, disputadas na sexta e no sábado. No entanto, as Olimpíadas acabaram para a dupla Talita e Maria Elisa.


Talita e Maria Elisa. Foto: Maurício Kaye
Talita e Maria Elisa sofreram a primeira derrota brasileira na praia nestas Olimpíadas, justamente quando não se podia mais perder, na fase do mata-mata. A dupla perdeu para as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 15/9) e foram eliminadas. 

“Foram as minhas primeiras Olimpíadas, e eu esperava um resultado melhor. Mas é uma experiência que vou guardar para o resto da minha vida. Temos quatro anos para melhorar. Vamos aprender com os nossos erros”, disse Maria Elisa.


Divulgação/FIVB
A responsabilidade de buscar o ouro agora fica por conta de Juliana e Larissa, que venceram as inexperientes Meppelink e Van Gestel, de 22 e 21 anos, por 2x0 (21/10 e 21/17). Entre as duplas favoritas ao título, Juliana e Larissa venceram todas as partidas pelo placar de 2 sets a 0. Nas quartas de final elas enfrentam as alemãs Goller e Ludwig. A partida acontece às 19h deste domingo (05/08/2012).
 

Divulgação/FIVB
Maurício Kaye
No masculino, as duas duplas venceram e seguem firmes na busca pelo ouro. Ricardo e Pedro Cunha não tiveram jogo fácil, mas venceram os espanhóis Herrera e Gavira, por 2x0, com parciais apertadas (21/18 e 21/19). Os adversários na próxima fase serão Brink e Reckermann, da Alemanha. A outra dupla brasileira, Alison e Emanuel, tiveram mais facilidade para conquistar mais uma vitória, a qual veio sobre os alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14). Os próximos adversários dos brasileiros na caminhada rumo ao ouro serão os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel. As quartas de final do torneio masculino serão na segunda-feira (06/08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário